domingo, junho 29, 2014

No campeonato para a companhia mais malévola no mundo, a FIFA

Portugal Pravda.ru / Notícias
O campeonato da FIFA No campeonato para a companhia mais malévola no mundo, a FIFA compete pelos lugares do topo. A FIFA não polui rios nem explora crianças ou financia golpes de Estado, mas as suas práticas nefastas são bem mais abrangentes e têm um alcance global. Vejamos:
http://port.pravda.ru/desporto/25-06-2014/36939-campeonato_fifa-0/

quinta-feira, junho 26, 2014

100 dias para mudar tudo

 

Emma Ruby-Sachs - Avaaz.org

20:49 (Há 11 horas)

Cara comunidade,


O frágil equilíbrio da biosfera do planeta está em um ponto crítico e toda vida na Terra está ameaçada. Cientistas dizem que agora é o momento do "ou vai ou racha" para as mudanças climáticas e, daqui a 100 dias, os líderes mundiais se reunirão na ONU. É o tempo que temos para organizar o maior dia de ação contra as mudanças climáticas da história em várias partes do mundo. Precisamos exigir ações e lutar por aqueles que amamos. Junte-se ao movimento:

Vou participar!

A última era do gelo tomou conta do planeta em 6 meses. Apenas 6 meses foram suficientes para a paisagem da Europa e dos EUA ser transformada em um deserto de blocos de gelo do tamanho de prédios inteiros. Foi um ponto crítico para o clima, quando o equilíbrio do planeta saiu completamente do controle, ameaçando a sobrevivência de todos os seres vivos – e três outros momentos críticos exatamente como esse estão prestes a acontecer.
Chegamos no momento do "ou vai ou racha" em relação ao clima segundo um cientista da NASA, mas uma resposta à altura e um dia de ação global pode mudar o futuro que nos espera.
Um acordo contendo medidas óbvias para acabar com o uso de energias não-renováveis pode nos salvar. Foi por isso que a ONU convocou uma reunião urgente sobre o clima com todas as grandes lideranças mundiais para daqui a menos de 100 dias. Se, no dia 21 de setembro, fizermos a maior mobilização global de todos os tempos pelo clima poderemos acabar com a influência das mega-empresas de carvão e petróleo que impede até os melhores políticos de fazer a coisa certa.
Não há como disfarçar que esta é uma tarefa enorme. Mas, se nos unirmos, cada pequena ação se somará ao movimento de milhões, enfraquecendo a oposicão e convencendo nossos líderes a se libertar do lobby e construir um futuro com esperança, limpo e verde. Clique abaixo para participar:
https://secure.avaaz.org/po/join_to_change_everything/?bAeLUab&v=41715
Momentos críticos como este que vivemos acontecem em ciclos; as mudanças climáticas se alimentam de si mesmas e rapidamente resultam em consequências aceleradas e catastróficas. Agora mesmo, gás metano, 25 vezes pior para o aquecimento global que o dióxido de carbono, está preso sob o gelo. Mas, à medida que o gelo derrete, o gás é liberado para a atmosfera, causando ainda mais derretimentos, o que nos priva de mais uma camada de gelo que funciona como um escudo, refletindo os raios do sol e mantendo as temperaturas no planeta mais baixas. Mais metano e menos gelo significa ainda mais aquecimento global, e tudo começa a fugir do controle. E esse é só um exemplo… É por esse motivo que os cientistas estão gritando a plenos pulmões que precisamos agir imediatamente.
Na verdade, já temos as ferramentas e o planejamento necessários para garantir que não passemos a viver em um mundo em que momentos críticos nos destruam. E, ao mesmo tempo em que será necessária cooperação global em uma escala muito maior que antes, nosso movimento de mais de 36 milhões de pessoas já tem o precisa para forçar os líderes de cada país a dar os primeiros passos. Nesta semana mesmo, os governos dos EUA e a China anunciaram políticas-recorde para deter o avanço da poluição em seus países — já estamos criando o momento para fazer com que a conferência do clima de Paris em 2015 seja um sucesso, e, em apenas 100 dias, podemos levar isso a um nível superior.
Tomar as ruas em grande número, demonstrando nosso poder e coordenação, é uma das formas mais eficientes de gerar mudanças -- desde o movimento anti-Apartheid na África do Sul até o movimento em defesa dos direitos civis nos EUA, às vezes esta tem sido a única maneira. É a chance de levarmos nossa força para a questão mais importante desta era: a sobrevivência e um futuro próspero para as nossas famílias por muitas gerações. Clique abaixo para fazer parte:
https://secure.avaaz.org/po/join_to_change_everything/?bAeLUab&v=41715
Sabemos que podemos fazer isso… E em grande estilo. Quando a nossa comunidade consistia em apenas três milhões de pessoas, organizamos três mil ações no mesmo dia para salvar o nosso planeta. Já somos 36 milhões, dez vezes mais que antes! Imagine o que podemos conquistar juntos agora...
Com muita esperança pelo nosso futuro,
Emma, Iain, Lisa, Ricken, Alice, Emily, Sayeeda, Uilleam e toda a equipe da Avaaz
MAIS INFORMAÇÕES
Derretimento de geleiras gigantes ultrapassou ponto de retorno, dizem cientistas (Folha de S.Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2014/06/1464119-derretimento-de-geleiras-gigantes-ultrapassou-ponto-de-retorno-dizem-cientistas.shtml
Luiz Gylvan Meira: “As dúvidas sobre mudanças climáticas desapareceram” (Época)
http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/blog-do-planeta/noticia/2014/06/com-evolucao-cientifica-duvidas-sobre-mudancas-climaticas-desapareceram.html
Nasa afirma que derretimento de geleiras na Antártida é irreversível (Galileu)
http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Meio-Ambiente/noticia/2014/05/nasa-afirma-que-derretimento-de-geleiras-na-antartida-e-irreversivel.html
Quatro graus a mais (Estadão)
http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,quatro-graus-a-mais-imp-,1503515
Relatório: Prepare-se para o ponto onde não haverá retorno sobre o clima (em inglês) (Politico)
http://www.politico.com/story/2013/12/national-research-council-report-climate-change-could-hit-tipping-points-environment-100615.html
Pequena era do gelo tomou a Europa em apenas meses (em inglês) (New Scientist)
http://www.newscientist.com/article/mg20427344.800-mini-ice-age-took-hold-of-europe-in-months.html

A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 36 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
Você está recebendo essa mensagem porque assinou a campanha "ASSINE PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO" no dia 2010-04-07 usando o seguinte endereço de email: dornas2525@gmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.
Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

quarta-feira, junho 25, 2014

Não defenda partidos políticos, defenda o Brasil. Não brigue por times de futebol, brigue pelo seu futuro, por um Brasil mais justo.

https://plus.google.com/u/0/photos/106264490212065442831

Antonio Ferreira Cardoso

segunda-feira, junho 16, 2014

Por uma Estante Virtual mais justa para todos!

