RADAR SURPRESA COMEÇA A ARRECADAR!!! OPA, OPERAR... NOVA MODALIDADE DE MULTA DA BHTRANS!!!+
Aparelho instalado dentro de Fiat Doblô emite ondas eletromagnéticas e fotografa placas de infratores em BH
Os motoristas de Belo Horizonte vão precisar de uma dose a mais de atenção, a partir de hoje. A BHTrans anunciou ontem o início do funcionamento de um novo modelo de radar. Chamado pela empresa de "estático", o "radar-surpresa", que começa a ser operado a partir das 9h de hoje, na avenida Cristiano Machado, na região Nordeste da capital, opera dentro de um veículo utilitário, de onde emite ondas eletromagnéticas e fotografa a placa dos carros que estiverem acima do limite de velocidade permitido.
Apesar do nome, o aparelho é móvel e pode ser levado de um local ao outro ao longo do dia. A BHTrans garante que o "radar-surpresa" só será usado em locais onde já funcionam outros equipamentos de controle de velocidade, devidamente sinalizados. Pelo menos 18 avenidas e ruas da capital contam com equipamentos de controle de velocidade atualmente.
O primeiro equipamento do tipo estático ficará em um veículo Doblô, devidamente identificado. O aparelho também poderá ser usado fora do veículo.
A nova arma da BHTrans contra os apressadinhos será inaugurada na altura do número 2.040, da Cristiano Machado, no sentido centro/bairro, em frente à Feira dos Produtores. Quem passar hoje pelo trecho acima dos 60 km/h permitidos pode se considerar multado.
Em princípio, apenas um equipamento será usado, mas o contrato firmado com a empresa Splice Indústria, Comércio e Serviços, vencedora da licitação, prevê a inclusão de mais dois aparelhos do tipo no pacote de 50 controladores eletrônicos de velocidade espalhados pela capital atualmente. A data para início da operação dos outros dois radares estáticos não foi informada.
A intenção da medida, informou a empresa, em nota, é "permitir a fiscalização de trechos críticos da capital, garantindo maior respeito por parte dos condutores às velocidades regulamentadas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário