terça-feira, janeiro 28, 2014

Movimento "Não vai ter Copa" aquece as turbinas para sacudir o Brasil

Movimento "Não vai ter Copa" aquece as turbinas para sacudir o Brasil

27.01.2014 01:56

Movimento

SÃO PAULO/BRASIL - Na volta das manifestações populares pelas ruas, praças e avenidas do Brasil, no último sábado, 25/01, o movimento "Não vai ter Copa" voltou a assustar governantes e levou a um enfretamento entre manifestantes e Polícia Militar em São Paulo e Rio de Janeiro. Os temidos Black Blocs marcaram presença e desafiaram policiais militares.
Por ANTONIO CARLOS LACERDA
PRAVDA.RU
SÃO PAULO/BRASIL - Na volta das manifestações populares pelas ruas, praças e avenidas do Brasil, no último sábado, 25/01, o movimento "Não vai ter Copa" voltou a assustar governantes e levou a um enfretamento entre manifestantes e Polícia Militar em São Paulo e Rio de Janeiro. Os temidos Black Blocs marcaram presença e desafiaram policiais militares.
Entocados em suas mansões e gabinetes palacianos, como medida cautela, os governantes optaram por não se manifestar, para não chamarem a atenção direta dos manifestantes para as próximas investidas.
Entretanto, os serviços de inteligência dos governos federal e estaduais estiveram em pleno vapor para levantar todas as informações sobre as manifestações e seus personagens, no sentido de dar aos seus chefes governantes um preciso Raio X dos fatos.
Os protestos contra a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, tiveram início de forma pacífica, mas acabaram em confusão. Em São Paulo, os manifestantes e a Polícia Militar entraram em confronto direto.
Os manifestantes depredaram estabelecimentos comerciais no centro da cidade. O primeiro a ser atacado foi a multinacional McDonald's. A polícia até que tentou proteger o restaurante, mas os manifestantes correram e destruíram agências bancárias pelo caminho.
Na Rua 7 de Abril, três agências foram atacadas. Terminais de atendimento do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco foram incendiados. Houve início de incêndio. Os valentes e temidos black blocs partiram em direção da polícia e lançaram até coquetel molotov.
Com os black blocs na frente, os manifestantes desceram a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, gritando palavras de ordem contra a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Assustados, comerciantes fecharam as portas quando a multidão se aproximava.
Considerada a Wall Strett do Brasil, a Avenida Paulista foi totalmente tomada pelos manifestantes, que fecharam os dois sentidos da via.
RIO DE JANEIRO
A manifestação da cidade do Rio de Janeiro também foi marcada por confusão e enfretamento entre manifestantes e a polícia. Quando a manifestação chegou ao final da praia de Copacabana, black blocs e policiais militares começaram a se enfrentar.
A Avenida Atlântica foi fechada por manifestantes que protestam contra a realização da Copa no Brasil. Black Blocs - responsáveis pelas depredações e ações violentas registradas nas manifestações de rua no ano passado - estavam no local.
Mais cedo, a concentração ocorreu em frente ao hotel Copacabana Palace, com manifestantes gritando palavras de ordem contra a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Parte dos grupos distribuiu panfletos para as pessoas que caminhavam na orla e recolheu assinaturas para um abaixo-assinado contra o Mundial. O manifestante que costuma se fantasiar de Batman também saiu nas ruas, assim como o que imita o Coringa, um dos inimigos do super-herói.
BELO HORIZONTE
Em Belo Horizonte, capital mineira, manifestantes aderiram ao protesto nacional contra a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e ocuparam parte da Praça Sete de Setembro, no Centro da cidade.
Manifestantes chegaram a interditar a Avenida Afonso Pena, a principal artéria da região.
No ano passado, durante as manifestações realizadas em todo o País, duas morreram em Belo Horizonte em meio aos confrontos entre manifestantes e militares. Luiz Felipe Aniceto de Almeida, de 22, e Douglas Henrique de Oliveira, de 21, caíram do viaduto onde havia sido montado o cerco policial para proteger o entorno do Mineirão, onde eram realizados os jogos da Copa das Confederações e que seriará partidas do Mundial que começa em junho que vem.
RECIFE
Em Recife, capital pernambucana, no nordeste brasileiro, as manifestações contra a a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil acabaram em frente ao "relógio da Copa", na Avenida Agamenon Magalhães. No local, os manifestantes declararam sucesso para este ato e disseram que foi "o primeiro de muitos".
Junto aos gritos de vitória, bradavam críticas ao governador Eduardo Campos: "Eduardo fascista, Eduardo ditador". Pelo trajeto, o trânsito ficou parado e alguns passageiros de ônibus optaram por ir a pé a seus destinos. Em seguida, o grupo dirigiu-se ao Shopping RioMar, o mais luxuoso de Recife, para se solidarizar com o "rolezinho" que ocorre no local.
Os manifestantes percorreram um trajeto de cerca de três quilômetros, partindo da Avenida 13 de Maio até a Avenida Agamenon Magalhães, uma das mais movimentadas da cidade. Em Recife, não houve conflitos com a polícia, que acompanhou o protesto pacificamente.