5.725 assinaturas!! E vejam a resposta que recebemos da Estante Virtual.

Sebos do Brasil Associação

Peruíbe

13 de jun de 2014 — 5.725 assinaturas!! Agradecemos a todos pela força. Vejam na página do abaixo-assinado a resposta pouco convincente que recebemos da Estante Virtual, ainda sem acenar com qualquer concessão em suas imposições. Continuem divulgando a nossa causa para seus amigos e conhecidos e vamos reverter esta injustiça, que poderá atingir milhões de leitores e estudantes em todo o Brasil. Vamos chegar a 10.000 assinaturas!!!

 https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t1.0-9/1013506_533613390020138_1585651028_n.jpg

Contra o aumento extorsivo de 100% nas tarifas. Contra as decisões unilaterais. Contra os abusos administrativos!

O POVO PTOTESTANDO>>>>

 

http://www.youtube.com/watch?v=EWYDL2g5k40&feature=youtu.be

domingo, junho 15, 2014

Vacina anti-câncer RINS E PELE

 

Esclarecimento: Vacina anti-câncer RINS E PELE

Envie por e-mail

Tenho por costume sempre pesquisar sobre e-mails do tipo “corrente”. Muitas vezes estes e-mails não contêm informações verídicas. E quando ocorre o contrário, ou seja, a informação procede, a mesma esbarra no tempo em que circula na web, tornando-se desatualizada. Um que recebi e merece esclarecimento segue logo abaixo:

VACINA ANTI-CÂNCER RINS E PELE

Já existe vacina anti-câncer (pele e rins). Foi desenvolvida por cientistas médicos brasileiros,uma vacina para estes dois tipos de câncer, que se mostrou eficaz, tanto no estágio inicial como em fase mais avançada.
A vacina é fabricada em laboratório utilizando um pequeno pedaço do tumor do próprio paciente. Em 30 dias está pronta, e é remetida para o médico oncologista do paciente. Nome do médico que desenvolveu a vacina: José Alexandre Barbuto

Hospital Sírio Libanês – Grupo Genoma.
Telefone do Laboratório: 0800-7737327 – (falar com Dra. Ana Carolina ou Dra. Karyn, para maiores detalhes)

http://www.vacinacontraocancer.com.br

A resposta do Diretor do Hospital Sírio Libanês:

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE VACINA CONTRA O CÂNCER

Em razão da notícia que está circulando na Internet, a respeito de uma vacina para tratamento de pacientes com câncer, o Hospital Sírio-Libanês apresenta os seguintes esclarecimentos: Nunca houve qualquer relacionamento comercial entre o HSL, ou qualquer médico do Centro de Oncologia, e a empresa que está comercializando esta vacina. O HSL, seguindo sua vocação para o desenvolvimento de novas terapias, participou da pesquisa da vacina, contando inclusive com patrocínio oficial da FAPESP (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo). Os estudos foram acompanhados pelo Comitê de Ética e conduzidos de acordo com o código de boas práticas médicas. Os resultados da pesquisa mostram um grau de atividade limitado, beneficiando temporariamente apenas um pequeno número de pacientes. Até o presente momento não há qualquer evidência de cura que possa ser atribuída a estas vacinas. Baseados nos resultados, o grupo de oncologia do HSL considera que estudos adicionais são de interesse, mas que não há, ainda, dados suficientes para se prescrever esta modalidade de tratamento de forma geral. Portanto, ele não está sendo prescrito ou aplicado no Centro de Oncologia do HSL. Para evitar descontinuidade, pacientes em tratamento com a vacina deverão discutir suas opções com seu oncologista.

Atenciosamente,

Dr. Dário Birolini
Diretor Clínico”

Para reforçar um pouco mais, percebam que o site http://www.vacinacontraocancer.com.br não existe mais. As informações contidas nele pertecem a uma empresa que comercializa domínios (endereços web).

OBRIGADO MARLENE.

ESTUPEFACIENTE! Dilma tenta fazer indústria farmacêutica brasileira migrar para Cuba;

04/06/2014

Blog

Reinaldo Azevedo

Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

às 15:05

ESTUPEFACIENTE! Dilma tenta fazer indústria farmacêutica brasileira migrar para Cuba; se conseguir, provocará desemprego aqui e vai gerar empregos lá; uma comissão já negocia o assunto com o ditador da ilha

Atenção! A coisa é séria!

Uma delegação brasileira chefiada por Carlos Gadelha — Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde — está em Cuba. Fica lá até sexta-feira para discutir um plano. Qual? Já conto.

É que a presidente Dilma Rousseff resolveu fechar empregos no Brasil e criar empregos em Cuba. É que a presidente Dilma Rousseff, pelo visto, cansou de governar o Brasil — o que, convenham, a gente já vem percebendo, dados os resultados alcançados. É que a presidente Dilma Rousseff, agora, quer fazer a diferença, sim, mas lá em Cuba, na ilha particular dos irmãos Fidel e Raúl Castro — lá naquele país que se divide em dois presídios: o de Guantánamo, onde estão terroristas culpados, e o resto do território, onde estão os cubanos inocentes.

Por que estou escrevendo essas coisas? Porque este blog apurou que a nossa “presidenta”, como ela gosta de ser chamada, está pressionando as empresas farmacêuticas brasileiras a abrir fábricas em… Cuba para a produção de genéricos naquele país. De lá, elas exportariam remédios para a América Central e América do Sul, inclusive o Brasil.

Atenção, brasileiras e brasileiros! A nossa soberana cansou dessa história de o próprio Brasil produzir os remédios e de ser, sim, um exportador. A presidente quer fazer a nossa indústria farmacêutica migrar para Cuba, de sorte que passaríamos a ser importadores de remédios produzidos pelos próprios brasileiros, gerando divisas para os cubanos, danando um pouco mais a balança comercial, desempregando brasileiros e empregando… cubanos!

E a coisa não se limitaria à produção de genéricos, não! Entrariam no acordo também os chamados “similares”. Dilma, assim, daria um golpe de morte numa das políticas mais bem-sucedidas do país nas últimas décadas: a produção de genéricos e o desenvolvimento da indústria farmacêutica nacional.

