sexta-feira, março 29, 2013

Fim do Voto Secreto no Congresso Nacional

Fim do Voto Secreto no Congresso Nacional


Assine a petição

"Precisamos saber se realmente estamos sendo representados por quem elegemos. Chega de manobras anti-democráticas. Chega de omissão/proteção. Queremos nossos interesses representados com transparência. Queremos o Fim do Voto Secreto no Congresso Nacional"
O noticiário político recente deixou a nítida impressão de que a utilização do voto secreto, nos órgãos legiferantes, seja algo espúrio, ou de certa forma menos digno, que se preste apenas para a concretização de manobras escusas, de enriquecimentos ilícitos e de ilegalidades diversas. Todos parecem acreditar que o voto secreto seja necessariamente uma imoralidade, porque o povo tem o direito de saber como votam os seus representantes.
Não há dúvida de que o eleitor tem o direito e até mesmo o dever de acompanhar a atuação dos seus representantes. Voto aberto já!
Clique aqui para assinar a petição e envie para todos:
http://www.avaaz.org/po/petition/Fim_do_Voto_Secreto_no_Congresso_Nacional_7/?bAeLUab&v=23485


Com esperança e determinação,
Pedro, Carol, Oliver, Diego e toda a equipe da Avaaz
PS: Esta petição foi criada no site Petições da Comunidade da Avaaz por Movimento Ficha Limpa.. É rápido e fácil começar uma petição sobre um assunto que você se preocupa, clique aqui: http://avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?23411

Drogas: a lei medieval em debate no Congresso e como enfrentá-la.

 

By admin– 28 de março de 2013Posted in: Geral

10_motivos_PL_osmar

Ignorando tendência mundial a rever proibicionismo, deputados ameaçam impor internações compulsórias, penas desproporcionais e estímulo à delação. Mobilização para barrar projeto começou

Por Maurício Fiore, no Blog do Sakamoto

Está para ser votado na Câmara dos Deputados o projeto de lei 7663, de autoria do deputado Osmar Terra (PMDB-RS), considerado por muitos especialistas em psicoativos como um tremendo retrocesso. Punição aos usuários, reforço do modelo manicomial de segregação e desrespeito aos direitos humanos, implantação do denuncismo vazio em escolas por suspeita de uso de drogas, aumento de penas sem um debate mais amplo. Segue, assim, o padrão das políticas públicas brasileiras: aumentar a punição ao invés de instituir o debate e meios de prevenção.

Mauricio Fiore, antropólogo, pesquisador do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos (NEIP), é autor de diversos trabalhos sobre uso de substâncias psicoativas e um dos maiores especialistas brasileiros no tema. Pedi a ele um texto para o blog sobre o polêmico projeto:

O debate sobre política de drogas teve um avanço significativo nos últimos anos. Em todo o mundo, a “guerra às drogas”, uma das piores heranças do século 20, está sendo questionada num debate que cada vez mais se distancia de dogmas e se aproxima do conhecimento científico e do paradigma da garantia dos direitos humanos.

As mudanças políticas, como esperado, seguem um ritmo mais lento, mas, no Brasil, esse descompasso é dramático. Quem acompanha o tema mais de perto não tinha expectativas sobre debates profundos que viessem do nosso Legislativo. Eis que, instigados ainda pela visão bélica do “combate às drogas”, parlamentares constituíram uma Comissão Especial, a CEDROGA, que durante os anos de 2011 e 12, agrupou os projetos de lei existentes no PL 7663, de autoria do deputado Osmar Terra (PMDB-RS). Enfim, de onde não se esperava muitos avanços, veio a ameaça de um retrocesso. Sem um debate qualificado, o projeto avançou rápido e está para ser votado em regime de urgência no plenário da Câmara dos Deputados. Seus autores não se mostraram abertos ao contraponto, o que se exemplificou na reação do seu relator, o deputado Gilvaldo Carimbão (PSB-AL), às críticas do Conselho Federal de Psicologia: “O Conselho Federal de Psicologia é um assassino de dependentes de drogas”.

