segunda-feira, abril 28, 2014

Pena que boa parte do eleitorado brasileiro não entende tudo isso.

Por Guilherme A. Fritsch-Nunes - Médico
Boa tarde a todos,
"Como muitos sabem, sou médico residente de último ano de Cirurgia Plástica, mas faço plantões extras como cirurgião do trauma. Segue um breve relato do cotidiano de um médico plantonista.
Baixada fluminense, garota de 16 anos, lesão craniana por arma de fogo, com perda de massa encefálica. Atendimento em sala de trauma, via aérea assegurada por intubação orotraqueal, reanimação volêmica. Parada cardiorespiratório por 3x revertida com massagem cardíaca e drogas vasopressoras. Paciente estabiliza hemodinamicamente. Verifico pupilas dilatadas não reagentes ao estímulo, assim como os demais reflexos tronco encefálicos ausentes. Hospital onde estou não há exames complementares para falência encefálica, não suporta procedimento de retirada de orgãos. Ligo para central de transplantes do estado do Rio de Janeiro. Todos os números possíveis, sem sucesso. Sequer uma gravação. Família em desespero não entendendo a situação, porém demonstrando desejo de doação de orgãos. Sigo tentando contato para iniciar protocolo de captação dos orgãos. 4 Horas depois do primeiro contato, sim quatro horas, sou atendido por uma reguladora, felizmente muito solicita. A mesma pede que eu entre em contato com o hospital referência para captação e solicite vaga, pois através da central não teriamos sucesso. Então 3h após o primeiro contato com o tal hospital, após mandar fax e praticamente implorar, tenho vaga negada.
Paciente evolui com instabilidade hemodinâmica mesmo em bomba de infusão de vasopressores. Nova parada cardíaca. Reanimamos pela 4ª vez, mantemos o coração batendo, estabilidade hemodinâmica. Após 5h consigo leito para transferência, animação da equipe, seria a primeira vez que a equipe do hospital veria um processo de sucesso de captação de orgãos, vencemos o sistema ... acende uma centelha de esperança na equipe.
Porém, não há no município em questão ambulância equipada para transporte avançado. O tempo corre. Perdemos a vaga. Paciente pára pela 5ª vez. Procedimento de reanimação desta vez sem sucesso.
Frustração generalizada da equipe.
Converso com familiares, todos inconsoláveis. A falta de tudo. O sistema, a desorganização generalizada da saúde pública, o descaso dos gestores privaram nos do sucesso. Privaram a família de perpetuar a memória da menina, disseminando vida a outros doentes em fila de espera. Uma ambulância. Uma vaga. Um sistema que não te ajuda. Dramático, não? Realidade cotidiana.
Sistema público de saúde colapsado. Estado colapsado. Me bastava uma ambulância igual as da Arena Pantanal, ou do Estádio Itaquerão. Me bastava a vontade de fazer dos hospitais algo tão funcional quanto um estádio da Copa. Uma refinaria no valor de 48 milhoes comprada pela Petrobras, estatal, por 1bi. Um bilhão menos quarenta e oito milhões. A diferença igual ao valor roubado dos contribuintes brasileiros. O lucro dos envolvidos igual ao rombo nos cofres públicos. Falta tudo ao povo da baixada fluminense, do agreste, da vila Areia em Porto Alegre. Falta ambulância, falta vaga em hospital. Falta discernimento para compreender o que representa o caso Passadena na vida deles. Sobra discernimento aos políticos em como ludibriar o povo. Vide o pequeno "engano" do Instituto de Pesquisa Econômica Avançada, eclodiram passeatas feministas (com razão) contra o estupro. Pena que a pesquisa estava errada, pena que aparecem fatos como este para abafar os escandalos da Petrobras. Pena que eu vejo esses descasos aos meus pacientes sozinho.
Pena que boa parte do eleitorado brasileiro não entende tudo isso.
Neymar, desculpa, mas vou torcer pro Messi. Ronaldo desculpa, mas eu quero hospitais. Dilma, desculpa, mas vou lutar dia a dia para tirar votos do seu governo, no metro, no hospital, no elevador, no facebook.
Chato é não tentar.
Repasse, seja você médico, estudante de medicina, vestibulando ou não. Faça a sua parte e obrigada por ler!

sábado, abril 26, 2014

Lula e a Tropa de Elite da Blogosfera

Portugal Pravda.ru / Notícias
Lula e a Tropa de Elite da Blogosfera Nos dias 20, 21 e 22 de agosto de 2010, momento de plena campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República, aconteceu o 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas (leia-se "blogueiros pró-governo progressista"), em São Paulo, capital, com a participação de 330 blogueiros de 17 unidades da federação.
http://port.pravda.ru/cplp/brasil/15-04-2014/36605-lula_blogosfera-0/

Socorro, estão matando nossos jovens!