A iniciativa nasce da determinação pessoal de Dilma de dar suporte à economia cubana e de dar maior utilidade ao porto de Mariel, construído em Cuba com recursos do BNDES. Como sabemos, a Soberana entrará para a história da infraestrutura portuária de… Cuba!

A exemplo do acordo feito para a importação de médicos cubanos, também essa iniciativa é feita à socapa, por baixo dos panos. Cuba passou a ser caixa-preta do governo petista. Como estamos falando de uma tirania, é impossível conhecer o trânsito de dinheiro entre o nosso país e a tirania dos Castros.

É isso aí, “camaradas” brasileiros! Alguns tentam fazer um Brasil melhor! Dilma está empenhada em fazer uma Cuba melhor à custa dos empregos dos brasileiros. Para lembrar: o secretário Gadelha, o homem encarregado do projeto, é aquele que teve um encontro agendado com o doleiro Alberto Youssef, por iniciativa do ainda deputado André Vargas.

Por Reinaldo Azevedo

sexta-feira, junho 13, 2014

Relatório de Inflação - Março/2014

http://www.bcb.gov.br/htms/relinf/direita.asp?idioma=P&ano=2014&acaoAno=ABRIR&mes=03&acaoMes=ABRIR

Balanço de pagamentos - Abril de 2014,Banco Central do Brasil.

Setor Externo

NOTA PARA A IMPRENSA - 23.5.2014

Setor Externo

I - Balanço de pagamentos - Abril de 2014

O balanço de pagamentos registrou superavit de US$1,8 bilhão em abril. As transações correntes foram deficitárias em US$8,3 bilhões, acumulando, nos últimos doze meses, saldo negativo de US$81,6 bilhões, equivalente a 3,65% do PIB. A conta financeira foi superavitária em US$9,9 bilhões, destacando-se os ingressos líquidos em investimentos estrangeiros diretos e em carteira, na ordem, US$5,2 bilhões e US$4,3 bilhões.
A conta de serviços apresentou deficit de US$4,4 bilhões no mês, elevação 11,8% na comparação com o resultado de abril de 2013. As despesas líquidas com transportes apresentaram recuo de 8,2%, na mesma base de comparação, atingindo US$824 milhões. O item viagens internacionais registrou despesas líquidas de US$1,8 bilhão, crescimento de 19%, comparativamente ao ocorrido em mesmo mês do ano anterior. O resultado foi composto por elevação de 11,9% nos gastos de turistas brasileiros em viagens ao exterior e redução de 6,5% nas despesas de viajantes estrangeiros ao Brasil. Destacaram-se as elevações nas despesas líquidas com aluguel de equipamentos, 11,6%, royalties e licenças, 6,1%; e serviços de computação e informações, 46,3%; Houve recuo nas despesas líquidas com seguros, 64,4%.
As remessas líquidas de renda para o exterior somaram US$4,5 bilhões no mês, crescimento de 27% na comparação com abril de 2013. As despesas líquidas de lucros e dividendos atingiram US$3,3 bilhões, ante US$2,5 bilhões em mês correspondente do ano anterior, enquanto as despesas líquidas de juros somaram US$1,2 bilhão, expansão de 15,9% no período comparativo. As saídas líquidas de renda de investimento direto totalizaram US$2,4 bilhões, estáveis em comparação ao observado em abril de 2013. As remessas líquidas de renda de investimentos em carteira somaram US$1,6 bilhão, compostas por despesas líquidas de lucros e dividendos, US$1,2 bilhão milhões, e de juros de títulos de renda fixa, US$327 milhões. A despesa líquida de renda de outros investimentos somou US$603 milhões, redução de 1,7% comparado ao mês equivalente do ano anterior.
As transferências unilaterais registram ingressos líquidos de US$78 milhões, recuo de 62,8% em relação a abril de 2013. O ingresso bruto de manutenção de residentes somou US$160 milhões, redução de 2,9% no mesmo período comparativo.
Os investimentos brasileiros diretos no exterior registraram aplicações líquidas de US$1,6 bilhão, compreendendo US$3,6 bilhões em aquisição de participação no capital de empresas no exterior, enquanto os ingressos líquidos provenientes de empréstimos intercompanhias somaram retornos de US$2 bilhões.
Os investimentos estrangeiros diretos somaram ingressos líquidos de US$5,2 bilhões. Os ingressos líquidos em participação no capital de empresas no País atingiram US$4,1 bilhões, enquanto os desembolsos líquidos de empréstimos intercompanhias totalizaram US$1,1 bilhão. Em doze meses, os ingressos líquidos de IED somaram US$64,5 bilhões, equivalentes a 2,88% do PIB.
Os investimentos estrangeiros em carteira apresentaram entradas líquidas de US$4,3 bilhões em abril, compostos por ingressos líquidos de US$555 milhões em ações e US$3,7 bilhões em títulos de renda fixa. Os investimentos em títulos de renda fixa negociados no País somaram ingressos líquidos de US$1,6 bilhão. Os bônus públicos negociados no exterior propiciaram ingressos líquidos de US$1,4 bilhão, com a emissão do Euro 21. Os ingressos líquidos de notes e commercial papers atingiram US$715 milhões no mês. Não houve operações em títulos de renda fixa de curto prazo negociados no exterior.
Os outros investimentos brasileiros no exterior apresentaram aplicações líquidas de US$1 bilhão, compreendendo, dentre outros, redução de US$2,5 bilhões no saldo de depósitos mantidos por bancos brasileiros no exterior, e expansão de US$1,7 bilhão nos depósitos de empresas não financeiras. As concessões líquidas de empréstimos e créditos comerciais de curto prazo ao exterior somaram US$1,7 bilhão no mês.
Os outros investimentos estrangeiros no País registraram ingressos líquidos de US$3,9 bilhões. O crédito comercial de fornecedores somou ingressos líquidos de US$393 milhões, concentradas em operações de curto prazo. Os empréstimos de médio e longo prazos somaram ingressos líquidos de US$3,8 bilhões, destacando-se os desembolsos líquidos de empréstimos diretos, US$3,4 bilhões.
II - Reservas internacionais

As reservas internacionais no conceito liquidez totalizaram US$378,4 bilhões em abril, aumento de US$1,2 bilhão em relação ao mês anterior. Em abril, o estoque de linhas com recompra atingiu US$11,7 bilhões, recuo de US$1,6 bilhão em relação à posição de março. A receita de remuneração das reservas somou US$241 milhões. As variações por preços e por paridades elevaram o estoque de reservas internacionais em US$479 milhões e US$551 milhões, respectivamente. No conceito caixa, o estoque de reservas atingiu US$366,7 bilhões em abril, incremento de US$2,8 bilhões em relação ao mês anterior.
III - Dívida externa