O texto da lei é longo e confuso, com muitas imprecisões conceituais e ambiguidades que certamente serão alvo de batalhas judiciais. Vou me deter apenas em dois pontos do projeto que considero muito delicados.

1) Reforço do modelo manicomial

O projeto pretende criar um “Sistema Nacional de Política de Drogas” que seria responsável por controlar todas as políticas do tema nas diversas esferas do Estado. Ele ignora que os aspectos relacionados à saúde pública devem estar em consonância com os marcos do Sistema Único de Saúde (SUS) e, portanto, de sua Política de Atenção à Saúde Mental.

Ao legislar sobre internação de usuários e dependentes de drogas – essa confusão aparece o tempo todo no projeto – o PL 7663 retira os transtornos mentais associados às substâncias psicoativas da Lei 10216/2001, criando uma duplicidade desnecessária, mas cujo objetivo é colocar ênfase na aceleração das internações como modelo de tratamento. Ele também torna muito mais rápido o processo de internação à força, último e emergencial recurso na assistência aos dependentes.

Além de ignorar o necessário aperfeiçoamento da rede de atenção psicossocial, o projeto tem como pressuposto que o poder público e o SUS não conseguirão responder à demanda por internações, abrindo a possibilidade de financiamento para clínicas e comunidades terapêuticas privadas. A diversidade dessas instituições é grande, sendo perigosa a generalização. O importante é que não há pesquisa ou literatura sobre a eficácia de seus tratamentos e há muitos indícios que elas reproduzam o trágico modelo manicomial de segregação e desrespeito aos direitos humanos.

Ao eleger a internação como centro da política pública para atendimento aos dependentes, a proposta parte de pressupostos questionáveis, como estabelecer um período máximo de 180 dias nessas instituições. Qual a justificativa desse número? Embora o projeto dedique muita atenção às exigências de controle e verificação dessas instituições, não há um parâmetro claro sobre com essa eficácia será medida e avaliada.

Num detalhe, o projeto revela seu objetivo de acelerar a internação coletiva à força que temos assistido no Rio de Janeiro e em outras cidades. Prevê que um “servidor público” pode, na ausência da família, requerer a internação, que deve ser respaldada por um médico. Abre-se o caminho, assim, para o contraditório “acolhimento compulsório” de moradores de rua e para a perversa associação entre assistência social e higienismo urbano.

2) Recrudescimento da criminalização e do encarceramento

O tráfico de drogas é o segundo maior encarcerador no Brasil e, como o ritmo de prisão por esse crime cresce mais que os outros, ele deve ocupar, em breve, o primeiro posto (que já detém, no caso das mulheres). Pesquisas demonstram que a maior parte dos detidos por tráfico foram flagrados com pouca quantidade de drogas e sem arma de fogo, são jovens, pobres e respondem presos ao processo (decisão já condenada no STF, mas comumente ignorada nos tribunais estaduais). Hoje, a lei já prevê uma pena dura – mínimo de 5 e máximo de 15 anos –próxima, portanto, daquelas previstas para estupro e homicídio. Encarcerados num sistema prisional “medieval” – palavras do Ministro da Justiça – as dificuldades de inserção desses jovens no mercado de trabalho se multiplicam.

O PL 7663 parte do princípio que esse encarceramento é insuficiente. Aumenta a pena mínima para tráfico de drogas para 8 anos e eleva as penas mínimas para todos os crimes relacionados ao tráfico, como, por exemplo, o de informante. No caso de um jovem flagrado soltando rojão para alertar “traficantes” sobre a presença da polícia, prática punida hoje com pelo menos dois anos de prisão, terá pena mínima de 6 anos, equivalente à do estupro.

Ainda há mais: a pena para tráfico pode ser aumentada em dois terços, caso envolva “mistura de drogas” que potencializem o risco de dependência, atingindo 25 anos. Nesse caso, essa conceituação, sem nenhum critério científico, tem como alvo claro o crack, apostando na ideia de que se deve combater a todo custo uma“epidemia” até hoje não demonstrada objetivamente. Os EUA passaram a punir mais rigorosamente o tráfico de crack nos anos 1980 e o resultado foi uma enorme contribuição para que se tornasse o maior encarcerador mundial, com super-representação de pobres e de minorias étnicas. Essa política vem sendo paulatinamente abandonada por lá, mas ressurge como “solução” por aqui.