Portugal Pravda.ru / Notícias
Socorro, estão matando nossos jovens! Enquanto escrevo, decerto centenas de jovens estão se drogando ou roubando para comprar droga em nossa Cidade. As drogas estão matando nossos jovens e até as nossas crianças. Traficantes não perdoam aos que lhes devem.
http://port.pravda.ru/science/24-04-2014/36659-crack-0/

quinta-feira, abril 24, 2014

Melhor ouvir logo antes que tirem do ar.

Dizem que custou a temporada dele na Globo ! Incrível perfeição ! Foi uma das últimas cenas do Marcelo Adnet no Fantástico. Melhor ouvir logo antes que tirem do ar.

 

http://www.youtube.com/embed/FQhb7tfOODY

REPASSANDO. VEM AÍ UM NOVO CONFISCO. . Tudo indica que é VERDADE!

================ SERA VERDADE ??????????????

Já passou da conta. Não dá para aguentar nada mais. Que Deus nos livre do PT e seus petralhas.

COMO? Não entendi bem...será verdade ?

REPASSANDO.
VEM AÍ UM NOVO CONFISCO. .  Tudo indica que é VERDADE!

ENQUANTO OS BRASILEIROS ESTÃO ENTORPECIDOS COM O FUTEBOL, COPA, OLIMPÍADAS, A CANALHADA DO PT ESTÁ TRABALHANDO SORRATEIRAMENTE PARA IMPLANTAR O SOCIALISMO/COMUNISMO NO BRASIL.VEJAM A ÚLTIMA "ARMAÇÃO" DOS PETISTAS. LEIAM, E SE NãO ACREDITAM, VEJAM NO SITE AO FINAL.
FIQUEM ATENTOS: CONFISCO DE POUPANÇA E SALÁRIOS
Projeto de Lei para obter controle total das finanças dos brasileiros. Está ativo na Câmara 'aguardando' a aprovação. Que, ao nosso sentir, em verdade o que estava sendo aguardada era a 'neutralização' da oposição no Congresso.
O Congresso Nacional decreta:
Art. 1º Fica criado o Limite Máximo de Consumo, valor máximo que cada pessoa física residente no País poderá utilizar, mensalmente, para custear sua vida e as de seus dependentes.
§ 1º O Limite Máximo de Consumo fica definido como dez vezes o valor da renda per capita nacional, mensal, calculada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, em relação ao ano anterior.
Art. 2º Por um período de sete anos, a partir do dia primeiro de janeiro do ano seguinte ao da publicação desta Lei, toda pessoa física brasileira, residente ou não no País, e todo estrangeiro residente no Brasil, só poderá dispor, mensalmente, para custear sua  vida e a de seus dependentes, de um valor menor ou igual ao Limite Máximo de Consumo.
Art. 3º A parcela dos rendimentos recebidos por pessoas físicas, inclusive os que estejam sujeitos à tributação exclusiva na fonte ou definitiva, excedente ao Limite Máximo de Consumo será depositada, mensalmente, A TÍTULO DE EMPRÉSTIMO COMPULSÓRIO, em uma conta especial de caderneta de poupança, em nome do depositante, denominada Poupança Fraterna.
§ 1º A critério do depositante, sua Poupança Fraterna poderá ser depositada no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal, podendo
ser livremente movimentada, pelo seu titular, entre estas duas instituições financeiras, as quais desenvolverão seus melhores esforços para assegurar a correta e eficiente aplicação dos recursos assim captados.
§ 2º Qualquer pessoa, independente do seu nível de renda, poderá abrir uma conta de Poupança Fraterna.
§ 3º Caberá à fonte pagadora reter o valor a que se refere o caput deste artigo, realizando o depósito na Poupança Fraterna, em nome do poupador, no mesmo dia da realização do pagamento ao beneficiário.
I - A retenção do valor excedente ao Limite Máximo de Consumo, sem a realização do correspondente depósito na Poupança Fraterna,
implicará multa equivalente a duas vezes o valor retido, além de juros de mora.
§ 4º As pessoas físicas que auferirem rendimentos de mais de uma fonte deverão, até o quinto dia útil do mês seguinte ao do recebimento, realizar o depósito do valor dos seus rendimentos, excedente Ao Limite Máximo de Consumo, na Poupança Fraterna.
I - a não-realização do depósito na Poupança Fraterna, ou sua realização em valor inferior ao determinado no art. 3º desta Lei, por período superior a trinta dias, implicarão a automática e imediata inserção do retentor no cadastro da dívida ativa da União, pelo valor correspondente a duas vezes a diferença entre o valor depositado e o valor devido.
Art. 4º Caberá à Secretaria da Receita Federal:
I - a elaboração do cadastro anual dos poupadores compulsórios da Poupança Fraterna, constituído de todas as pessoas físicas com rendimento mensal igual ou superior ao Limite Máximo de Consumo;
II - a fiscalização do volume e regularidade dos depósitos, relativamente à renda de cada um dos poupadores compulsórios.
Art. 5º Os recursos compulsórios aplicados na Poupança Fraterna serão devolvidos aos seus titulares nos catorze anos seguintes ao período mencionado no art. 2º, com prestações mensais de valores equivalentes à metade de cada um dos depósitos realizados, respeitada a ordem em que os depósitos foram feitos, mais os juros acumulados no período.
§ 1º Os titulares da Poupança Fraterna, ou seus herdeiros, poderão sacar seus recursos nas hipóteses:
I - de morte do titular da conta, a totalidade dos recursos, conforme destinação definida no inventário;
II - para aquisição de casa própria para fins de residência permanente, limitada ao valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais);
III - de doença grave do titular, do seu cônjuge ou de dependentes diretos, até o limite dos gastos incorridos com o tratamento;
IV - de aplicação, a partir do terceiro ano de contribuição, em projetos aprovados pelo Conselho a que se refere o art. 8º desta Lei.
a) os saques previstos neste inciso serão limitados a 20% (vinte por cento) do total de depósitos na Poupança Fraterna, efetuados em nome de depositantes que participem como acionistas do projeto no qual os recursos sacados serão investidos.
§ 2º Os depósitos efetuados na Poupança Fraterna capitalizarão juros equivalentes a 95% (noventa e cinco por cento) do valor dos juros cobrados nos financiamentos concedidos com os recursos nela depositados.
§ 3º Os depositantes voluntários poderão sacar seus recursos no decurso de quatro anos, após decorridos dois anos de contribuições.
LEIA TUDO NO SITE DA CÂMARA:
www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=156281
www.camara.gov.br/sileg/integras/202553.pdf
www.camara.gov.br/sileg/integras/327088.pdf
www.facebook.com/l.php?u"

DESCUBRA COMO REDUZIR PREÇOS DOS REMÉDIOS NAS FARMÁCIAS MAIS CONHECIDAS

Como dificilmente necessito ir a uma consulta médica e necessitei ir por esses dias, "descobri" na consulta que fiz com a Drª Maria Sônia Orsolon que é possível se fazer cadastro em alguns fabricantes para se obter incríveis descontos em seus medicamentos.

O http://www.receitadevida.com.br/ é um deles, atende pelo telefone 0800 770 2477 e aceita ligações de celulares (fato que não é normal).
Fiz um cadastro por telefone celular onde informei apenas meu CPF, meu telefone, o CRM do médico e os remédios prescritos por ele.Me foi informado que determinado remédio tinha 40% de desconto, outros 50% e que se comprando mais um o desconto passaria para 60%, vale lembrar que não são todos os remédios que tem esses descontos, mas no meus caso a médica já prescreveu 80% dos remédios que fazem parte dessa "lista".

Após, a atendente me informou para eu acessar o site http://www.receitadevida.com.br/ e verificar (de forma muito fácil) quais as farmácias que fazem parte do programa e me dirigir a qualquer uma delas com a receita médica e informar meu CPF que me seria concedido o desconto (fácil demais, não dá nem para acreditar).