A posição da dívida externa bruta estimada para abril totalizou US$326,3 bilhões, acréscimo de US$6,3 bilhões em relação ao montante estimado para março de 2014. A dívida externa estimada de longo prazo atingiu US$288,1 bilhões, elevação de US$6,3 bilhões, enquanto o estoque de curto prazo manteve-se estável em US$38,2 bilhões.
A variação da dívida externa de longo prazo no período é explicada por empréstimos de longo prazo tomados pelos setores financeiro e não financeiro, US$2,3 bilhões e US$1,4 bilhão, respectivamente; e de títulos de dívida de longo prazo emitidos pelo governo e pelo setor financeiro, US$1,4 bilhão e US$658 milhões, na ordem. A variação por paridades aumentou o estoque em US$297 milhões.

http://www.bcb.gov.br/?BACENFAQ

Manifesto da Maçonaria,Política Brasileira .

 

Política Brasileira

Antigo Brazilian Voices

Manifesto da Maçonaria

Posted by Ricardo Parente

Agora o governo corrupto e tirânico do PT conseguiu motivo para ficar preocupado. A partir do momento em que a maçonaria começa a veicular manifestos como este, é porque nas sombras está sendo tramada um revolução que fará rolarem milhares de cabeças de corruptos por este país afora. Esta é a mais poderosa força do mundo e contra a força não há resistência. Aguardem.

Independentemente de crenças ou religiões, acredito que todos deveriam ler, refletir e…AGIR!

ESTA MENSAGEM DEVE SER DIVULGADA PARA TODOS OS BRASILEIROS LIVRES E DE BONS COSTUMES, E TAMBÉM, A TODOS OS PROFANOS POIS, É CLARA E VERDADEIRA.

SqCARTA DA LOJA MAÇÔNICA ACÁCIA DAS NEVES Nº 22 ORIENTE DE SÃO JOAQUIM-SC – FILIADA AO G.O.S.C
Vivemos um dos momentos mais difíceis de nossa história.

O povo está sendo mantido na ignorância e sustentado por um esquema que alimenta com migalhas a miséria gerada por essa mesma ignorância.

A tirania mudou sua face. Já não encontramos os tiranos do passado que com sua brutalidade aniquilavam as cabeças pensantes, cortando o pescoço. Os tiranos de hoje saqueiam a Pátria e degolam as cabeças de outra forma. A tirania se mostra pela corrupção que impera em todos os níveis.

Encontramos mais viva do que nunca as palavras do Imperador Romano Vespasiano que na construção do Grande Coliseu disse: “DAI PÃO E CIRCO PARA O POVO”. Esse grande circo acontece todos os dias diante de nossos olhos, especialmente sob a influência da televisão, que dá ao povo essa fartura de “pão” e de “circo”. Quando pensamos que a fartura acaba, surgem mais opções.

Agora vemos a Pátria sendo saqueada para a construção de monumentais estádios de futebol, atualmente chamados de arenas, nos moldes do que era o Coliseu, uma arena. Enquanto isso os hospitais estão falidos, arruinados, caindo aos pedaços.

Brasileiros morrem nas filas e nos corredores desses hospitais; já outros filhos da Pátria morrem pelas mãos de bandidos inescrupulosos que se sentem impunes diante de um Estado inoperante, ineficiente e absolutamente corrompido. Saúde não existe, educação não há, segurança, muito menos.

Porém, a construção dos “circos” continua ! Mas o pão e o circo também vêm dos “Big Brothers” das “Fazendas”, das novelas que de tudo mostram, menos verdadeiros valores e virtudes pessoais. Quanto mais circo, mais pão ao povo. E o mais triste é que o povo, mantido na ignorância, é disso que mais gosta.

Nas tardes, manhãs e noites, não faltam essas opções de “lazer”. O Coliseu está entre nós. O circo está entre nós.

Já o pão, esse vem do bolsa isto, do bolsa aquilo, mantendo o povo dependente do esquema subtraindo-lhe a dignidade e a capacidade de conquistar melhores condições de vida com base em suas qualidades, em seus méritos, em suas virtudes. Agora, o circo se arma em torno do absurdo que se coloca à população de que o problema de saúde é culpa dos médicos. Iludem e enganam o povo, pois fazem cair no esquecimento o fato de que o problema de saúde no Brasil é estrutural, pois o cidadão peregrina sem encontrar um lugar digno,nem mesmo para morrer.

Então, absurdamente, em desrespeito aos filhos da Pátria, são capazes de abrir as portas para profissionais estrangeiros, alguns poucos não cubanos. Os tiranos têm a audácia de repassar R$ 40.000.000,00 mensais que são sangrados dos cofres públicos para sustentar um outro governo falido e também tirano, o cubano; um dinheiro sem controle e sem fiscalização. Os pobres profissionais que de lá vêm, não têm culpa. É um povo sem liberdade, sem direito de expressão, escravo da tirania. Esses médicos recebem migalhas daquele governo. Mal conseguem sustentar a si e a seus familiares.

Os R$ 40.000.000,00 que serão mensalmente enviados para Cuba solucionariam o problema de inúmeros pequenos hospitais pelo interior deste País. Mas não é a isto que ele servirá. Nós estamos a financiar um trabalho explorado, escravizado, de profissionais que não têm asseguradas as mínimas condições de dignidade de pessoa humana, porque simplesmente não são homens livres.

E nós, brasileiros, devemos nos envergonhar de tudo isto, porque estamos sendo responsáveis e coniventes por sustentar todo esse esquema, todos esses vícios, comportando-nos de maneira absolutamente inerte. Esses governantes, que tanto criticam o trabalho escravo, também não esclarecem à população o fato de um médico brasileiro receber o mísero valor de R$ 2,00 por uma consulta pelo SUS.

Do valor global anual que recebem, ainda é descontado o Imposto de Renda, através de uma escorchante tributação sobre o serviço prestado, que pode chegar ao percentual de 27,5%.

Em atitude oposta, remuneram aqueles que não são filhos da Pátria, os estrangeiros, com o valor de R$ 10.000,00 mensais por profissional, cabos eleitorais desses governantes.

Profissionais da saúde no Brasil, servidores públicos de carreira, à beira da aposentadoria, com dedicação de uma vida inteira, receberão quando da aposentadoria metade do valor pago ao estrangeiro.