O projeto ignora a diferenciação mais clara entre o uso e o tráfico de drogas e dá tratamento semelhante a qualquer tráfico, inclusive o pequeno e não violento, um dos maiores equívocos da lei atual. Reforça, ainda, algumas das sanções previstas para os penalizados por uso, dobrando o tempo de suas sanções, além de acrescentar outras, como a “restrição de direitos relativos à frequência a determinados lugares ou imposição ao cumprimento de horários”. Caso aprovada, a lei levará a mais encarceramento cego por um crime não violento e continuará fracassando no seu pretenso objetivo, que é a diminuição de oferta e da demanda de drogas ilícitas.

Muitos outros pontos poderiam ser questionados no PL 7663, como o artigo que obriga as escolas a notificar compulsoriamente “suspeitas” de uso de drogas. Todas elas apontam para a falta de um debate profundo e democrático na construção do projeto e para a aplicação da lógica de guerra às drogas na elaboração de leis e políticas públicas, cada vez mais percebidas internacionalmente como injustas e fracassadas.

Parece desalentador ter de lutar para que não haja retrocesso, enquanto poderíamos discutir avanços. Mas esse pode ser um momento no qual a participação e o engajamento nesse debate contaminem a ação dos parlamentares e dos seus partidos, presos no discurso moral e inócuo do “combate às drogas”.

Movimentos sociais, especialistas e personalidades estão se movimentando não apenas para que o projeto seja barrado, mas para que outra política seja construída.

http://ponto.outraspalavras.net/sobre/

TEMOS SIM QUE ENDURECER AS LEIS CHEGA DE SER BONZINHO.

quarta-feira, março 27, 2013

Armadilha para capturar pernilongos - fácil de fazer.

Armadilha para capturar pernilongos - fácil de fazer.
DEVEMOS COMBATER A DENGUE!
Para quem não sabe, é importante conhecer os hábitos dos pernilongos em geral. O pernilongo que pica é a fêmea que usa nosso sangue como alimento e nutriente para seus ovos. Nessas picadas podem ser transmitidas a dengue, a malária e várias outras doenças. Os machos, em geral, se alimentam da seiva de plantas. Alguns pernilongos, como os da dengue, têm habitos diurnos, mas quanto ao resto se comportam como os demais. Os pernilongos (fêmeas) são atraídos e se orientam pelo dióxido de carbono que expelimos por nossa respiração e pela pele. É assim que eles acham os alvos das picadas, que somos nós. É porisso que os escutamos rondando nosso nariz à noite. Baseando-se nesse comportamento dos pernilongos foi criada a armadilha para sua captura, um dispositivo muito simples que todos nós poderemos fazer em quantidade suficiente para proteger a casa toda.
Armadilha para captura de Pernilongo - Use e Divulgue!
É UM MÉTODO MUITO EFICIENTE, LEIAM.
SERVE PARA QUALQUER PERNILONGO, MESMO O DA DENGUE, MOSQUITOS e INSETOS VOADORES:
Como matar mosquitos ecologicamente correto.
Para ajudar com a luta contínua contra os mosquitos da dengue e a dengue hemorrágica, uma idéia é trazê-los para uma armadilha que pode matar muitos deles.
O que nós precisamos é, basicamente:
200 ml de água,
50 gramas de açúcar mascavo,
1 grama de levedura (fermento biológico de pão, encontra em qualquer supermercado ) e uma garrafa plástica de 2 litros
Como fazer:
1. Corte uma garrafa de plástico (tipo PET) ao meio. Guardar a parte do gargalo:
2. Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixe esfriar. Depois de frio despejar na metade de baixo da garrafa.
3. Acrescentar a Levedura . Não há necessidade de misturar. Ela criará dióxido de carbono.
4. Colocar a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa.
5. Enrolar a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e colocar em algum canto de sua casa.
Em duas semanas você vai ver a quantidade de pernilongos e mosquitos que morreu dentro da garrafa.
Além da limpeza de suas casas, locais de reprodução de pernilongos e mosquitos, podemos utilizar este método muito útil em: Escolas, Creches, Hospitais, residências, sítios, chácaras, fazendas, floriculturas. etc.
Não se esqueça da Dengue nos próximos meses: este pernilongo pode matar uma pessoa!
DIVULGUE! é muito importante!!!

