domingo, junho 23, 2013

Os filhos da politica.

 

PRESIDENTE DILMA E POLÍTICOS.

CASO AS SUAS HONORAVEIS PESSOAS AINDA NÃO TENHAM O

DISCERNIMENTO DE ENTENDER O QUE ESTA NAS RUAS …

VOU CLAREAR :

  • OS VÂNDALOS SÃO AQUELES QUE SÃO IMPUNES AS SUAS LEIS PROTECIONISTAS A MARGINAIS.
  • OS VÂNDALOS SÃO AQUELES MESMOS QUE MATAM NOSSOS FILHOS EM NOSSOS BRAÇOS.
  • OS VÂNDALOS SÃO OS MESMOS FORNECEDORES DE DROGAS EM NOSSAS ESCOLAS.
  • OS VÂNDALOS NÃO TRABALHAM …  PORQUE?
  • OS VÂNDALOS SÃO PRESOS E SOLTOS QUASE QUE IMEDIATAMENTE.
  • OS VÂNDALOS ASSALTAM COM ARMAS DE GROSSO CALIBRE E DINAMITE E PONTO 50.
  • OS VÂNDALOS INVADEM NOSSAS CASAS, NOS TORTURÃO, QUEIMÃO E COM ELES NÃO ACONTECE NADA, SÃO LIBERTADOS.
  • OS VÂNDALOS SÃO OS DE MENOR …  MARGINAIS SEM PERSPECTIVA DE FUTURO.
  • OS VÂNDALOS É A CAUSA DE SUAS FUTILIDADES PARTIDARIAS E GANÂNCIA FINANCEIRA.
  • OS VÂNDALOS SÃO AS AUTORIDADES RESPONSÁVEIS PELAS LEIS E A DIREÇÃO DO brasil.
  • OS VÂNDALOS SÃO AQUELES MATAM NOSSOS FILHOS COM DROGAS E MORAM EM PALACETES.
  • OS VÂNDALOS NÃO PRODUZEM SÃO COMO OS POLITICOS …  PENSAM COMO ROUBAR MAIS.
  • OS VÂNDALOS SÃO AQUELES QUE FAZEM DAS MULTAS DE TRÂNSITO A SUA CONTA BANCARIA.
  • OS VÂNDALOS SÃO OS EMPRESTIMENTOS MILIONÁRIOS A EMPRESAS CORRUPTAS E PAISES CORRUPTOS COMO O brasil.
  • OS VÂNDALOS SÃO OS POLITICOS E DIRIGENTES DO brasil.

PODERIA AQUI CONTINUAR ENUMERANDO MAIS E MAIS …  MAS AS SUAS HONORAVEIS PESSOAS NÃO SÃO PESSOAS PREOCUPADAS COM O POVO BRASILEIRO, SIMPLESMENTE NÃO EXISTIMOS EM SUA FARRA DO BOI.

PORTANTO QUERO RECORDAR AOS HONORAVEIS QUE:

“ A NOSSA COVA É RASA E PARA A COVA VAMOS TODOS, SEM DISTINÇÃO DE CLASSE SOCIAL.”

MAS PODEMOS FAZER UM BRASIL MELHOR.

“Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.”

Mahatma Gandhi

Empréstimos Secretos para Cuba e Angola que somam os US$ 2,17 bilhões

 

https://www.youtube.com/watch?v=3DE9E8LVuAo&feature=player_embedded#at=425

Ministério Público pede bloqueio de bens de Lula

 
Ministério Público pede bloqueio de bens de Lula

O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal.

Por:Domingos Grilo Serrinha, Correspondente no Brasil

O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente.

A acção interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula.

A missiva avisava os reformados que um convénio estabelecido entre a Segurança Social e o até então desconhecido Banco BMG lhes permitia a partir de então pedirem empréstimos a juros baixos e sem qualquer burocracia àquela instituição bancária, com o desconto das parcelas sendo feito directamente nas reformas.