Não podemos aceitar a armação desse circo, em cujo picadeiro o povo brasileiro é o palhaço !

A Maçonaria foi a grande responsável por movimentos históricos e por gritos de liberdade em defesa da dignidade do homem. Foi por Maçons que se deu o grito de Independência do Brasil, da Proclamação da República, da Abolição da Escravatura. Foi por Maçons que se deu o brado da Revolução Farroupilha.

E o que está fazendo a Maçonaria de hoje ao ver o circo armado, com a distribuição de um pão arruinado pelo vício que sustenta essa miséria intelectual ? Não podemos ficar calados e inertes !

A Maçonaria, guardiã da liberdade, da igualdade e da fraternidade, valores que devem imperar entre todos os povos, precisa reagir, precisa revitalizar seu grito, seu brado para a libertação do povo. Esse é o nosso dever, pois do contrário não passaremos de semente estéril, jogada na terra apenas para apodrecer e não para germinar.

A Loja Maçônica Acácia das Neves incita a todos os Irmãos: para que desencadeemos um movimento de mudança, de inconformismo, fazendo ecoar de forma organizada, a todas as Lojas e os Maçons desta Pátria, o nosso dever de cumprir e fazer cumprir a nossa missão de levantar Templos à virtude e de cavar masmorras aos vícios !

Fraternalmente,

Alaor Francisco Tissot
Grão-Mestre – GOSC

- See more at: http://www.informe.me/politica/manifesto-da-maconaria/#sthash.h8SY5Sbj.dpuf

http://www.informe.me/politica/manifesto-da-maconaria/

terça-feira, junho 10, 2014

Como Dilma perdeu a Copa

Como Dilma perdeu a Copa

11.06.2014 01:05

Como Dilma perdeu a Copa. 20438.jpeg

Durante a ditadura militar muitos exilados e mesmo presos políticos não conseguiam deixar de torcer pelo Brasil durante as Copas do Mundo. Quando, em 2007, a Fifa escolheu o Brasil foi a euforia e Lula imaginou, sem dúvida, que a Copa, num ano de eleição presidencial, traria a consagração para o PT.

Manifestações contra a Copa fazem a imprensa internacional pesquisar sobre os fatores causadores da insatisfação de certos setores populares.

Durante a ditadura militar muitos exilados e mesmo presos políticos não conseguiam deixar de torcer pelo Brasil durante as Copas do Mundo. Quando, em 2007, a Fifa escolheu o Brasil foi a euforia e Lula imaginou, sem dúvida, que a Copa, num ano de eleição presidencial, traria a consagração para o PT.

Faltando apenas alguns dias para o chute inicial, sabe-se que apesar de organizada dentro do Brasil, esta será a primeira Copa sem entusiasmo unânime da população e com a mobilização de um enorme aparato policial-militar para evitar manifestações de protestos imprevisíveis.

Foi realmente a grande imprensa corporativa quem insuflou o desinteresse de alguns e a revolta de muitos, desde as primeiras manifestações espontâneas de junho do ano passado, contra o aumento das tarifas nos transportes coletivos e pelo « passe livre » ?

Foi um complô contra o governo, contra o PT, conjugado com a condenação pelo STF dos réus do chamado « mensalão » para impedir a reeleição de Dilma, provocando uma inesperada rejeição do esporte considerado o « ópio do povo brasileiro »?

Durante meses, a imprensa internacional se limitou a registrar protestos esparsos, principalmente em São Paulo e no Rio, imaginando que tais manifestações iriam gradualmente se arrefecendo com a proximidade da festa máxima popular do futebol. Porém aconteceu justamente o contrário, aumentando o número dos críticos e descontentes, tornando-se quase diárias as manifestações contra a Copa.

E, ao contrário das outras Copas, em que muito se escrevia e se falava sobre turismo nos países organizadores e sobre os próprios jogadores dos países selecionados, desta vez a imprensa estrangeira preferiu dedicar os seus maiores espaços para tentar decifrar porque muitos brasileiros, considerados os maiores torcedores do mundo, decidiram rejeitar a sua própria Copa, quando foram construídos e reformados estádios em cada região do País, mesmo onde seriam dispensáveis.  Não dezenove estádios, como desejava Lula, nem oito como queria a Fifa, mas doze, entre os reformados e adaptados ao « padrão Fifa » e os totalmente novos.

A Copa do Mundo virou um pesadelo para a presidenta Dilma

Assim, Der Spiegel, Liberation, Le Monde, Le Temps mais rádios e canais de televisão e mesmo documentários cinematográficos, como o filme belga Copa para quem, estão publicando reportagens, análises, estudos sobre que fatores teriam tirado de muitos brasileiros aquela fama de pacifistas, brincalhões, gozadores e um tanto irresponsáveis para se tornarem contestadores e críticos do governo, justamente um governo aparentemente ativo no combate à desigualdade social.

Nesta altura, não importa qual será a qualificação da seleção brasileira na Copa. Para a imprensa estrangeira, que não se poderá acusar de apoiar a oposição à presidenta Dilma, os anos Lula de crescimento e de mudanças sociais vão chegando ao fim. E tanto Lula como Dilma não aproveitaram ou não puderam fazer, durante seus mandatos, as reformas estruturais e sociais necessárias ao Brasil.

Os problemas surgidos com a Copa revelaram um Brasil onde continuam as desigualdades sociais, o racismo latente e disfarçado envolvendo pobres, negros e indígenas, a corrupção endêmica, um Parlamento dominado pelos mensaleiros do agronegócio e dos pecuaristas desmatadores. Um Brasil que se esqueceu da reforma agrária e uma dificuldade do governo: depois de ter tirado 30 milhões de brasileiros da miséria, não sabe como lhes oferecer a sequência das medidas sociais, pois não basta a possibilidade de terem um mínimo para entrarem no mundo capitalista e se endividarem na compra de eletrodomésticos, para alegria dos supermercados com a emergência desses novos consumidores.

Daí o aparente paradoxo de estarem também entre os manifestantes contra a Copa, jovens estudantes originários da emergência social da era lulista. Jovens ingratos ou insatisfeitos por terem provado o sabor da sociedade liberal-capitalista, mas sabendo não poderem ir além, numa sociedade que melhorou mas não solucionou seus problemas estruturais ? Será que têm razão ou estariam sendo manipulados ao exigirem mais e melhores escolas e formações profissionais, mais e melhores investimentos em saúde e transportes ?