Verifiquei as farmácias e lá estão a Venâncio, Pacheco, Tamoio, Drogasmil, Raia, Droga News, Nações, Moderna, Wilson entre diversas outras.......No meu caso, fiquei restrito as de Búzios (Drogaria Geribá) e de Cabo Frio (Pacheco, Tamoio, Pague Menos e outras menores), liguei para verificar se tinham o medicamento e perguntei o preço, onde sempre me passaram o preço "cheio" com algum desconto de 5%, 10% ou 15%.Quando perguntei se eram associados do programa RECEITA DE VIDA, me informaram que SIM e o preço seria o preço do fabricante (que é o preço cheio que nos informam) com o desconto (40%, 50% ou 60%) do fabricante.

Agora pergunto, porque esse serviço não é divulgado por ninguém ! !

Se todos os médicos tivessem o mesmo cuidado da Drª Sônia de prescrever e informar que os remédios possuem tais descontos, facilitariam muito nossa vida...........

Agradecimento a Drª Maria Sônia Orsolon por sua competência e cuidado com seus pacientes.

Se acharem importante repassar aos amigos, fiquem a vontade

http://www.receitadevida.com.br

Para votar NULO e salvar o Brasil.

ISSO É MUITO IMPORTANTE... LEIA COM ATENÇÃO...

Anote: Para votar

 NULO, tecle: OOO+tecla verde

Vivendo e aprendendo!

Olha só quanta coisa a gente não sabe...

VAMOS ENTENDER POR QUE NÃO EXISTE A TECLA NULO NA URNAS!!!

Vamos divulgar para todos os nossos contatos, vamos dar uma limpeza neste país e deixar que nossos filhos e netos tenham uma vida melhor que a nossa, livres desses bandidos, mentirosos e debochados.

VOTO NULO = 000 + TECLA VERDE !!!

Uma informação boa!!!!!!! Tá esperando o que?

Você sabe como eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez? Isso mesmo, em uma única vez... Preste muita atenção:

Você sabe para que serve o VOTO NULO?

Não sabe, não é mesmo?

Não se preocupe, pois menos de 1%  da população sabe algo sobre isso...

E você sabe por que ? Porque ninguém divulga.

Então, vamos a um exemplo: Imagine uma eleição qualquer, onde os candidatos sejam: Lula, PauloMaluf, José Dirceu, Marcos Valério, Delúbio Soares, Roberto Jefferson, Jaques Wagner, João Henrique Carneiro, Joaquim Roriz... Entre outros. Campanha vai e campanha vem, você se acha na obrigação de escolher uma dessas figuras (o tal do "menos ruim") e com isso acaba afundando mais o nosso país!!! Mas, aí você diz: "Nesse caso, não temos saída"! Engano seu!

SE UMA ELEIÇÃO FOR GANHA POR "VOTOS NULOS" É OBRIGATÓRIO HAVER NOVA ELEIÇÃO COM CANDIDATOS DIFERENTES DAQUELES QUE PARTICIPARAM DA PRIMEIRA!!!

Se, no exemplo de eleição acima, você e todo mundo votasse nulo, seria obrigatório haver uma NOVA ELEIÇÃO e esses pilantras não poderiam concorrer ao mesmo cargo político pelo menos por mais 4 anos! Isso, imagino que (como eu) você ainda não sabia, né?

Agora você entendeu por que isso nunca foi divulgado?

Acha que é mentira?

Ligue para o Superior Tribunal Eleitoral... para OAB... Aproveite e ligue também para a Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, O Diário Catarinense, O Estado do Paraná, A Gazeta do Povo... e todas as revistas e jornais importantes desse país, e então lhes pergunte por que isso nunca foi divulgado.

Segundo a legislação brasileira, se a eleição tiver 51% de votos nulos, o pleito é ANULADO e novas eleições têm que ser convocadas imediatamente; e os candidatos concorrentes são IMPOSSIBILITADOS DE CONCORRER NESSA NOVA ELEIÇÃO!!!

É disso que o Brasil precisa: um susto nessa gente! Esta campanha vale a pena!

N U L O neles!!!

url

DIVULGUEM PELO MENOS PARA QUE AS PESSOAS SAIBAM...

terça-feira, abril 22, 2014

Expresso Marco Civil -- a hora da vitória final!