Até aí não haveria problema, não fossem dois detalhes, que chamaram a atenção dos promotores. O BMG, único banco privado a ser autorizado na altura a realizar esse tipo de empréstimo, conseguiu a autorização em menos de duas semanas, quando o normal seriam vários meses, e as cartas, simples correspondência informativa, eram assinadas por ninguém menos que o próprio presidente da República, algo nada comum para esse tipo de aviso.

Para o Ministério Público, não há dúvida de que Lula e o então ministro da Segurança Social, Amir Lando, que também assinou as cartas e é igualmente acusado na acção, usaram a correspondência para obterem promoção pessoal e lucro político e que a acção do presidente da República favoreceu a extrema rapidez com que o BMG conseguiu autorização para operar o negócio, desrespeitando as normas do mercado. A 13.ª Vara Federal, em Brasília, a quem a acção foi distribuída, ainda não se pronunciou sobre o pedido do MPF.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula

Alto Comando do Exercito decidem proteger Ministro Joaquim Barbosa.

Sem dar a mínima satisfação à presidenta, Generais do Alto Comando do Exército decidem proteger o Ministro Joaquim Barbosa.
Enquanto isso, a corja palaciana pressiona a Globo a cancelar a entrevista já programada com Marcos Valério, mas a emissora reluta em vergar-se à ordem.
Será que estamos assistindo ao início da reação cívico-militar que dará fim definitivo à bandidagem que tomou o Pais de assalto?
Queira Deus que sim, porque já não é sem tempo, e a paciência com tanta patifaria esgotou.
N7M
Fontes (jornalistas independentes, de reconhecida credibilidade na Net): 
Alerta Total (do Jornalista independente Jorge Serrão):
http://www.alertatotal.net/
Ucho Info (Idem, Ucho Hadad): http://ucho.info/exercito-decide-dar-protecao-a-joaquim-barbosa-e-cria-zona-de-conflito-com-dilma-rousseff
Exército decide dar proteção a Joaquim Barbosa e cria zona de conflito com Dilma Rousseff
“Exército, que se valeu de militares cedidos à Agência Brasileira de Inteligência, acabou passando por cima da Presidência da República, do Ministério da Justiça e da cúpula da Polícia Federal, que por questões óbvias não foram consultados, mas a quem, por dever de ofício, caberia a decisão.”
Temperatura alta – Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff fosse consultada, o Exército destacou os melhores e mais preparados oficiais da inteligência para dar proteção diuturna ao ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do Mensalão do PT (Ação Penal 470).
Ao criar o esquema que dá garantia de vida a Joaquim Barbosa, que tem ojeriza a esse tipo de situação, o Exército, que se valeu de militares cedidos à Agência Brasileira de Inteligência, acabou passando por cima da Presidência da República, do Ministério da Justiça e da cúpula da Polícia Federal, que por questões óbvias não foram consultados, mas a quem, por dever de ofício, caberia a decisão.
Outros dois ministros do Supremo, Ricardo Lewandowski e José Antônio Dias Toffolli, reconhecidamente ligados ao Partido dos Trabalhadores e a alguns dos seus mais altos dirigentes, também contam com escolta, mas da Polícia Federal. O esquema criado para o ministro-relator não se limite à proteção física, mas inclui também monitoramento constante de ambientes e do sistema telefônico utilizado pelo magistrado.