As outras questões ligadas à inutilidade de se construir enormes estádios sobrefaturados, onde não há torcedores e nem clubes para ocupá-los depois da Copa; a submissão do Brasil às exigências da Fifa, quando deveria ter ocorrido o contrário; a não construção da maioria das infraestruturas que deveriam facilitar o acesso aos estádios, como o trem bala; a desapropriação de casas de moradores pobres para construção de avenidas que favorecem o mercado imobiliário, como ocorreu em Fortaleza; os vendedores ambulantes impedidos de chegar perto dos estádios para se favorecer os patrocinadores da Copa; os atrasos nas obras que provocaram insegurança para os trabalhadores e encarecimento com a aceleração dos trabalhos; o risco de congestionamentos rodoviários dos aeroportos para as cidades e dos hotéis dos turistas aos estádios, tudo isso são questões simplesmente subsidiárias.

Como a vitória lulista de 2007 de trazer a Copa ao Brasil pôde se transformar no atual pesadelo da presidenta Dilma, que recorre mesmo a decreto prevendo a mobilização de militares contra manifestantes ? E se o Brasil não ganhar quais serão as consequências políticas ? Dilma já perdeu a Copa ou pode ainda revertê-la a seu favor ?

Rui Martins, jornalista, escritor, editor do novo Direto da Redação.

http://correiodobrasil.com.br/destaque-do-dia/como-dilma-perdeu-a-copa/707594/

Timothy Bancroft-Hinchey

http://port.pravda.ru/cplp/brasil/11-06-2014/36888-dilma_copa-0/#

terça-feira, junho 03, 2014

NÚCLEO DE ESTUDOS SOCIOPOLÍTICOS - Nesp

NÚCLEO DE ESTUDOS SOCIOPOLÍTICOS - Nesp

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Avenida Dom José Gaspar, 500 – Prédio 04 – Sala 205

30.535-901 – Belo Horizonte – MG

Fone: + (55) 31 3319-4978 E-mail: nesp@pucminas.br

Site: www.pucminas.br/nesp Blog: www.pucminas.br/nesp/legislativo

Canal Youtube: www.youtube.com/nespvideos

Boletim Informativo - De olho na política – Ano 3 - n. 61

Copa do Mundo

29/05/014 - “O que tinha que ser roubado, já foi”

A diretora-executiva do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo do Brasil, Joana Havelange, entrou numa polêmica, na última terça-feira. Neta do ex-poderoso presidente da FIFA, João Havelange, e filha do ex-presidente da não menos poderosa Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, ela publicou em seu Instagram um texto que circula há alguns dias pelas redes sociais brasileiras, assumindo uma postura contrária aos protestos contra a Copa.(IHU)

Leia Mais

27/05/2014 - PSDB manifesta-se contra criação de cargos para Copa

O PSDB desistiu há pouco, conforme acordo firmado no Colégio de Líderes, do requerimento que pretendia retirar de pauta a MP 640/14, que cria, em caráter temporário, 100 Funções Comissionadas de Grandes Eventos (FCGE) para serem usadas na Copa do Mundo e nas Olimpíadas. As funções serão criadas a partir da extinção, em caráter definitivo, de 564 Funções Comissionadas Técnicas (FCT) do Ministério da Justiça. (AGÊNCIA CÂMARA NOTÍCIAS)

Leia Mais

30/05/2014 - Comissão mantém normas sobre atuação das Forças Armadas em manifestações

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional rejeitou o Projeto de Decreto Legislativo 1441/14, que revoga portaria do Ministério da Defesa que trata da atuação das Forças Armadas em operações de “garantia da lei e da ordem”. Os autores do projeto, deputados do Psol Chico Alencar (RJ), Jean Wyllys (RJ) e Ivan Valente (SP), afirmam que o objetivo da norma é permitir a repressão de manifestações populares. (AGÊNCIA CÂMARA NOTÍCIAS)

Leia Mais

Comissão da Verdade

29/05/2014 - Senado aprova prorrogação dos trabalhos da Comissão da Verdade

O projeto de lei aprovado na última quarta-feira (28) pelo plenário do Senado, além de conceder reajuste a servidores do Executivo, também prorrogou o prazo para que a Comissão Nacional da Verdade conclua seus trabalhos. A prorrogação dos trabalhos da Comissão Nacional da Verdade permite a apresentação do relatório final da comissão até 16 de dezembro de 2014, sete meses a mais do que o prazo original. (DIAP)

Leia Mais

Direitos Humanos

29/05/2014 - Deputada quer mudar ECA para evitar devolução de criança adotiva aos pais biológicos

A deputada Liliam Sá (Pros-RJ) apresentou na quinta-feira (29) projeto de lei (PL7632/14) para tentar coibir os casos em que pais por adoção têm que devolver as crianças às famílias biológicas após longos períodos de guarda provisória, por decisão de juízes. Para a deputada, o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA - Lei 8069/90), embora trate da proteção integral a  crianças e adolescentes, tem ensejado diferentes interpretações de juízes. A ideia dela é tentar minimizar essas diferentes interpretações. (AGÊNCIA CÂMARA DE NOTÍCIAS)

Leia Mais

27/05/2014 - PEC do Trabalho Escravo será promulgada na próxima semana

Por unanimidade, o Plenário aprovou na terça-feira (27), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 57A/1999, que prevê a expropriação de imóveis rurais ou urbanos em que se verifique a prática de trabalho escravo. A proposta, que altera o artigo 243 da Constituição, será promulgada em sessão solene na próxima quinta-feira (5), ao meio-dia. A PEC teve 59 votos favoráveis no primeiro turno e 60 no segundo. (AGÊNCIA SENADO)

Leia Mais

Eleições

30/05/2014 - Como eleger um presidente

No presente artigo, tento mostrar a trama de dominação da sociedade brasileira por grupos políticos e econômicos em um período eleitoral. Como, no nosso sistema de governo, o presidente da República concentra enorme poder, é primordial para qualquer grupo político que queira usufruir da riqueza da nossa sociedade ter um dos seus membros exercendo o cargo. Primeiramente, é necessário buscar definir quais são os grupos de interesse da política nacional. Sem a preocupação de colocá-los em ordem de importância, podem ser listados o capital financeiro (estrangeiro e nacional), o capital industrial (estrangeiro e nacional), grandes construtoras nacionais, empresários agrícolas (estrangeiros e nacionais), empresários do comércio e da prestação de serviços (estrangeiros e nacionais), sindicatos e centrais sindicais, associações de classe, organizações do movimento social, congregações religiosas, entidades ambientalistas, grupos da elite intelectual e outros. (CORREIO DA CIDADANIA)