Na primeira hora de manifestação, em coro, pessoas entoavam: "Não vai ter Copa", "Ei Dudu (Eduardo Campos), vai tomar no..." e "O poder do povo vai fazer um mundo novo". A frase "A Copa mata, desabriga e violenta o povo" pode ser lida nos cartazes. Os policiais revistaram alguns manifestantes e recolheram dois canos, que seriam utilizados para erguer faixas de protestos.
Eles disseram que é preciso alertar a população sobre a injustiça de direcionar dinheiro para a Copa e não para educação ou saúde. Os participantes se identificaram apenas por apelidos. "Para a gente não se expor", justificou um deles.
FORTALEZA
Ainda no nordeste brasileiro, em Fortaleza, capital cearense, na dispersão dos manifestantes contra a Copa, o movimento black bloc Ceará queimou lixeiras e quebrou placas de sinalização de trânsito, na internacional Praia de Iracema. A Polícia reagiu com balas de borracha. A situação neste momento é de calma. Os manifestantes voltaram para a Estátua Iracema Guardiã, onde foi a polícia reprimiu com uma revista com apreensão de vinagre, máscaras, panfletos e cartazes contra a Copa e detenção de dois manifestantes.
A manifestação contra a Copa foi reprimida pela polícia em seu início. Uma revista do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) evitou que jovens saíssem da concentração na estátua de Iracema Guardiã, na Praia de Iracema pela Beira-Mar. O pessoal do Gate, fortemente armado, revistou todos manifestantes. Ao final deteve dois líderes para investigação. Sob protestos dos manifestantes, a polícia recolheu panfletos contra a Copa, uma bandeira nacional, cartazes, máscaras de gás e baladeiras.
Os jovens na saída da batida policial gritavam: "Não vai ter Copa", "Estado fascista, polícia terrorista" e "Polícia é para ladrão; manifestante não". Os cartazes apreendidos diziam: "Para Copa tudo, para Juventude nada", "Se não tem Saúde, Educação, Justiça e Liberdade para o povo, não vai ter Copa para patrão", "Copa é do mundo, menos do brasileiro" e um último apelativo: "Sexo Anal para acabar o Capital".
Os jovens liderados pelo movimento black bloc Ceará ainda ficaram na estátua Iracema Guardiã por mais meia hora após a batida policial e depois de dispersaram sem promover nenhum quebra-quebra. Os dois detidos para averiguações foram liberados no início da noite.
VITÓRIA
No sudeste brasileiro, em Vitória, capital capixaba, onde em junho do ano passado o governador Renato Casagrande, seu vice, Givaldo Vieira, e o deputado Vandinho Leite "fugiram" para o interior do Estado, para não terem de enfrentar as manifestações que sacudiram o Brasil de Norte a Sul, manifestantes se reuniram em Vila Velha para protestarem contra a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Com gritos de "Não vai ter copa!" e "Fora Fifa!", os manifestantes fecharam ruas e invadiram um shopping da cidade mais populosa do Estado, enquanto eram acompanhados de perto pela polícia.
De acordo com um estudante de 17 anos, a intenção dos manifestantes era de protestar contra os abusos ocorridos nas obras preparatórias para a Copa do Mundo de 2014.
Os manifestantes escolheram protestar em Vila Velha por solidariedade ao grande número de vítimas das chuvas de dezembro no município, atravessaram um shopping da cidade em passeata e gritando palavras de ordem aos consumidores e lojistas. Perguntada sobre o protesto, uma vendedora disse que apoiava a manifestação contra a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. "Gastaram muito dinheiro e agora nós temos que reclamar. Essa grana tinha que ter sido investida na saúde", disse. Durante a travessia, a segurança do shopping acompanhou de perto, mas nenhuma ocorrência foi registrada.
Após passarem pelo shopping, os manifestantes se dirigiram em passeata até a Residência Oficial do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, na Praia da Costa. O trânsito ficou lento e a polícia acompanhou de perto o movimento que seguiu pacífico até a sua dispersão após um pequeno piquete com fogos em frente à casa de Renato Casagrande.
Além de protestar contra a Copa do Mundo no Brasil, o evento também pedia a desmilitarização da Polícia Militar através da PEC 51 e o impeachment de Rodney Miranda, prefeito de Vila Velha, que viajou aos Estados Unidos em férias durante o período de fortes chuvas que assolaram o município.
SOROCABA
A manifestação 'Não vai ter Copa' também reuniu manifestantes em Sorocaba, interior do Estado de São Paulo. Os manifestantes, compostos na maioria por integrantes do movimento Anonymous, se concentraram na Praça da Bandeira e saíram pelas ruas, praças e avenidas da cidade. Com cartazes pedindo que o dinheiro da Copa fosse aplicado na saúde, os manifestantes caminharam pela avenida Afonso Vergueiro, bloqueando a passagem dos veículos. Motoristas que protestaram foram xingados pelos manifestantes. Os manifestantes não quiseram falar com a imprensa - alguns usavam máscaras e outros tinham o rosto parcialmente coberto. Viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal acompanharam a manifestação.
PORTO ALEGRE
Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, no extremo sul do Brasil, a manifestação foi convocada pelo grupo Anonymous. Vestidos de preto, com máscaras e tocando tambores, os manifestantes até que tentaram sensibilizar a população para o movimento, mas não conseguiram pleno êxito.
ANTONIO CARLOS LACERDA é Correspondente Internacional do PRAVDA.RU

Timothy Bancroft-Hinchey

http://port.pravda.ru/desporto/27-01-2014/36111-copa-0/#

sexta-feira, janeiro 24, 2014

Custo dos estádios da Copa 2014

 

Custo dos estádios da Copa 2014 dispara e chega a R$ 8 bilhões

Valor é 285% superior à previsão de R$ 2,8 bilhões anunciada pelo governo federal em outubro de 2007

http://www.portal2014.org.br/noticias/12106/CUSTO+DOS+ESTADIOS+DA+COPA+2014+DISPARA+E+CHEGA+A+R+8+BILHOES.html

 

HOSPITAIS – ESCOLAS – SEGURANÇA –  EMPREGO … TUDO O MAIS … NÃO TEM VERBA $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ VERBA

FOI PARA O SACO DE PROPINAS DOS SAFADOS E CORRUPTOS $$$$$$$$$$$$

QUANDO ACABAR A COPA DA VERGONHA VC SERA O RESPONSÁVEL. VAI SOFRER NA PELE E  $$$$$$ VAMOS FAZER DOAÇÃO PARA SALVAR O BRASIL E O PT PARA CONTINUAR A CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE.

Os “baluartes” dos direitos humanos.

A Folha de SP, hoje, publica carta minha, onde ironizo os “baluartes” dos direitos humanos. Agora, com o morticínio de presos no Maranhão, jornalistas e intelectuais “engajados” escrevem e opinam copiosamente sobre a questão carcerária e os direitos fundamentais. São como urubus, não podem ver uma carniça.
Quando eu era juiz da infância e juventude em Montes Claros, norte de Minas Gerais, em 1993, não havia instituição adequada para acolher menores infratores. Havia uma quadrilha de três adolescentes praticando reiterados assaltos. A polícia prendia, eu tinha de soltá-los. Depois da enésima reincidência, valendo-me de um precedente do Superior Tribunal de Justiça, determinei o recolhimento dos “pequenos” assaltantes à cadeia pública, em cela separada dos presos maiores.
Recebi a visita de uma comitiva de defensores dos direitos humanos (por coincidência, três militantes). Exigiam que eu liberasse os menores. Neguei. Ameaçaram denunciar-me à imprensa nacional, à corregedoria de justiça e até à ONU. Eu retruquei para não irem tão longe, tinha solução. Chamei o escrivão e ordenei a lavratura de três termos de guarda: cada qual levaria um dos menores preso para casa, com toda a responsabilidade delegada pelo juiz.
Pernas para que te quero! Mal se despediram e saíram correndo do fórum. Não me denunciaram a entidade alguma, não ficaram com os menores, não me “honraram” mais com suas visitas e ... os menores ficaram presos.
É assim que funciona a “esquerda caviar”.
Abs.
xxxxxxx
Folha de São Paulo, 10 de janeiro de 2014, Painel do Leitor
“Direitos humanos
“Tenho uma sugestão ao professor Paulo Sérgio Pinheiro, ao jornalista Janio de Freitas, à ministra Maria do Rosário e a outros tantos admiráveis defensores dos direitos humanos no Brasil. Criemos o programa social "Adote um Preso". Cada cidadão aderente levaria para casa um preso carente de direitos humanos. Os benfeitores ficariam de bem com suas consciências e ajudariam, filantropicamente, a solucionar o problema carcerário do país. Sem desconto no Imposto de Renda.
“ROGÉRIO MEDEIROS GARCIA DE LIMA, desembargador (Belo Horizonte, MG”.

SOCORRO: PAPAI VIROU PETISTA (nova)

Vamos repassar.......................................quem sabe as coisas melhoram.........................................
     JR

Por: Marcelo Rates Quartana

O pai chega em casa vestido numa novíssima camisa do PT. Entra no quarto do filho e beija o retrato de Che Guevara na parede.

O rapaz espantado pergunta:

- Que é isso paí? Ficou maluco? Logo você que é o maior "coxinha", "reaça" de primeira vestindo a camisa do PT?

- Que nada filho! Agora sou petista! Conversamos tanto sobre o Partido que você me convenceu! PT!  PT!  VIVA O PT! - grita o velho.

O rapaz, membro do DCE da universidade onde já faz um curso de quatro anos há oito anos e fiel colaborador da JPT não se aguenta de tanta alegria!

- Senta aí companheiro! Vamos conversar! O que foi que te levou a essa decisão?

O pai senta-se ao lado do filho e explica:

- Pois é... cansei de discutir contigo e passei a achar que você tem razão. Por falar nisso, lembra do Luís, aquele que te pediu dois mil reais da tua poupança emprestado para dar entrada numa moto?

- O que tem ele? Pergunta o filho...

- Pois é. Liguei pra casa dele e perdoei a dívida. E fiz mais! Falei que ele não precisa se preocupar com as prestações, pois vou usar oitenta por cento da sua mesada para pagar o financiamento!

- Pai!!!!! Você ficou louco? Pirou?

- Filho, lembre-se de que agora nós somos petistas! Perdoar dívidas e financiar o que não é nosso com o que não é nosso é a nossa especialidade! Temos que dar o exemplo! E tem mais! Agora 49% do seu carro eu passei para sua irmã. Vendi pra ela quase a metade do seu carro! Dessa forma você continua majoritário mas só podendo usá-lo em 51% do tempo!

- Mas o carro é meu, papai! Não podia fazer isso! Não pode vender o que não é seu!

- Podia sim! Nossa Presidenta fez isso com a Petrobrás e você foi o primeiro a apoiar! Só estamos seguindo o exemplo dela!

O garoto, incrédulo e desolado entra em desespero, mas o pai continua:

- Outra coisa! Doei seu computador, seu notebook e seu tablet para os carentes lá do morro. Agora eles vão poder se conectar!

- Pai! Que sacanagem é essa?

- Não é sacanagem não, filho! Nós, petistas, defendemos a doação do que não é nosso, lembra? Doamos aviões, helicópteros, tanques... O que é um computador, um tablet e um note diante disso?

Prestes a entrar em colapso, o garoto recebe a última notícia:

- Filho, lembra daquele assaltante que te ameaçou de morte, te espancou e roubou teu celular? Vou agora mesmo retirar a queixa e depois irei para a porta da penitenciária exigir a soltura dele, dizendo que ele é inocente!

- Pai... pelo amor de Deus... Você não pode fazer isso... O cara é perigoso!

- Perigoso nada! São os direitos humanos que nós pregamos, filho! Somos petistas com muito orgulho!

- Mas o cara me espancou! Me roubou, pai!

- Alto lá! Não há provas disso! Isso é estado de exceção! O rapaz é inocente! Nós fizemos a mesma coisa com os companheiros acusados no mensalão!

- Mas ele estava armado quando a polícia chegou!

- E daí????? Ele estava armado mas quem prova que a arma era dele? A revista Veja? Isso é coisa de reaça, filho!

- Papai, você ficou doido!

E o pai finaliza:

- Fiquei doido? Na hora de defender bandido que roubou uma nação você é petista, mas se roubarem você, deixa de ser. Na hora de doar, perdoar dívidas e fazer financiamentos com o que é dos outros, você é petista. Mas se fizer o mesmo com você, deixa de ser. Na hora de dilapidar o patrimônio nacional, vendendo o que é mais precioso e não pertence ao PT e sim ao povo, você é petista, mas se vender metade do que é seu, você deixa de ser!

Dito isso, tirou o cinto de couro grosso e mandou cintada no moleque!

- TO-MA  IS-SO  SEU  CRE-TI-NO  PRA  APRENDER  A  SER  HOMEM  E  ASSUMIR  SUAS IDEIAS!  VAGABUNDO, ORDINÁRIO! SALAFRÁRIO! PEGA AS SUAS COISAS E SUMA DAQUI!

- Vou pra onde, pai? Perguntou chorando...

- Dane-se. Agora você é um dos sem-teto que você defende, seu moleque cagão! E vai se consultar com médico cubano, porque eu cancelei teu plano de saúde!

Dois dias depois o moleque bateu na porta curado. Não era mais petista e não havia mais DCE ou JPT. E nem chamava o pai de "reaça".

O milagre da educação aconteceu.

O mal do petista é falta de cintada no lombo!

segunda-feira, janeiro 20, 2014

'Rolezinho' de cínicos.

'Rolezinho' de cínicos

15.01.2014 21:24

'Rolezinho' de cínicos. 19604.jpeg

O cinismo é uma arma preciosa... e perigosa. Especialmente em nações miseráveis, fartamente desiguais e com população com nível político-cultural muito abaixo do que se espera como mínimo. Cumpre aos cínicos a tarefa de vestir a máscara do que imagina ser seu tempo e seu espaço, pretendendo romper o pragmatismo das fronteiras e princípios basilares à convivência nas sociedades contemporâneas.