Michael F. Mohallem

Caros amigos,
Finalmente o Marco Civil chegou ao Senado -- e estamos próximos de uma conquista histórica, mas o lobby das empresas de telecomunicações ainda não desisitiu e conseguiu que senadores apresentassem emendas que, se aprovadas, colocaríam tudo o que conseguimos até aqui na lata do lixo.
A votação acontecerá em algumas horas e nossos contatos no Senado nos disseram que a pressão popular pode ser decisiva. Clique abaixo agora e ajude a desencadear um tsunami de ligações e mensagens para líderes de partidos e senadores indecisos, e deixe claro que está na mão deles a escolha de entrar para a história como herói ou vilão da internet brasileira:
http://www.avaaz.org/po/o_fim_da_internet_livre_senado_action/?bAeLUab&v=39118
A cada passo, a cada batalha, nós estamos ajudamos a construir os direitos dos usuários da internet no Brasil. Mas essa bela história ainda não terminou e a etapa decisiva é agora, no Senado. Juntos nós podemos mover montanhas. Vamos nos unir mais uma vez, mover mais montanhas e comemorar a vitória final para o nosso país.
Com esperança e determinação,
Michael, Diego, Carol, Luis, Alice, Laura, e toda a equipe da Avaaz.
Mais informações:
Aprovado, Marco Civil vai ao Senado; relator torce por votação até abril (UOL)
http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/03/26/aprovado-marco-civil-vai-ao-senado-relator-torce-por-votacao-ate-abril.htm
Emendas no Senado ameaçam Marco Civil da Internet, diz Joaquim Falcão (Folha de São Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/04/1437627-emendas-no-senado-ameacam-marco-civil-da-internet-diz-joaquim-falcao.shtml
Pela neutralidade, privacidade e liberdade de expressão no Marco Civil! (Idec)
http://www.idec.org.br/mobilize-se/campanhas/marcocivil
Brasil vai propor Marco Civil mundial (O Estado de SP)
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,brasil-vai-propor-marco-civil-mundial,1149181,0.htm
Sob pressão, Senado tenta avançar no debate do Marco Civil da Internet (O Povo)
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2014/04/12/noticiasjornalpolitica,3235359/sob-pressao-senado-tenta-avancar-no-debate-do-marco-civil-da-internet.shtml
Relator diz que elaboração do marco civil da internet vai colocar Brasil em condição de liderança (Câmara Notícias)
http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/COM-A-PALAVRA/435718-RELATOR-DIZ-QUE-ELABORACAO-DO-MARCO-CIVIL-DA-INTERNET-VAI-COLOCAR-BRASIL-EM-CONDICAO-DE-LIDERANCA.html
Sobre Neutralidade da Rede (Freenet)
http://www.freenetfilm.org/themes/18/net-neutrality
Internet no Brasil ultrapassa 100 milhões de usuários, aponta Ibope (Valor Econômico)
http://www.valor.com.br/empresas/3193596/internet-no-brasil-ultrapassa-100-milhoes-de-usuarios-aponta-ibope

quinta-feira, abril 17, 2014

Porte de arma e revisão de conceitos

Porte de arma e revisão de conceitos

18.04.2014 02:17

Porte de arma e revisão de conceitos. 20180.jpeg

Possuir uma arma de fogo dentro de casa é uma questão que divide opiniões. Há quem afirme que se o Estado não consegue garantir a segurança pública de qualidade, o cidadão deve ter meios de proteger sua vida.

Já uma corrente contrária acredita que os bandidos seriam os grandes beneficiários porque tomariam posse das armas pertencentes às pessoas de bem contribuindo para o aumento de seu arsenal. O Estado deve sim investir em efetivo, tecnologia e infraestrutura para defender a população, mas lanço aqui uma pergunta: ele também deve interferir na liberdade de escolha de uma pessoa que deseja ter a propriedade de uma arma de fogo?

Mas como dar essa liberdade sendo que um acidente com arma de fogo pode ser fatal? Aí entra novamente o Estado que tem como incumbência regulamentar, fiscalizar e, principalmente, emitir o registro e autorizar o porte para pessoas que atendam rigorosamente todas as exigências legais e tenham condições técnicas e psicológicas de utilizar uma arma.

Sobre o argumento de que as pessoas de bem seriam um alvo certo para abastecer com armamento o crime organizado, as estatísticas mostram que as quadrilhas dispõem de outras fontes para se municiarem. A falta de segurança, carência de recursos humanos e instalações inadequadas do poder público prejudicam o atendimento à população e também deixam vulneráveis centenas de armas nos fóruns do Brasil. Segundo informações divulgadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Violência Urbana e pela CPI do Tráfico de Armas, de 2004 a 2011, 3.259 armas foram furtadas de 73 fóruns brasileiros.

Em 2012, no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona Oeste de São Paulo, 215 armas de fogo que estavam guardadas no local foram furtadas. Neste ano, o caso mais recente de roubo de armas em paiol do Estado aconteceu em Ribeirão das Neves (MG), na Central Integrada de Escoltas. Na ocasião, 45 armas e diversas munições foram levadas por bandidos.  O mesmo problema é enfrentado pelas empresas de vigilância e escolta privadas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a cada ano mais de 1.200 armas dessas empresas tem como destino o mercado ilegal.

A média nacional é ainda maior, são cerca de 3.700 armas que passam para as mãos do crime organizado todos os anos no País. Além dessas investidas, os criminosos contam com acesso fácil ao armamento estrangeiro, como mostrou o levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro sobre o arsenal encontrado durante a invasão no Morro do Alemão e Vila Cruzeiro em 2010. A cada 10 armas, sete tinham origem estrangeira.

Ou seja, iniciativas para desarmar a população são muitas, mas para dificultar a ação dos bandidos já é outra história. As pessoas hoje não têm acesso nem às chamadas armas menos letais. Na Câmara dos deputados sou relator de dois projetos nesse sentido, o Projeto de Lei 2801/11, que autoriza o uso de armas de incapacitação neuromuscular, o taser, por cidadãos comuns e o Projeto de lei 2400/2011 que regulamenta a comercialização e utilização dos sprays de pimenta. Ambos têm recebido apoio de muita gente que se sente desprotegida.

Com todos os dados apresentados a constatação é clara: se as autoridades públicas não conseguem proteger nem as próprias armas, seus instrumentos de trabalho, como vão garantir minimamente a nossa proteção? Portanto, o porte e o registro de armas aos cidadãos de bem são assuntos que devem ser repensados à margem das questões ideológicas e com a devida imparcialidade.

Por Guilherme Campos, deputado federal (PSD-SP)

http://port.pravda.ru/news/russa/18-04-2014/36624-porte_arma-0/?mode=print

terça-feira, abril 08, 2014

Pensamento.

As escolhas que fazemos ditam a vida que levamos.

 

Sabedoria e conhecimento.

 

Muita sabedoria, muito desgosto.

Quanto mais conhecimento, mais sofrimento.

Eclesiastes 1, 18

 

Friedrich Nietzsche Friedrich Wilhelm Nietzsche Alemanha
1844 // 1900 Filósofo

A Sabedoria do Sofrimento O sofrimento não tem menos sabedoria do que o prazer: tal como este, faz parte em elevado grau das forças que conservam a espécie. Porque se fosse de outra maneira há muito que esta teria desaparecido; o facto de ela fazer mal não é um argumento contra ela, é muito simplesmente a sua essência. Ouço nela a ordem do capitão: «Amainem as velas». O intrépido navegador homem deve treinar-se a dispor as suas de mil maneiras; de outro modo, não tardaria a desaparecer, o oceano havia de o engolir depressa. É preciso que saibamos viver também reduzindo a nossa energia; logo que o sofrimento dá o seu sinal, é chegado o momento; prepara-se um grande perigo, uma tempestade, e faremos bem em oferecer a menor «superfície» possível.
Há homens, contudo, que, quando se aproxima o grande sofrimento, ouvem a ordem contrária e nunca têm ar mais altivo, mais belicoso, mais feliz do que quando a borrasca chega, que digo eu! E a própria tempestade que lhes dá os seus mais altos momentos! São os homens heróicos, os grandes «pescadores da dor», esses raros, esses excepcionais de que é necessário fazer a mesma apologia que se faz para a própria dor! Não lha podemos recusar! São conservadores da espécie, estimulantes de primeira qualidade, quando mais não seja porque resistem ao bem-estar e não escondem o seu desprezo por essa espécie de felicidade.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência"

Tema(s): Sofrimento Ler outros pensamentos de Friedrich Wilhelm Nietzsche

2010

2010

Arquivo do blog