terça-feira, março 26, 2013

Transparência Internacional

levar imagem

http://www.transparency.org/news/feature/no_impunity_brazils_court_delivers_a_strong_message

Em 13 de novembro a Corte Suprema no Brasil condenou um dos principais políticos do país, José Dirceu ex-chefe de gabinete do presidente Lula, a 10 anos e 10 meses de prisão por corrupção em um escândalo de compra de votos que foi descoberto em 2005. Esta frase significativa ressaltou a intenção do Judiciário para enviar uma forte mensagem de que não haverá impunidade para os políticos no Brasil.Isso foi parte de um processo altamente divulgada de 40 políticos e empresários que rebitadas brasileiros por mês. Pesquisas recentes no Brasil mostraram que a maioria das pessoas acredita que os políticos iria sair.

Da Transparência Internacional, acreditamos que é imperativo que não deve haver impunidade para aqueles com poder e influência que usam seus cargos para ganho pessoal . As pessoas precisam acreditar que suas instituições são justas e que todos são iguais perante a lei. Por que as pessoas comuns se resistir à corrupção que estão no topo não e fugir com ela?

Muitas vezes, no Brasil, os políticos e aqueles com influência ter evitado justiça. Isso se refletiu na pesquisa que fazemos.

  • Pontuações Brasil 3.8 e classifica 73 de 183 países em 2011 da Transparência Internacional Índice de Percepção da Corrupção , em uma escala onde 0 significa um país é percebido como meio altamente corruptos e 10 que o país é percebida como muito limpos. deste ano Corrupção Índice de Percepção será publicado em 5 de dezembro.
  • Brasil ocupa o 14 º dos 28 principais países exportadores de 2011 da Transparência InternacionalÍndice de Pagadores de Suborno , que jumentas que os principais países exportadores são susceptíveis de pagar subornos quando fazem negócios no exterior.
  • Brasileiros acreditam que os partidos políticos eo Parlamento são as instituições mais corruptas e 64 por cento dos entrevistados disseram que a corrupção aumentou no ano passado três, de acordo com o Barómetro Global da Corrupção 2010/2011.

Quarenta pessoas de negócios e da política estão sendo julgados por seu envolvimento no chamado Mensalão escândalo que eclodiu em 2005. As acusações, que incluem corrupção, lavagem de dinheiro e pagamentos ilícitos, dizem respeito a um esquema para fornecer pagamentos mensais - ou mensalão - a políticos para comprar os votos necessários para manter então o governo do presidente Lula Partido Socialista no poder. A pessoa mais alto nível a ser condenado é José Dirceu, ex-chefe de gabinete do presidente Lula na época, que foi apontado como o mentor do esquema.

Até agora, 25 foram condenados e quatro absolvidos com um punhado mais ainda esperando julgamento. Os condenados são susceptíveis de ser sentenciado no próximo mês. Pela primeira vez, os políticos poderosos pode ir para a prisão.

VENTOS DE MUDANÇA

Brasil está colocando no combate à corrupção no topo da agenda. No ano passado, a presidente Dilma Rousseff mostrou pouca hesitação quando ela forçou uma sucessão de ministros de seus empregos quando eles foram citados em escândalos de corrupção e iniciativas cidadãs novos estão dando mais poder ao povo para manter seus líderes a conta. Em uma entrevista recente, após a condenação de Dirceu, o presidente disse: "Eu aceito a decisão e não desafiá-la."