HELDER CALDEIRA*
Escritor e Jornalista Político
www.heldercaldeira.com.br - helder@heldercaldeira.com.br
*Autor dos livros "ÁGUAS TURVAS" e "A 1ª PRESIDENTA".
Por óbvio, o duelo entre o cinismo e a legalidade é bastante conveniente aos nebulosos interesses de uma espécie bizarra: os ideólogos discursistas. Aquela raça tacanha, de apoucada responsabilidade, sempre pronta a fermentar supostos conceitos politicamente corretos, servidos à bandeja do caráter duvidoso e da má-fé. Eia, pois, a resumir a ópera dos malandros cínicos em argumento de palanque político brasileiro.
Neste início de 2014, o charlatanismo de bananeira é o "rolezinho". A garotada da geração "nem-nem" - nem trabalha, nem estuda, nem joga futebol, nem virou modelo, nem entrou no reality show - utiliza o democrático neodivã freudiano das redes sociais para agendar a reunião de milhares em espaços públicos e privados, preferencialmente algum shopping center, taxado de "templo do consumo capitalista", demonizado nas mal traçadas linhas e mal versados discursos construídos sob a égide do analfabetismo funcional crônico deste país, mas desejado pelo supremo instinto de quem quer ser "alguém" na flagelada terra verde-e-amarela de poucos, "quase ninguém".
"Os babaca tá noiado. Bora cola no shop sem arrasta só cata mulher, encoxa no banheiro, fumá maconha, bebe e tira foto :D vamo que vamo!" [sic], diz a chamada numa rede social para mais um "rolezinho", com mais de 10 mil convidados. Em seguida, um comentário pede adesão à petição pública contra o "apartheid urbano", enquanto uma ala medíocre dos veículos de comunicação alterna imagens de uma pequena trupe em cantoria inofensiva (audição exclusa ao adjetivo) na praça de alimentação e uma multidão desenfreada correndo, gritando, quebrando e, nalguns casos, saqueando lojas.
Tal como os vinte centavos de junho de 2013, a onda modista está ganhando o país, inclusive com "variações", digamos, pretensamente edificantes e solidárias: na biblioteca, no ensino médio e até no asilo. O cinismo está na alma do brasileiro feito a lendária Excalibur, encravada à pedra.
Imediatamente, entram em ação os cínicos institucionais e oportunistas, com políticos desprezíveis e agrupamentos de mamateiros da sociedade civil bradando contra o suposto "preconceito contra pobres e crioulos" que querem "se divertir" nos "ambientes da elite". "São jovens com alta demanda por cultura e lazer não atendida pelos governos", argumentou um representante da turma dos direitos humanos da Ordem dos Advogados do Brasil.
Em que planeta a "alta demanda por cultura e lazer" pode servir de combustível e justificativa à baderna, ao vandalismo, à bandalheira e ao descalabro? Estudar, trabalhar e se empenhar integra o desejo de poucos. O Estado brasileiro é tetado e tem dispensado tais esforços.
O que falta ao país das bananas e jabuticabas é ter coragem e dignidade. Entre outras coisas, para assumir que o "rolezinho" é uma vertente pueril do glamourizado crime organizado sob o abraço carinhoso e fraterno de nossas instituições falidas. Como muito bem disse o escritor e filósofo Luiz Felipe Pondé em seu artigo "Covardia chique", publicado na Folha de S.Paulo: "Logo, vamos exigir a abolição do trabalho como direito. Ganhar a vida com o suor do rosto será considerado contra os direitos humanos. [...] É a corrosão do caráter causada pelo enriquecimento das sociedades e suas demandas de supressão das condições reais da vida como dor, luta e trabalho".
Noutras palavras, são "rolezinhos" de cínicos, insatisfeitos com seus modelos de telefone celular, videogames, tênis e bonés, em busca de privilégios e facilidades. É claro, convenientemente travestidos em lutas de classes, preconceitos periféricos e pedestres bandeiras políticas em nome de pseudodireitos. Assustar, vandalizar, roubar, fotografar e postar, aguardando curtidas e compartilhamentos. Realmente, são muito cínicos!

Timothy Bancroft-Hinchey

http://port.pravda.ru/cplp/brasil/15-01-2014/36040-cinicos-0/#

sábado, janeiro 18, 2014

Um lar para Snowden

Cara comunidade,
O maior denunciante do mundo está isolado no inverno russo, correndo o risco de ser preso em uma solitária, ser alvo de humilhações e maus-tratos e até enfrentar pena de prisão perpétua se os agentes norte-americanos colocarem as mãos nele. Mas nesta semana poderemos ajudá-lo a conseguir um porto seguro.
Edward Snowden expôs o estarrecedor e ilegal esquema de espionagem que o governo dos EUA controla e que espia a todos nós. O asilo temporário na Rússia está quase acabando e Snowden não tem para onde ir. Mas a presidente Dilma continua bastante irritada com a espionagem americana e, segundo especialistas, ela pode se contrapor à pressão dos EUA para considerar dar asilo a Snowden!
Vai muito além de um homem em particular. Se o ato de Snowden – contar a verdade – for recebido com repressão, estaremos enviando a mensagem errada a governos abusivos e denunciantes no mundo todo. Se 1 milhão de nós nos mobilizarmos agora, poderemos enviar à presidente Dilma a maior mensagem de apoio cidadã na história. Clique abaixo para garantir a segurança de Snowden e defender a democracia em todo o mundo:
http://www.avaaz.org/po/um_lar_para_snowden/?tAeLUab

 