A proteção ao ministro Joaquim Barbosa foi uma decisão tomada pelo alto comando do Exército e pelo general José Elito, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Esse episódio, que tem como palco a necessária proteção a Joaquim Barbosa, deve aumentar a tensão entre Dilma e os militares, que ganhou reforço extra com a criação da Comissão da Verdade, que investigará apenas os crimes cometidos por agentes do Estado durante a ditadura, deixando de fora os protagonizados pelos terroristas que chegaram ao poder no vácuo de um discurso fácil, repetitivo e mentiroso.
Pressão e censura feitas pelos petralhas do governo forçam mudança no comando da Rede Globo
Edição do Alerta Total –
www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Exclusivo - O executivo Octávio Florisbal será substituído da Direção-Geral da Rede Globo porque cansou de suportar as pressões diretas e indiretas do governo, sempre que o jornalismo da emissora detonava matérias negativas contra os esquemas petralhas e de seus aliados. Alegando que a maior rede de televisão do País não pode aceitar se submeter à censura, Florisbal pediu aos irmãos Roberto Irineu e João Roberto Marinho para sair do cargo que será ocupado por alguém com sangue mais frio para suportar tentativas constantes de ingerências políticas: o jornalista Carlos Henrique Schroder – atual diretor-geral de Jornalismo e Esportes.
A versão de que a família Marinho preferiu se blindar contra as armações político-econômicas dos petralhas no poder vazou entre conversas de lobistas que trabalham para importantes afiliadas da Rede Globo. Os irmãos Marinho aceitaram a troca de Florisbal por Schroder porque as pressões sobre a Globo aumentaram, de forma insuportável, depois que o julgamento do Mensalão no STF ganhou os impensáveis desfechos de condenação para os principais réus políticos.
Dirigentes globais foram “desaconselhados” por “emissários do governo” a não tentarem uma entrevista exclusiva com o publicitário Marcos Valério. Muito menos a Globo deveria cogitar de comprar e veicular o conteúdo das tais quatro bombásticas fitas que Valério teria mandado um famoso cineasta gravar e editar para comprometer o ex-presidente Lula da Silva e a cúpula do PT com os mafiosos esquemas do Mensalão. O comando das Orgnizações Globo preferiu acreditar nas ameaças e anunciou, depressa, a programada e futura substituição de Florisbal por Schroder. O ex-diretor-geral – que cansou de sofrer pressões – acabou “promovido” para um cargo no novo conselho da emissora, cujos sócios são os herdeiros do falecido Roberto Marinho.
Bronca maior
Além de neutralizar a televisão Globo, a máquina de censura petralha gostaria muito de atingir três jornalistas que operam a contra-ofensiva da família Marinho no jornal O Globo.
Merval Pereira, Ricardo Noblat e Miriam Leitão – que publicam artigos mais contundentes contra os esquemas mafiosos no governo federal – são os alvos preferenciais da petralhada.
Se a pressão sobre os controladores da Globo aumentar e se tornar insuportável, pode sobrar alguma malvadeza contra um dos três.