Constituição do Brasil afirma que os cidadãos estão autorizados a propor legislação ao Congresso Nacional. Mais de 1 milhão de brasileiros fez exatamente isso ao propor uma lei que em 2010 foi aprovada como a Lei de Registros Limpa ( Lei da Ficha Limpa ), que visa prevenir a corrupção em ambos os parlamentos nacionais e regionais. Esta lei afirma que as pessoas criminalmente condenados por um tribunal judicial ou administrativo são inelegíveis para concorrer a um cargo político por oito anos consecutivos em qualquer nível. Nas recentes eleições locais mais de 1.000 candidatos foram barrados por causa disso.

O governo também aprovou um direito à informação lei em 2012, que garante o acesso dos cidadãos brasileiros aos governos federal, estaduais e municipais de documentos públicos. Adequadaimplementação da lei agora é necessário para garantir uma maior transparência e prestação de contas. O Brasil também se juntou com os Estados Unidos como co-fundador da Parceria para Governo Aberto ,que apela aos governos para melhorar a transparência e evitar a corrupção. A parceria do Plano de Acçãofoi publicado em 2011.

Este é um começo, mas ninguém está sob a ilusão de que o problema da corrupção foi resolvido.

Como Leo Torresan, chefe de Amaribbo , nosso parceiro no Brasil descreveu a direção Brasil está tomando : "O Mensalão julgamento é um divisor de águas verdadeira entre o passado eo futuro, e certamente um golpe violento contra a corrupção e os corruptos acostumados à impunidade, especialmente quando se trata do uso do dinheiro público. Os brasileiros vão começar a entender o que está acontecendo. Mas ainda há mais a ser feito. "

A 15 ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL ANTI-CORRUPÇÃO

7-10 de Novembro deste ano, os principais especialistas da comunidade anti-corrupção se reuniram na capital do Brasil, Brasília para a  15 ª  Convenção Internacional de Combate à Corrupção  para fazer um balanço da luta global contra a corrupção. Com o tema Mobilização Pessoas: Conectando Agentes de Mudança, que apresentou as melhores práticas e desafios na prevenção da corrupção, lições o Brasil pode aprender e implementar. Leia mais sobre os resultados da conferência e da Declaração de Brasília.

Imagem: Flickr / Creative Commons: movimentobrasilcontracorrupcao

quarta-feira, março 20, 2013

Feliciano: não vamos parar!

Caros amigos do Brasil,


É realmente difícil de acreditar! Apesar de todas as manifestações, Feliciano continuará na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Agora, precisamos convencer o Partido Social Cristão de que sua permanência na Comissão afetará a reputação de todos os deputados do partido. Envie uma mensagem agora para o PSC:

Envie uma mensagem

É realmente difícil de acreditar! Apesar de todas as incríveis manifestações que ocorreram por todo o país, da entrega da mensagem de mais de 400 mil brasileiros ao Congresso, ainda assim o Partido Social Cristão (PSC) resolveu ignorar a voz dos cidadãos brasileiros e decidiu que Feliciano continuará na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).
Apesar do PSC ainda manter o apoio a Feliciano, sabemos que existem muitos parlamentares preocupados com os graves danos à imagem do partido causados por este caso. Com esse escândalo, se Feliciano continuar na liderança da CDHM, todos eles sofrerão as consequências. E outros escândalos éticos apareceram nos últimos dias! Assim, a maneira mais viável de tirar Feliciano é dizer a todos os deputados do PSC que suas reputações e a do partido estão sob ameaça.
Por isso, se todos nós bombardearmos as caixas de entrada de emails dos deputados do PSC dizendo o quanto a credibilidade de cada um deles está realmente em risco, eles sentirão a pressão e não terão outra escolha a não ser indicar um nome que esteja à altura da CDHM. Envie uma mensagem agora e depois envie este email para todos seus amigos. Vamos deixar claro que não vamos parar até ele sair!
http://www.avaaz.org/po/fora_feliciano_sam/?bAeLUab&v=23194
Na semana passada, dois deputados brasileiros, Luiza Erundina e Jean Wyllys, levaram nossa campanha contra Feliciano diretamente para dentro da Câmara dos Deputados e leram uma contundente carta enviada pela Avaaz para todos os deputados presentes, além de entregarem nossa forte petição com mais de 360 mil assinaturas naquele momento, diante da mídia. Apesar disso tudo o PSC ainda está nos ignorando.
Feliciano é alvo de uma ação no Supremo Tribunal Federal por estelionato e responde por preconceito e discriminação de raça e religião - e pode ser preso. Além disso, os jornais informaram que ele emprega cinco pastores que não dão expediente. Esse não é o perfil de alguém que deve liderar uma comissão que luta por justiça e igualdade de minorias!
Agora, somente o PSC pode retirar Feliciano de lá. Sabemos que eles estão em cima do muro. Já saíram declarações na mídia dizendo que deputados do PSC acreditam que haverá um enorme desgaste do partido daqui para frente. Vamos mostrar a eles que esse período já começou e que se eles não quiserem que suas reputações pessoais sejam jogadas no lixo terão que indicar um outro nome para CDHM. Envie uma mensagem agora!
http://www.avaaz.org/po/fora_feliciano_sam/?bAeLUab&v=23194
Com a Ficha Limpa provamos que quando nos unimos, podemos correr atrás das mudanças que queremos. Nós iniciamos uma grande campanha para tirar Renan do poder e agora, com Feliciano, poderemo assegurar o Congresso de que nossa comunidade vai continuar lutando até limpar nossa política e fazer do Brasil um país mais justo e igualitário.
Com determinação e esperança,
Pedro, Carol, Diego, Alex, Alice, Ricken e toda a equipe da Avaaz
Mais informações:
Feliciano emprega pastores que não cumprem expediente, diz jornal (Terra)
http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/feliciano-emprega-pastores-que-nao-cumprem-expediente-diz-jornal,e88e0f8db836d310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
Bancada do PSC mantém Pastor Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos (Agência Brasil)
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-03-12/bancada-do-psc-mantem-pastor-feliciano-na-presidencia-da-comissao-de-direitos-humanos
PSC mantém pastor na presidência da Comissão dos Direitos Humanos (Estadão)
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,psc-mantem-pastor-na-presidencia-da-comissao-dos-direitos-humanos,1007822,0.htm
Pastor eleito para comissão responde por estelionato e homofobia no STF (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1242604-pastor-polemico-e-alvo-de-acao-por-estelionato-e-discriminacao.shtml
"Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé", tuita deputado (Correio Braziliense)
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2011/03/31/interna_politica,245588/africanos-descendem-de-ancestral-amaldicoado-por-noe-tuita-deputado.shtml
Militantes se opõem a pastor no comando da CDH (Congresso em Foco)
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/polemica-na-escolha-de-pastor-para-cdh-da-camara/

segunda-feira, março 18, 2013

PARA TIRAR CHEIRO

PARA TIRAR CHEIRO DE TUDO

Ou quase tudo...

Misturinha que tira cheiro de tudo
Segue receita da misturinha que tira cheiro de tudo , absolutamente tudo, e limpa tecidos, desamarela, perfuma e pode ser usada em animais e no ambiente.

PARA OS ANIMAIS (banho a seco):
1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COLHER SOPA BICARBONATO SÓDIO
Coloque os ingredientes numa vasilha, molhe um pano macio, torça e passe no corpo todo, molhe torça e passe...
O vinagre é antisséptico, tira cheiros e dá brilho ao pelo, e o bicarbonato tira cheiros.
Se a barba e o bigode, por exemplo, estiverem fedidos, pode encharcar e depois é só secar bem.