O prazo do visto russo de Snowden está acabando. Urubus estão voando em círculos para levá-lo de volta aos EUA, onde provavelmente ele será julgado de forma injusta. Mas a presidente Dilma já demonstrou sua insatisfação com o programa de espionagem PRISM, cancelou uma viagem aos EUA como protesto e está trabalhando para proteger os cidadãos brasileiros contra a espionagem. Para apoiar Snowden, ela precisa saber que terá a força necessária para resistir à pressão dos EUA.
Aqueles contrários ao asilo para Snowden dizem que ele infringiu leis e colocou a segurança mundial em risco. Alguns até mesmo o chamam de traidor, e dizem que deixá-lo fugir sem punição poderia incentivar outros a fazer o mesmo. Mas, apesar de Snowden ter contrariado a lei, ele fez isso para revelar um sistema imenso e ilegal em si, espionagem mundial em escala industrial. Este é exatamente o tipo de ação heroica que faz do mundo um lugar melhor e mais seguro para todos.
E Snowden não é qualquer denunciante; suas revelações já mudaram o mundo para melhor. Alemanha e Brasil iniciaram discussões para aumentar as proteções à privacidade dos cidadãos. O assunto foi debatido abertamente nas Nações Unidas, e um tribunal dos EUA decidiu que algumas formas de espionagem da NSA são ilegais. Hoje, o presidente Obama vai mudar as táticas de espionagem da NSA, em reação às denúncias feitas por Snowden!
A presidente Dilma precisa do nosso apoio para suportar a pressão dos EUA. Vamos mostrar que pessoas do mundo todo apoiarão o Brasil se o país tomar essa decisão corajosa. Junte-se ao maior pedido de asilo do mundo, em nome de Snowden:
http://www.avaaz.org/po/um_lar_para_snowden/?tAeLUab
Com mais de 30 milhões de membros em todo o mundo – incluindo 6 milhões no Brasil –, juntos temos tomado medidas eficazes para proteger a nossa internet de leis esdrúxulas propostas por nossos governantes. Agora, podemos apoiar o homem que sacrificou tanto para nos proteger de um esquema enorme de espionagem internacional.
Com esperança e determinação,
Joseph, Christoph, Michael, Sayeeda, Ricken e toda a equipe da Avaaz
PS - Muitas das campanhas da Avaaz foram criadas por membros da nossa comunidade. Crie a sua agora e consiga a vitória em qualquer questão, seja ela local, nacional ou global: http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?bgMYedb&v=23917
MAIS INFORMAÇÕES:
Ativista que delatou governo americano em 1971 diz que Snowden merece asilo (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/01/1396805-daniel-ellsberg-que-vazou-papeis-do-governo-americano-em-1971-diz-que-snowden-merece-asilo.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/01/1396805-daniel-ellsberg-que-vazou-papeis-do-governo-americano-em-1971-diz-que-snowden-merece-asilo.shtml" title="Link: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/01/1396805-daniel-ellsberg-que-vazou-papeis-do-governo-americano-em-1971-diz-que-snowden-merece-asilo.shtml)
Snowden merece perdão ou punição mais leve, diz editoral do NYT (O Globo)
http://oglobo.globo.com/mundo/snowden-merece-perdao-ou-punicao-mais-leve-diz-editorial-do-new-york-t...
Carta aberta ao povo do Brasil (Folha de S.Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/144052-leia-integra-da-carta-escrita-por-delator-ao-povo-bras...
Edward Snowden: eu já venci (O Globo)
http://oglobo.globo.com/mundo/edward-snowden-eu-ja-venci-11146984
Especial: o monitoramento dos EUA (O Estado de S. Paulo)
http://www.estadao.com.br/especiais/o-monitoramento-dos-eua,215553.htm




A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 32 milhões de pessoas
que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
Você está recebendo essa mensagem porque assinou a campanha "Um lar para Snowden" no dia 2014-01-17 17:00:45 usando o seguinte endereço de email: dornas2525@gmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

domingo, janeiro 12, 2014

Em meio à crise família de Sarney gasta um milhão

Muito bom e bem escrito este artigo.

Autor: Adamiro Borrowisky

http://www.folhadesaopedro.com.br/

O governo do Maranhão vai gastar R$ 1 milhão para alimentar a família Sarney. Em meio à crise nos presídios, o Estado vai comprar 80 quilos de lagosta fresca e 750 quilos de patinhas de caranguejos. O governo do Maranhão deve gastar um milhão para abastecer as geladeiras da residência oficial e da casa de praia da governadora Roseana Sarney neste ano. Vejamos as compras (que serão feitas com o dinheiro do povo, lógico), 80 quilos de lagostas frescas, uma tonelada e meia de camarão, 750 quilos de patinhas de caranguejos, duas toneladas de peixe e mais de cinco toneladas de carne bovina e suína.

Esta informação é do jornal Folha de São Paulo e vem à tona em meio a crise no sistema penitenciário do Estado, que já causou a morte de mais de 60 detentos, além de uma criança vítima de atentado ordenado de dentro das prisões.

A lista de compras da governadora ainda inclui oito sabores de sorvetes, 50 caixas de bombom, 30 pacotes de bolacha champanhe e R$ 108 mil em ração para peixes, 2.500 garrafas de  um litro de “refrigerante rosado” com “água gaseificada, açúcar e extrato de guaraná”.

Não contente, a governadora abriu nesta quinta-feira (9) um pregão no valor de R$1,3milhões para comprar, itens como uísque Escocês, Champanhe e canapés de caviar para ser servido nos coquetéis e eventos oficiais.

Com se nota, não vimos nesta lista da governadora  feijão, arroz, macarrão, frangos entre outros alimentos diários nas casas de 90% dos brasileiros. Vale ressaltar que o estado do Maranhão é um dos piores do Brasil, em áreas como educação, saúde, habitação e segurança pública. Para se ter uma ideia do estado em que se encontra a educação no Maranhão temos  adolescentes de 15 anos analfabetos, escolas e creches em péssimo estado de conservação, professores desvalorizados e alguns até desqualificados, enfim, falta tudo no Maranhão, só não falta na casa da governadora que faz questão de ter de tudo do bom e melhor, isto que é governar para o povo...

As velhas promessas em ano eleitoral

Neste ano teremos eleições importantes para o país, estaremos elegendo presidente, governadores, senadores e deputados, como sempre nesta época as promessas aparecem, assim como as eleições para prefeito em 2012.

Temos visto nos horários políticos na TV, alguns governadores e a presidente da República Federativa do Brasil,  mostrando milhares de apartamentos e casas construídas pelo CDHU e Minha Casa Minha Vida, só que estes imóveis estão, há tempos, prontos para entregar as pessoas sorteadas. Centenas destas moradias praticamente estão tomadas pelo mato e algumas já invadidas por alguns movimentos como o “Sem Teto” trazendo desta forma prejuízos aos cofres públicos.

A desculpa que os políticos dão para não entregar as residências é que falta a ligação de água e luz, esta desculpa não é  verdadeira. A verdade  é que o povo esquece muito rápido das coisas que acontecem então os políticos deixam para inaugurar e entregar obras e casas no ano eleitoral satisfazendo assim os eleitores e ficando “bem na fita” como dizem os jovens.

Acho que a reforma política deveria estudar um mandato de dois anos, já que quatro anos, dois são apenas para enganação, isto vale  para as eleições de prefeitos, governadores e presidente, estes políticos têm de parar de enrolar o eleitor com promessas de sonhos que nunca se tornarão realidade e quando são cobrados dão a desculpa mais esfarrapada do mundo.

Estamos no século XXl em um mundo altamente antenado com as redes sociais, não podemos mais ser enganados com falsas promessas em época de eleições e muito menos vender nossos votos por favores, empregos na administração pública ou cestas básicas. Vamos começar a agir e relembrar o verso da  música de Geraldo Vandré, “Vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer”....

Autor: Adamiro Borrowisky

WhatsApp gratuito para computador é golpe, alerta ESET

Se você receber um e-mail prometendo download gratuito do WhatsApp para computadores pessoais, cuidado: você é uma potencial vítima de um golpe arquitetado para roubar informações bancárias e pessoais dos usuários. O alerta é da empresa de segurança da informação ESET.

O golpe, segundo os pesquisadores, é voltado para os usuários brasileiros. Trata-se de um e-mail, supostamente do próprio WhatsApp, que promete o uso do aplicativo de mensagens instantâneas para o PC. Na prática, o objetivo é instalar um Trojan (Cavalo de Troia) na máquina dos usuários -- uma vez instalado, o software malicioso rouba informações importantes, podendo gerar prejuízo financeiro.

O e-mail utilizado pelos cibercriminosos oferece de forma gratuita o WhatsApp para PCs e sugere que o usuário baixe o aplicativo em um link, conforme imagem abaixo. O laboratório identificou que o suposto arquivo executável – chamado “Whatsapp” – é um código malicioso, identificado como Win32/TrojanDownloader.Banload.

Uma vez executado, o sistema descarrega outro código malicioso: Win32/Spy.Banker.AALL, um trojan capaz de roubar informações pessoais, especificamente relacionadas a dados bancários. Segundo os especialistas da ESET, os levantamentos demonstram que centenas de dispositivos pessoais já teriam sido infectados pelo malware.

Para Raphael Labaca Castro, coordenador de awareness and research da ESET América Latina, os usuários precisam ficar atentos para não cair nesse tipo de golpe. “Se a proposta é muito boa, pouco usual ou duvidosa, é conveniente desconfiar antes de dar o clique e verificar se a informação é verídica”, alerta. O aplicativo WhatsApp somente pode ser usado em smartphones e tablets, conforme consta em seu site oficial.

Entretanto, é possível rodar aplicações para Android e iOS em computadores e Macs -- incluindo o WhatsApp -- através de softwares emuladores, como o BlueStacks App Player e o próprio SDK do Android. Tais programas não representam uma ameaça, mas são recomendados apenas para usuários mais avançados.

http://www.administradores.com.br/noticias/tecnologia/whatsapp-gratuito-para-computador-e-golpe-alerta-eset/83605/?google_editors_picks=true

terça-feira, janeiro 07, 2014

Um novo caminho para fraudar as eleições informatizadas brasileiras

Um novo caminho para fraudar as eleições informatizadas brasileiras foi apresentado ontem (10/12) para as mais de 100 pessoas que lotaram durante três horas e meia o auditório da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro (SEAERJ), na Rua do Russel n° 1, no decorrer do seminário "A urna eletrônica é confiável?", promovido pelos institutos de estudos políticos das seções fluminense do Partido da República (PR), o Instituto Republicano; e do Partido Democrático Trabalhista (PDT), a Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini.

Acompanhado por um especialista em transmissão de dados, Reinaldo Mendonça, e de um delegado de polícia, Alexandre Neto, um jovem hacker de 19 anos, identificado apenas como Rangel por questões de segurança, mostrou como — através de acesso ilegal e privilegiado à intranet da Justiça Eleitoral no Rio de Janeiro, sob a responsabilidade técnica da empresa Oi – interceptou os dados alimentadores do sistema de totalização e, após o retardo do envio desses dados aos computadores da Justiça Eleitoral, modificou resultados beneficiando candidatos em detrimento de outros – sem nada ser oficialmente detectado.

"A gente entra na rede da Justiça Eleitoral quando os resultados estão sendo transmitidos para a totalização e depois que 50% dos dados já foram transmitidos, atuamos. Modificamos resultados mesmo quando a totalização está prestes a ser fechada", explicou Rangel, ao detalhar em linhas gerais como atuava para fraudar resultados.