Leia Mais

29/05/2014 - PSDB também apela para o medo do eleitor

Depois de o PT apostar em uma campanha para estimular o medo nos eleitores, o PSDB decidiu trilhar o mesmo caminho. Na quarta-feira 28, o partido divulgou em suas contas oficiais do Twitter e do Facebook uma mensagem na qual insinua que o projeto do PT para a regulação do setor de comunicação constitui censura. (CARTA CAPITAL)

Leia Mais

27/05/2014 - O fosso entre o debate e a realidade

O ânimo dos prováveis candidatos à sucessão presidencial se acirra cada vez mais, segundo o noticiário da mídia. Porém, numa proporção geométrica, o caos urbano se acentua, mostrando a distância entre as propostas até agora expostas pelos proponentes e a realidade amarga do cotidiano do brasileiro. A aproximação da Copa do Mundo está, de um lado, promovendo o eclipse de grandes inquietações sociais contrárias ao evento, que tendem a explodir nos dias previamente marcados e, de outro, coloca a mídia de internet na cabeceira da pista, por onde podem rolar todos os movimentos sociais organizados. (OBSERVATÓRIO DAS METRÓPOLES)

Leia Mais

27/05/2014 - A artilharia política no Facebook

Se a internet serviu de palco para importantes batalhas nas eleições de 2010, poucos duvidam de um papel ainda mais decisivo na corrida presidencial deste ano. A quatro meses das eleições, a movimentação dos partidos políticos nas redes sociais é intensa. A candidata à reeleição Dilma Rousseff, do PT, e os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) começaram a montar seus bunkers digitais, com uma previsão de gastos superior a 30 milhões de reais. Não é um tiro no escuro. Atualmente, 105 milhões de brasileiros têm acesso à internet, atesta o Ibope Media. Desse universo, ao menos 76 milhões desfrutam de conexão doméstica. É o mesmo número de cidadãos com contas ativas no Facebook, segundo o último balanço da companhia, divulgado em setembro do ano passado. (CARTA CAPITAL)

Leia Mais

Educação

28/05/2014 - Aprovado novo prazo para faculdades parcelarem tributos federais

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (28), uma nova oportunidade para instituições de ensino superior parcelarem suas dívidas referentes a tributos federais. A proposta reabre por 90 dias, a partir da publicação da lei, o prazo para requerimento da moratória e do parcelamento previsto no Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (Proies). Como não houve alterações no Senado o texto seguirá para a sanção. (AGÊNCIA BRASIL)

Leia Mais

28/05/2014 - Câmara aprova texto-base do Plano Nacional de Educação

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (28) o texto-base do Plano Nacional de Educação (PNE - PL 8035/10), segundo o parecer do deputado Angelo Vanhoni (PT-PR) para o texto do Senado. Por acordo entre as lideranças dos partidos, os destaques apresentados ao texto serão analisados na próxima semana. (AGÊNCIA CÂMARA NOTÍCIAS)

Leia Mais

Bolsa Família

28/05/2014 - Beneficiários poderão receber Bolsa Família por pelo menos mais seis meses

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, na quarta-feira (28), projeto que modifica o Programa Bolsa Família para que, mesmo havendo mudança nas condições para a inclusão no programa em virtude do aumento da renda, os beneficiários possam continuar sendo atendidos, no mínimo, por mais seis meses. A matéria, aprovada por 10 votos a 9, segue agora para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), em decisão terminativa. (AGÊNCIA SENADO)

Leia Mais

Presídios

29/05/2014 - Sancionada ampliação do RDC para obras em presídios

A ampliação do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para obras de construção e reforma de presídios, instituída pela Medida Provisória 630/2013, foi sancionada nesta quarta-feira (28) pela presidente Dilma Rousseff. Durante a tramitação da matéria no Congresso, a relatora, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), chegou a propor a aplicação do regime - mais flexível em relação às regras da Lei de Licitações - a todas as licitações públicas, mas a nova mudança acabou rejeitada. (AGÊNCIA SENADO)

Leia Mais

Economia

27/05/2014 - Senado aprova isenção de tributos a importadores de álcool

O Senado aprovou na última terça-feira (27) a Medida Provisória (MP) 634/2013, que isenta os importadores de álcool do pagamento do PIS/Pasep-importação e da Cofins-importação, além de fazer mudanças em outros assuntos tributários. Como foi aprovado com mudanças, o texto terá de voltar à Câmara dos Deputados. O prazo limite para a aprovação é a próxima segunda-feira (2). (AGÊNCIA SENADO)

Leia Mais

27/05/2014 - Presidente do BNDES defende empréstimos para empresas nacionais atuarem no exterior

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, defendeu, na última (27), a atividade do banco como financiador da atuação de empresas brasileiras no exterior. Citando países como a China e a Coreia do Sul, ele considerou a atividade como algo vital para o comércio externo do Brasil. (AGÊNCIA CÂMARA NOTÍCIAS)

Leia Mais

Segurança Pública

30/05/2014 - Senadores esperam investimentos para mudar quadro da violência

De 2002 a 2012, o total de assassinatos no Brasil subiu de 49.695 para 56.337, o que representa uma taxa de 13,4% em termos absolutos, a maior registrada no país desde 1980. Mas, levando em consideração o crescimento da população, o aumento foi de apenas 2,1%. Esses são dados da prévia do Mapa da Violência 2014. (AGÊNCIA SENADO)

Leia Mais

29/05/2014 - Segurança Pública aprova regulamentação do uso de spray de pimenta

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou proposta (PL 2400/11) que regulamenta o uso e a comercialização de spray de pimenta. Pelo texto, do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), cidadãos comuns com mais de 18 anos poderão adquirir o produto em embalagens inferiores a 100 mililitros. A partir desse volume, o item passa a ser privativo das forças de segurança pública e empresas de segurança privada. (AGÊNCIA CÂMARA DE NOTÍCIAS)

Leia mais

28/05/2014 - Quanto mais presos, maior o lucro

Na primeira penitenciária privada desde a licitação, o Estado garante 90% de lotação mínima e seleciona os presos para facilitar o sucesso do projeto. A reportagem é de Paula Sacchetta e publicada pela agência Pública, 27-05-2014. Em janeiro do ano passado (2013), assistimos ao anúncio da inauguração da “primeira penitenciária privada do país”, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Porém, prisões “terceirizadas” já existem em pelo menos outras 22 localidades, a diferença é que esta de Ribeirão das Neves é uma PPP (parceria público-privada) desde sua licitação e projeto, e as outras eram unidades públicas que em algum momento passaram para as mãos de uma administração privada. Na prática, o modelo de Ribeirão das Neves cria penitenciárias privadas de fato, nos outros casos, a gestão ou determinados serviços são terceirizados, como a saúde dos presos e a alimentação. (IHU)

Leia Mais

28/05/2014 - Projeto em análise na CCJ confere poder de polícia às guardas municipais

As guardas municipais poderão ter poder de polícia, com a incumbência de proteger tanto o patrimônio como a vida. A medida é prevista em projeto (PLC 39/2014) discutido na quarta-feira (28) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A relatora, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), apresentou relatório favorável à proposição, e o senador Aníbal Diniz (PT-AC), na presidência da reunião, concedeu vista coletiva. (AGÊNCIA SENADO)

Leia Mais

Foro Privilegiado

30/05/2014 - Foro privilegiado: decisão do STF sobre julgamento de ministros reacende polêmica

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de transferir do plenário para suas turmas o julgamento das ações contra ministros de Estado, deputados federais e senadores reacendeu a polêmica sobre a existência do próprio foro privilegiado. Essa norma constitucional garante a essas autoridades o direito de ser julgadas pelo Supremo e não por um juiz de primeira instância, que julga as pessoas comuns.(AGÊNCIA CÂMARA NOTÍCIAS)

Leia Mais

Petrobrás

28/05/2014 - Possível pedido de impeachment de Dilma gera polêmica na CPMI da Petrobras

O senador Márcio Couto (PSDB-PA) e a deputada Iriny Lopes (PT-ES) discutiram depois que o parlamentar tucano afirmou que apresentará requerimento ao Ministério Público Federal (MPF) pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, a presidente teria praticado improbidade administrativa por ter assinado a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, quando chefiava o Conselho de Administração da Petrobras. (AGÊNCIA CÂMARA NOTÍCIAS)

Leia Mais

28/05/2014 - Senador Aécio Neves apresenta plano alternativo para a CPMI da Petrobras

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) apresentou um plano de trabalho alternativo para a comissão. O relator da comissão, deputado Marco Maia (PT-RS) ainda não falou no colegiado. Aécio Neves sugeriu, com apoio da oposição, a convocação e quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal do ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli; do ex-diretor de Abastecimento e Refino da estatal Paulo Roberto Costa, acusado de integrar um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões; do ex-diretor da Área Internacional Nestor Cerveró; e do doleiro Alberto Yousseff, um dos principais personagens da operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga lavagem de dinheiro. (AGÊNCIA CÂMARA NOTÍCIAS)

Leia Mais

Ação Penal 470

Barbosa: Ação do mensalão 'sai da minha vida'

Depois de anunciar que vai antecipar sua aposentadoria e deixar o Supremo Tribunal Federal (STF) em junho, Joaquim Barbosa afirmou que quer se desvincular da ação penal do mensalão, processo que relatou. "Esse assunto está completamente superado. Sai da minha vida a ação penal do mensalão e eu espero que saia também da vida de vocês, jornalistas. Chega desse assunto", afirmou. (VEJA)

Leia Mais

28/05/2014 - Marcos Valério é transferido para penitenciária em Minas

Condenado a 37 anos, 5 meses e 6 dias de prisão no julgamento do mensalão, o publicitário Marcos Valério foi transferido para um presídio em Minas Gerais. Desde novembro, Valério cumpre pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O aval foi concedido na semana passada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa. Ele deverá ficar preso na Penitenciária Nelson Hungria em Contagem, localizada Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). (VEJA)

Leia Mais

Câmaras Municipais

Belo Horizonte

30/05/2014 - Vereadores acompanham prestação de contas do Executivo

Em audiência pública da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas, na noite desta quinta-feira (29/5), a Prefeitura de Belo Horizonte realizou, na Câmara Municipal, a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2014, incluindo o cumprimento de metas fiscais por meio de relatório técnico, com apresentação de versão simplificada da execução orçamentária do Município. (CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE)

Leia Mais

29/05/2014 - Em pauta, projeto que obriga identificação de torcedores

A Comissão de Legislação e Justiça reuniu-se ordinariamente nesta quinta-feira (29/5), emitindo parecer favorável a oito projetos de lei. Dentre eles, o PL 1015/14, em 1º turno, de autoria do vereador Elvis Côrtes (SDD), que dispõe sobre a obrigatoriedade da identificação dos torcedores nos estádios de futebol no Município. (CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE)

Leia Mais

27/05/2014 – Em audiência, Câmara prestou contas dos gastos de 2014

As despesas do Legislativo Municipal no primeiro quadrimestre de 2014 foram apresentadas e discutidas nesta terça-feira (27/5), em audiência pública promovida pela Comissão de Orçamento e Finanças. Em pauta, informações sobre a receita da Câmara de BH e sobre gastos com pessoal, custeio, investimento, serviços e terceirizações. A realização da reunião atende a determinações da Lei Orgânica do Município e da Lei de Responsabilidade Fiscal. (CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE)

Leia Mais

Contagem

28/05/2014 – Legislativo de Contagem aprova a criação de duas escolas infantis

Os vereadores de Contagem aprovaram, nesta semana, em primeiro turno, a criação de dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei). Propostos pelo Executivo, os projetos de lei 07 e 08 de 2014 criam as escolas, respectivamente, nos bairros Darcy Ribeiro, na regional Nova Contagem, e Parque São João, na regional Eldorado. (CÂMARA MUNICIPAL DE CONTAGEM)

Leia Mais

Caeté

26/05/2014 - Segurança Pública é debatida no Café Parlamentar

Palco para discussão de ideias e propostas que colaborem para melhoria do município, o Café Parlamentar, realizado pela Câmara de Caeté, recebeu na manhã da última quinta-feira (22) autoridades da área de segurança pública para uma conversa sobre o que pode ser feito para devolver a tranquilidade e melhorar a segurança no município. (CÂMARA MUNICIPAL DE CAETÉ)

Leia Mais

Descrição: PARA APROF

“65% a 75% do volume global de alimentos que nós consumimos têm origem na agricultura familiar”. Entrevista especial com Newton Narciso Gomes Junior (IHU)

O homem capital - O francês Thomas Piketty é a grande sensação da economia e também seu crítico mais feroz (REVISTA PIAUÍ)

Descrição: LEIA NO BLOG

Decisão judicial traz à tona debate sobre a intolerância contra religiões de matriz africana

Já está a venda a cartilha ELEIÇÕES 2014, da CNBB

2010

2010

Arquivo do blog