Neste exato momento, o site da Avaaz está sob um ataque pesado. Segundo um especialista, um ataque deste tamanho provavelmente veio de uma entidade governamental ou de uma grande corporação, com ataques pesados, simultâneos e sofisticados vindos de todo o mundo para derrubar o nosso site.
Nós estávamos esperando por isso. Nossas campanhas movidas por pessoas empoderadas sempre foram destemidas, e temos enfrentado os piores atores do mundo, causando sérios danos a eles - dos regimes sírio e chinês até Rupert Murdoch, as grandes petroleiras e o crime organizado. A ditadura síria chamou nosso ativista de "o homem mais perigoso do mundo”, e um inquérito no Reino Unido revelou recentemente e-mails entre a corporação de notícias de Murdoch e os mais altos níveis do governo dizendo que a campanha da Avaaz contra Murdoch era sua maior preocupação. Às vezes eu fico acordado a noite querendo saber quando essas pessoas virão atrás de nós.
E começou. Nós temos campanhas urgentes sobre os oceanos, florestas e da Síria que precisamos lançar, mas o ataque vem acontecendo já há 36 horas seguidas, ameaçando a nossa capacidade de manter nosso trabalho com as campanhas. Por causa do alto nível de segurança, o nosso site ainda está funcionando, mas não é suficiente. Precisamos mostrar a esses atores que, quando eles atacam a Avaaz, eles estão mexendo com as pessoas. E o poder popular não pode ser intimidado ou silenciado, ele só fica mais forte. Clique abaixo para doar para um fundo de defesa da Avaaz para elevar a nossa segurança para um nível mais alto, e mostrar aos que nos atacam que tudo o que eles atirarem em nós só nos fará mais fortes:
https://secure.avaaz.org/po/massive_attack_on_avaaz_po/?vl
As autoridades nacionais têm sido alertadas sobre o ataque. Mas precisamos urgentemente de um fundo de defesa para nos ajudar a:
- construir rapidamente uma segurança em escala industrial para que nenhum ataque nos impeça de trabalhar em nossas campanhas
- contratar excelentes hackers e tecnólogos para gerenciar nossos sistemas, defender-nos e testar nossas defesas
- aumentar a segurança física do nosso pessoal em lugares vulneráveis como Líbano e Rússia
- tomar uma série de outras providências para melhorar a nossa tecnologia e segurança
Milhões de nós apoiaram campanhas para impedir que corporações e governos censurem e controlem a web -- desde ameaças globais como SOPA/PIPA nos EUA e a ACTA na Europa, até uma série de ataques nacionais na Itália, Brazil e Índia. Entretanto, agora um deles está tentando censurar-nos diretamente. Até o momento, ainda estamos de pé e os nossos incríveis sistemas financiados por membros permitem que possamos fazer esse apelo de apoio de forma segura. Mas nossas campanhas estão sob a ameaça real. Precisamos agir e mostrar que essas táticas só nos tornam mais fortes:
https://secure.avaaz.org/po/massive_attack_on_avaaz_po/?vl
A Avaaz pode resistir a governos e corporações só porque toda a nossa força, legitimidade e financiamento vem de pessoas, e pessoas sozinhas. Não aceitamos dinheiro - qualquer tipo de dinheiro - de governos, corporações, fundações, ou até mesmo de grandes doadores individuais. É extremamente raro entre as grandes organizações da sociedade civil hoje, mas 100% do nosso dinheiro vem de pequenas doações on-line, e nós não aceitamos presentes de mais de 5000 Euros de ninguém. É por isso que nós somos independentes, e é por isso que somos uma ameaça para aqueles que valorizam mais o poder do que as pessoas. Vamos continuar sendo uma ameaça.
Com esperança e determinação,
Ricken e toda a equipe da Avaaz
Um comentário:
Avaaz é um site falso não existe petições virtuais o governo não aceita petições virtuais pois as mesmas podem ser fraudadas o governo só aceita se for por escrito e autenticado.
Postar um comentário