O depoimento do hacker – disposto a colaborar com as autoridades – foi chocante até para os palestrantes convidados para o seminário, como a Dra. Maria Aparecida Cortiz, advogada que há dez anos representa o PDT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para assuntos relacionados à urna eletrônica; o professor da Ciência da Computação da Universidade de Brasília, Pedro Antônio Dourado de Rezende, que estuda as fragilidades do voto eletrônico no Brasil, também há mais de dez anos; e o jornalista Osvaldo Maneschy, coordenador e organizador do livro Burla Eletrônica, escrito em 2002 ao término do primeiro seminário independente sobre o sistema eletrônico de votação em uso no país desde 1996.

Rangel, que está vivendo sob proteção policial e já prestou depoimento na Polícia Federal, declarou aos presentes que não atuava sozinho: fazia parte de pequeno grupo que – através de acessos privilegiados à rede de dados da Oi – alterava votações antes que elas fossem oficialmente computadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A fraude, acrescentou, era feita em benefício de políticos com base eleitoral na Região dos Lagos – sendo um dos beneficiários diretos dela, ele o citou explicitamente, o atual presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Paulo Melo (PMDB). A deputada Clarissa Garotinho, que também fazia parte da mesa, depois de dirigir algumas perguntas a Rangel - afirmou que se informará mais sobre o assunto e não pretende deixar a denúncia de Rangel cair no vazio.

Fernando Peregrino, coordenador do seminário, por sua vez, cobrou providências:

"Um crime grave foi cometido nas eleições municipais deste ano, Rangel o está denunciando com todas as letras – mas infelizmente até agora a Polícia Federal não tem dado a este caso a importância que ele merece porque ele atinge a essência da própria democracia no Brasil, o voto dos brasileiros" – argumentou Peregrino.

Por ordem de apresentação, falaram no seminário o presidente da FLB-AP, que fez um histórico do voto no Brasil desde a República Velha até os dias de hoje, passando pela tentativa de fraudar a eleição de Brizola no Rio de Janeiro em 1982 e a informatização total do processo, a partir do recadastramento eleitoral de 1986.

A Dra. Maria Aparecida Cortiz, por sua vez, relatou as dificuldades para fiscalizar o processo eleitoral por conta das barreiras criadas pela própria Justiça Eleitoral; citando, em seguida, casos concretos de fraudes ocorridas em diversas partes do país – todos abafados pela Justiça Eleitoral. Detalhou fatos ocorridos em Londrina (PR), em Guadalupe (PI), na Bahia e no Maranhão, entre outros.

Já o professor Pedro Rezende, especialista em Ciência da Computação, professor de criptografia da Universidade de Brasília (UnB), mostrou o trabalho permanente do TSE em "blindar" as urnas em uso no país, que na opinião deles são 100% seguras. Para Rezende, porém, elas são "ultrapassadas e inseguras". Ele as comparou com sistemas de outros países, mais confiáveis, especialmente as urnas eletrônicas de terceira geração usadas em algumas províncias argentinas, que além de imprimirem o voto, ainda registram digitalmente o mesmo voto em um chip embutido na cédula, criando uma dupla segurança.

Encerrando a parte acadêmica do seminário, falou o professor Luiz Felipe, da Coppe da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que em 1992, no segundo Governo Brizola, implantou a Internet no Rio de Janeiro junto com o próprio Fernando Peregrino, que, na época, presidia a Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj). Luis Felipe reforçou a idéia de que é necessário aperfeiçoar o sistema eleitoral brasileiro – hoje inseguro, na sua opinião.

O relato de Rangel – precedido pela exposição do especialista em redes de dados, Reinaldo, que mostrou como ocorre a fraude dentro da intranet, que a Justiça Eleitoral garante ser segura e inexpugnável – foi o ponto alto do seminário.

Peregrino informou que o seminário será transformado em livro e tema de um documentário que com certeza dará origem a outros encontros sobre o mesmo assunto – ano que vem. Disse ainda estar disposto a levar a denuncia de Rangel as últimas conseqüências e já se considerava um militante pela transparência das eleições brasileiras: "Estamos aqui comprometidos com a trasnparência do sistema eletrônico de votação e com a democracia no Brasil", concluiu. (OM)

Lembre-se sempre:

"Embora ninguém possa voltar atrás e  fazer um novo começo, qualquer um pode  começar agora e fazer um novo fim".

Esta é uma comunicação oficial do Instituto Endireita Brasil. Reenvie imediatamente esta mensagem para toda a sua lista, o Brasil agradece.

Receba nossas mensagens enviando um email para: emdireitabrasil-subscribe@yahoogrupos.com.br e entrando para o nosso grupo.

Siga-nos no Twitter: @emdireitabrasil

Compartilhe no facebook: http://www.facebook.com/InstitutoEndireitaBrasil

__._,_.___

sexta-feira, janeiro 03, 2014

PROTESTO.

Governo cria tropa de choque de 10 mil homens para protestos na Copa

PARA HOSPITAIS ZERO NADA DE NADA.

PARA ESCOLAS ZERO NADA DE NADA.

SEGURANÇA PÚBLICA ZERO NADA DE NADA.

ZERO NADA DE NADA … ZERO NADA DE NADA.

O POVO TÁ FERRADO …

Eleições Presidenciais de 2014

 

VOTO VALE  OURO  … O CORRUPTO QUER SEU VOTO NÃO SE VENDA.

2010

2010

Arquivo do blog