http://www.alertatotal.net/

sexta-feira, junho 21, 2013

Lei de Reforma do Congresso de 2011

Assunto: Lei de Reforma do Congresso de 2011

Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)
1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá ‘aposentadoria por tempo de parlamentar’, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.

2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.


3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.
4 Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.


5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.
6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.
7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não um uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

8. É vetada a atividade de lobista ou de ‘consultor’ quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública.
“Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem. A hora para estaPEC - Proposta de Emenda Constitucional - é AGORA.

É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO.

Se você concorda com o exposto, REPASSE.  Caso contrário, basta apagar e dormir sossegado.
Por favor, mantenha esta mensagem CIRCULANDO para que possamos ajudar a reformar o Brasil.

NÃO SEJA ACOMODADO. NÃO ADIANTA SÓ RECLAMAR.NÃO CUSTA NADA REPASSAR.

Brasil mostra sua cara

image003

image009

image0057

image00799

quinta-feira, junho 20, 2013

CURA POLÍTICO.

POLÍTICOS

CAMBADA DE SAFADOS,VAGABUNDOS E CORRUPTOS.

Capturar67

A  SUA CASA CAIU.

O POVÃO BRADA …  BASTA!

BASTA! A FARRA DO BOI.

 

 

DIGA NÃO À PEC 37

DIGA NÃO À PEC 37

topo

Peça aos deputados imagem
data votaçao
Deputados Federais a favor da PEC da impunidade

 
Abelardo Lupion
Saiba mais sobre a PEC 37:

topo pec37

O Plenário da Câmara Federal deve votar em breve a Proposta de Emenda à Constituição nº 37. O projeto, conhecido como PEC da Impunidade, pretende tirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal, modificando a Constituição Brasileira. Na prática, se aprovada, a emenda praticamente inviabilizará investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.
Os grandes escândalos sempre foram investigados e denunciados pelo Ministério Público, que atua em defesa da cidadania de forma independente. A PEC 37 atenta contra o regime democrático, a cidadania e o Estado de Direito e pode impedir também que outros órgãos realizem investigações, como a Receita Federal, a COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), o TCU (Tribunal de Contas da União), as CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito), entre outros.
Em todo o mundo, apenas três países vedam a investigação do MP: Quênia, Indonésia e Uganda.
A PEC 37 poderá ser votada em plenário pela Câmara dos Deputados a qualquer momento. Se você também não quer deixar que esse retrocesso aconteça em nosso país, manifeste-se! Defenda a sociedade brasileira e ajude nessa luta contra o crime e a impunidade! Assine a petição eletrônica e participe desta mobilização nacional.


http://www.mp.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=4889

topo

clique

terça-feira, junho 18, 2013

LAVAR A CORRUPÇÃO POLITICA NO brasil.

Capturar45

LUTE PELA LIBERDADE.

Capturar48

LUTE CONTRA A CORRUPÇÃO.

LUTE  POVO BRASILEIRO.

Capturar67

LUTE CONTRA OS POLITICOS CORRUPTOS,VAGABUNDOS E SAFADOS DO brasil. 

BRASILEIROS DIA 17 DE JUNHO DE 2013

O DIA EM QUE O POVO SAIU DE SEU MARASMO E INICIA SUA CAMINHADA PELA LUTA DA HONESTIDADE, INTEGRIDADE E RESPONSABILIDADE POLITICA. 

 

sexta-feira, junho 07, 2013

Brasil … luta armada nas ruas e ai DILMA?

 

 

 Políticos e a presidente do brasil não fazem nada porque ???

 

Guerrilha
[Do esp. guerrilla.]

Substantivo feminino.
1.Luta armada realizada por meio de pequenos grupos constituídos irregularmente, sem obediência às normas estabelecidas nas convenções internacionais, e que, com extrema mobilidade e grande capacidade de atacar de surpresa, visa ao crescimento progressivo das próprias forças mediante a incorporação de novos combatentes e abertura de novas frentes guerrilheiras até que se possam travar com êxito combates diretos contra as tropas regulares inimigas:


2.P. ext. Corpo de combatentes que lutam segundo essa técnica:
A guerrilha atravessou extensas regiões.
3.Pej. Tropa indisciplinada.
Guerrilha rural. 1. Guerrilha (1) cujos princípios gerais foram devidamente adaptados à luta no campo.
Guerrilha urbana. 1. Guerrilha (1) cujos princípios gerais foram devidamente adaptados à luta urbana.

A GUERRILHA  QUE ME REFIRO :

ASSALTO A BANCOS

ASSASSINATOS SEM MOTIVO

MORTE EM HOSPITAIS PÚBLICOS

IMPUNIDADE PARLAMENTAR

DROGAS EM ESCOLAS

ASSALTOS SEGUIDOS DE MORTE

GANGUE DE MENORES

SAIDINHA DE BANCOS

FALTA DE TRABALHO REAL

FALTA DE ESCOLAS

TOMADA DE TERRAS DE FAZENDEIROS

INDÙSTRIA DE MULTAS

IMPOSTOS SEM VOLTA

VOTO LIVRE

IMPUNIDADE AO MST

IMPUNIDADE PARA PARTIDOS POLITÍCOS 

E POR AI VAI …

EU ME PERGUNTO???????

É UMA GUERRILHA ORQUESTRADA OU NÃO? 

 

O grande roubo de 1 trilhão de dólares

Caros amigos,


Em poucos dias, os líderes mundiais vão decidir se tapam ou não um buraco de 1 trilhão de dólares anuais em evasão de impostos por parte de grandes empresas -- dinheiro suficiente para acabar com a pobreza, colocar crianças na escola e duplicar o investimento em tecnologias verdes. Um acordo está quase fechado, mas a pressão do lobby contrário sobre Obama e o primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, é grande. Eles estão em cima do muro! Vamos pressioná-los para acabar com essa corrupção e este assalto aos nossos cofres:

Assine a petição

Neste final de semana, os governos do mundo vão discutir sobre a possibilidade de tapar um buraco gigantesco de 1 trilhão de dólares anuais em evasão de impostos por grandes empresas. É dinheiro suficiente para acabar com a pobreza, colocar todas as crianças do mundo em escolas e duplicar os investimentos em tecnologias verdes! A maioria dos governos quer que as multinacionais poderosas paguem estes impostos, mas os EUA e o Canadá estão em cima do muro. Para conseguirmos um acordo, precisamos garantir que eles sintam a nossa pressão.
1 trilhão de dólares é mais do que todos os países do mundo gastam com forças armadas. É um valor maior que o orçamento de 176 nações. São 1.000 dólares para cada família que habita neste planeta. E, acreditem ou não, é a quantidade de dinheiro que as maiores empresas e as pessoas mais ricas do mundo sonegam anualmente.
Não há o que discutir! Para aumentar nossas finanças públicas em uma era de cortes dolorosos e dívidas, tudo o que precisamos fazer é garantir que todos paguem seus devidos impostos. Mas grandes empresas dos EUA estão fazendo um forte lobby para proteger suas práticas suspeitas. Uma enorme campanha pública vai ajudar a identificar e responsabilizar Obama e Harper, primeiro ministro canadense, que consideram se aliar com a corrupção ao invés de dar esse gigante passo para o avanço do planeta. Vamos unir 1 milhão de vozes -- então a Avaaz entregará nosso apelo aos líderes de governo e à imprensa presente no local das negociações:
http://www.avaaz.org/po/g8_tax_havens_p/?bAeLUab&v=25608
A Apple, uma das empresas mais ricas do mundo, pagou basicamente 0 de imposto, dos 78 bilhões de dólares que eles ganharam nos últimos anos, por meio da criação de empresas de fachada em países com uma carga de imposto leve e enviando os lucros para o exterior. Esse tipo de sonegação de impostos em escala global dá às firmas multinacionais uma grande vantagem sobre as empresas nacionais. Isso é ruim para a saúde do mercado econômico, para a democracia e para a estabilidade financeira mundial.
Mas, em questão de dias, os governos vão considerar um plano que poderá tornar mais difícil para empresas e indivíduos sonegarem impostos usando paraísos fiscais ou "abrigos fiscais", onde a carga de impostos é mais baixa. O plano exigiria que países compartilhassem informações para expor onde o dinheiro está escondido e que as empresas "falsas" revelassem quem realmente está por trás delas. Se as negociações correrem bem nesta semana, o G8 pode chegar a um acordo sobre o tema até o final do mês.
Em tempos difíceis, quando governos de todas as partes do mundo estão cortando os gastos com prioridades sociais vitais, é bastante revoltante que os mais ricos tenham passe livre para não pagar os seus impostos. (Ainda mais quando os tempos difíceis foram causados por enormes repasses financeiros para resgatar os bancos, cujos donos são essas mesmas pessoas que sonegam impostos). Os governos finalmente estão levando a sério a opção de tapar esses buracos existentes em nossas finanças, mas os EUA e o Canadá estão caindo nas mãos dos poderosos lobistas do mundo dos negócios.
Uma petição pública com uma cobertura gigante da mídia vai ajudar a dar destaque aos países que estão bloqueando o acordo, e transformar isso em uma questão política para Obama e Harper. Um forte clamor de pessoas de todos os cantos do mundo em busca de melhores condições de vida em nosso planeta, ao invés da manutenção de brechas de corrupção, também vai ajudar estes líderes a consultar suas consciências e chegar ao bom senso. Não podemos deixar que os lobistas nos derrotem! Vamos chamar a atenção da opinião pública para essa decisão que pode mudar o rumo do nosso planeta:
http://www.avaaz.org/po/g8_tax_havens_p/?bAeLUab&v=25608
Todas as semanas, nossa comunidade se esforça e, com frequência, obtém a vitória em muitas das lutas pelos direitos humanos, democracia, conservação do meio ambiente e muito mais. Mas algumas das decisões têm o poder de afetar milhares de causas de uma única só vez, muitas vezes impedindo que os problemas sequer cheguem a existir. 1 trilhão de dólares por ano em investimentos públicos faria uma diferença gigante nas vidas de crianças, vidas que podem ser salvas, a paz que pode ser construída, e ecossistemas que podem ser protegidos. E não para por aí! Por todas as lutas que podemos evitar, precisamos vencer esta.
Com esperança e determinação,
Alex, Jeremy, Christoph, Marie, Ian, David, Paul, Ricken e toda a equipe da Avaaz
PS - Muitas das campanhas da Avaaz foram iniciadas pelos membros de nossa comunidade! Inicie sua própria campanha sobre qualquer questão – local, nacional ou global – e obtenha a vitória: http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?bgMYedb&v=25479
MAIS INFORMAÇÕES:
Apple usou brechas para pagar menos imposto, afirma Senado dos EUA (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/05/1282150-apple-usou-brechas-para-pagar-menos-imposto-afirma-senado-dos-eua.shtml
A vida secreta de cem grandes empresas nos paraísos fiscais (Opera Mundi)
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/29010/a+vida+secreta+de+cem+grandes+empresas+nos+paraisos+fiscais.shtml
"Luta contra a evasão fiscal é a maneira mais fácil" de combater a austeridade (Público)
http://www.publico.pt/economia/noticia/a-luta-contra-a-evasao-fiscal-e-a-maneira-mais-facil-de-reunir-verbas-como-alternativa-a-austeridade-1595508
Começa a guerra contra a evasão fiscal das grandes empresas (The Independent)
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-premie-britanico-anuncia-sua-batalha-contra-a-sonegacao-das-grandes-empresas/
Cameron pede cooperação a líderes de paraísos fiscais (AFP)
http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2013/05/20/interna_internacional,390810/cameron-pede-cooperacao-a-lideres-de-paraisos-fiscais.shtml
Gastos com as forças armadas no mundo (em inglês) (Economist)
http://www.economist.com/blogs/graphicdetail/2013/04/daily-chart-9

