terça-feira, outubro 05, 2010

O gás natural para a eletricidade.

image O gás natural para a eletricidade

demanda global por energia é crescente. No entanto, o mundo precisa para responder à ameaça da mudança climática através da redução de CO2 emissões, muitos dos quais vêm da queima de combustíveis fósseis para fornecer energia. Uma forma de ajudar a enfrentar este desafio é aumentar a nossa dependência do gás natural, a queima de combustível fóssil mais limpo.

Para a maioria dos países, utilizando mais gás na geração de energia pode fazer a maior contribuição para alcançar suas metas de redução de emissões. Combinado com a captura de CO2 e de usinas de energia da indústria e armazenamento subterrâneo (CCS), o gás natural é vital para menores emissões de CO2 emissões no futuro.

O gás natural, parte de um futuro energético mais limpo

O gás natural tem muitas vantagens e é uma parte essencial de um futuro energético mais limpo.

Menos CO2

Termoelétricas modernas usinas a gás emitem metade do CO2 de centrais a carvão modernas e 60-70% menos CO2 do que usinas a carvão de idade. Em comparação com as centrais de carvão modernas, usinas de gás natural ainda são 40% mais eficientes energeticamente.
O gás natural também é o combustível preferido para o calor de ciclo combinado e centrais eléctricas. Nestas plantas, o calor produzido da geração de eletricidade é usada para aquecimento industrial ou doméstico, aumentando a eficiência geral.

Mais barato e mais rápido

Novas instalações de gás são muito mais baratas e mais rápidas de construir do que qualquer outra fonte de electricidade concorrentes, incluindo eólica, carvão, nuclear ou solar.
A longo prazo, usinas de gás de montagem, com CCS é tão barata - ou até mais barato - do que para o carvão, e menos espaço de armazenamento será necessária graças ao menor de CO2 de emissões.

Abertura de novos recursos

Building the world’s largest gas to liquids plant, Pearl GTL, in Qatar

Construindo o maior de gás do mundo para líquidos vegetais, Pearl GTL em Qatar

Enquanto a tecnologia avança, o mesmo acontece com a nossa capacidade de desbloquear os recursos mundiais de gases do. Em 2009 na América do Norte, aumentamos nossa produção de gás apertado - o gás natural preso em rochas densas - em 60%.
No Catar, em breve, trazer a corrente a maior do mundo de gás para líquidos vegetais, Pearl GTL, que transforma o gás natural em alta qualidade de produtos líquidos.
Passando do gás natural em líquidos para os transportes ajuda a abrir novos recursos. Continuamos a investir em gás natural liquefeito (GNL) e estamos de GNL flutuante pioneiro, que vai permitir-nos para liquefazer gás no mar ao invés de tubulações-lo para terra.

Nenhum comentário:

2010

2010

Arquivo do blog