terça-feira, junho 04, 2013

24 horas para acabar com o império das drogas

Caros amigos,


Por décadas, os líderes da América Latina seguiram ordens dos Estados Unidos para dar continuidade a uma guerra fracassada contra as drogas, que viu gangues criminosas destruírem países e comunidades. Mas agora, estes mesmos líderes estão se opondo aos EUA para exigir o direito de implementar políticas que de fato funcionem. Eles se reunirão em menos de 24 horas e precisam de nosso apoio urgente para permanecerem fortes. Assine a petição urgente agora, momentos antes do importante encontro que acontecerá essa semana:

Assine a petição

Nosso continente está sangrando nas mãos do crime organizado e de traficantes, destruindo milhares de vidas todos os anos. Tudo isso porque os EUA forçaram os governos da América Latina a seguir políticas de combate às drogas que se mostraram um fracasso, favorecendo as facções criminosas por trás do comércio de drogas.
Agora, pela primeira vez na história, os líderes de governo da América Latina estão se separando do extremismo dos EUA e exigindo políticas que dêem resultados. Em menos de 24 horas, a Guatemala será o país anfitrião de chefes de Estado de toda a região, e exigirá uma nova proposta que dê a cada um de nossos países a liberdade de ficar ou não do lado dos EUA e adotar políticas de combate às drogas como as dos países europeus, bastante bem sucedidas.
É urgente! Membros do alto escalão do comitê de negociação nos disseram que para que todos os líderes cheguem a um acordo e tenham o poder necessário para se opor aos EUA, eles precisam de uma onda de apoio da opinião pública nas próximas horas para mudar a situação atual de completo fracasso. Assine esta petição urgente e compartilhe com todos -- se alcançarmos 100.000 assinaturas, nós entregaremos pessoalmente a petição para a comitiva da Guatemala que está liderando as negociações. Junte-se:
http://www.avaaz.org/po/pela_primeira_vez_na_historia/?bAeLUab&v=25459
Por décadas temos visto governos ignorarem todos os conselhos de especialistas e as evidências científicas que provam o fracasso da guerra contra as drogas. Eles temiam que seus eleitores os tirassem dos seus cargos se eles apoiassem abordagens alternativas; temiam serem tachados como brandos com o crime. Agora, pela primeira vez, temos a oportunidade de ver a ciência e a política caminhando juntas e podemos ajudar a encerrar essa era de sofrimento. A Organização dos Estados Americanos (OEA) foi a primeira organização internacional a produzir um relatório técnico mostrando as alternativas reais, como por exemplo novas abordagens pacíficas para cada país, ao invés de usar uma lei internacional para reprimir a inovação. E, pela primeira vez, um grupo de chefes de Estado quer tomar ações com base em conselhos de especialistas.
O momento certo para a mudança está ao alcance de nossas mãos, e chegou a hora de agir: Guatemala, Colômbia e outros países da região querem uma reforma. Uruguai está desenvolvimento um plano inteligente para regulamentar a cannabis e dois estados dos EUA já votaram e aprovaram a sua legalização e regulamentação. E, enquanto alguns países que experimentaram políticas com base na regulamentação viram uma redução significativa nos crimes relacionados ao uso de drogas, no vício e nas mortes, perde espaço o lobby daqueles que defendem fortemente o status quo, a influência dos militares e a criação de leis e prisões que têm visto os seus orçamentos ficarem em risco.
Das ruas de Chicago às ruas de Bogotá, famílias em toda a nossa região estão marcadas pelas feridas do fracasso, mas esta é nossa chance de sucesso! O presidente da Guatemala quer reunir todos os Estados americanos e fechar esta semana um acordo para experimentarmos uma nova abordagem. E membros dos comitês de negociação nos informaram que se a opinião pública manifestar-se com força e mandar uma mensagem positiva para os líderes, poderemos forçar os países em inércia a se moverem.
Vamos nos certificar de que nosso continente, que tem sofrido profundamente, seja o líder mundial na revisão e reforma das leis internacionais fracassadas de combate às drogas. Temos poucas horas antes do encontro de líderes começar -- assine agora e compartilhe com todos. Vamos ajudar os nossos governos a darem um passo crucial para salvar vidas e recuperar a esperança:
http://www.avaaz.org/po/pela_primeira_vez_na_historia/?bAeLUab&v=25459
Quando políticos enfrentam práticas ortodoxas fracassadas diante de um risco político, como fazem os líderes da Guatemala neste momento, e não contam com o apoio popular, eles fracassam. Mas quando movimentos de massa se unem a eles, a história é feita. Vamos fazer desta semana um acontecimento histórico na Guatemala.
Com esperança e determinação,
Pedro, Maria Paz, Alice, Ricken, Laura, Bissan e toda a equipe da Avaaz
PS - Muitas das campanhas da Avaaz foram começadas por membros de nossa comunidade! Comece a sua própria campanha agora e obtenha a vitória sobre qualquer questão, seja ela local, nacional ou global: http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?bgMYedb&v=23917
MAIS INFORMAÇÕES:
OEA pede a despenalização do consumo de drogas (O Globo)
http://oglobo.globo.com/mundo/oea-pede-despenalizacao-do-consumo-de-drogas-8424332
Assembléia da OEA deve iniciar discussão sobre drogas, diz Insulza (InfoLatam)
http://www.infolatam.com.br/2013/05/31/assembleia-da-oea-deve-iniciar-discussao-sobre-drogas-diz-insulza/
OEA entrega à Colômbia relatório que discute despenalização do consumo de drogas (Agência Brasil)
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-05-18/oea-entrega-colombia-relatorio-que-discute-despenalizacao-do-consumo-de-drogas
Dependente do atraso (Carta Capital)
http://www.cartacapital.com.br/revista/751/dependente-do-atraso-2176.html

2010

2010

Arquivo do blog