PARA O AMBIENTE:
1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA BICARBONATO SÓDIO + 1/4 COPO DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA AMACIANTE.
Dica: como o vinagre e o bicarbonato efervescem usados juntos, procure fazer a mistura num recipiente grande para depois colocar no frasco menor e na seguinte ordem:
1 - água
2 - álcool
3 - bicarbonato
4 - vinagre
5 - amaciante
Borrife sobre tecidos em geral: sofás, almofadas, caminhas de cachorro, cortinas, travesseiros, cobertores, roupas...além de tirar maus cheiros deixa o perfume duradouro do amaciante.
Pode ser usado como aromatizador de ambiente, neste caso acrescente umas gotinhas de sua essencia preferida no lugar do amaciante. Captura odores e perfuma.
Se quiser uma limpeza profunda lave o objeto com a mistura, sem medo de estragar qualquer tecido, pelo contrario, o vinagre reaviva cores, o bicarbonato limpa profundamente, o amaciante amacia as fibras e o álcool faz tudo secar mais rápido.
Como limpa carpet não tem igual!!!
Tira cheiro de chulé dos tenis, de mofo das roupas (muuuuito melhor que o Shout!!), de cachorro, de xx de cachorro, de vômito das crianças...
Pegou um cachorro no colo ou um bb vomitou no seu colo e ficou fedido bem na hora de sair? Espirre a misturinha num pano que não solte pelo (uso o Duramax) e passe na roupa, ou espirre diretamente na roupa e tire o excesso. Pronto!
Experimente limpar os estofados e teto do carro, principalmente quem fuma no carro, vc não vai acreditar no resultado, limpa e desamarela o teto sem muito esforço.
Também pode limpar bancadas, interior de armários, pisos...enfim, tudo!
Vc pode variar o cheiro, e usar sem cheiro nenhum na cozinha.
Gosto muitissimo do amaciante concentrado Comfort erva doce e aloe vera, o cheiro é maravilhoso.
Sugiro não exagerar nos compostos. Bicarbonato demais vai deixar resíduos, amaciante demais deixa meio ensebado e vinagre demais deixa o cheiro de vinagre.
Aqui em casa sempre tenho um recipiente de 1 litro em spray com a misturinha para borrifar e se quiser passar no chão pra limpar com o rodo mágico abro o recipiente e jogo direto no chão.
Passe adiante, só conservamos o que temos dividindo-o com os outros

Recebi por email.

sábado, março 16, 2013

A sonegação de Feliciano

A sonegação de Feliciano

http://www.anonymousbrasil.com/a-sonegacao-de-feliciano/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+anonymousbrasil%2FFeeds+%28Anonymous+Brasil%29

Postado por: Bile Day data de publicação: março 15, 2013 em: No Brasil, Últimas Notícias | comentário : 3 Comentários

Documentos obtidos mostram que o polêmico presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara escondeu da Justiça Eleitoral ser dono de empresas, entre elas um consórcio de imóveis que ele próprio induzia fiéis a comprar em seu programa gospel.

Marco Feliciano

ENROLADO
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marco Feliciano,
terá de se explicar por ter sonegado informações ao tribunal

“Realize, em nome de Jesus, o sonho da casa própria. Com apenas R$ 300 por mês você adquire um consórcio que dará uma carta de crédito de R$ 30 mil.” Era com essa frase que o deputado-pastor Marco Feliciano (PSC-SP) encerrava, até bem pouco tempo atrás, seu programa de pregações na tevê. Na tela, o sermão teatral era substituído pelo apelo comercial, enquanto números de telefones em seis capitais, inclusive Brasília, surgiam no canto da tevê com o logotipo da empresa GMF Consórcios. Quando foi questionado por estar se utilizando da fé alheia para acumular lucros, Feliciano saiu com a desculpa de que fazia apenas a propaganda de um patrocinador de seu programa televisivo. Agora se sabe que ele não falou a verdade. A GMF pertence ao próprio pastor. Foi criada em 2007 com mais três pastores. A atividade econômica era “comércio de programas de computador e serviços de internet”, mas mudou para “administração e representação comercial de consórcios de bens e direitos”. No contrato social, os sócios foram substituídos por Edileusa Feliciano, sua mulher.

Poderia ser uma questão meramente ética ou ideológica. Uma discussão sobre a mercantilização da fé, de um pastor que se notabiliza por arrancar senhas de cartões de crédito e somas em dinheiro de milhares de fiéis. Afinal, o que esperar de um líder religioso que prega a intolerância sexual e o preconceito racial? Nada disso o impediu de assumir, após uma costura partidária atrapalhada, a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Trata-se da maior aberração política dos tempos recentes. E Feliciano ainda cometeu desvios graves de conduta, incompatíveis com o exercício do mandato parlamentar. Na declaração de bens que apresentou à Justiça Eleitoral em 2010, por exemplo, ele omitiu ser proprietário da GMF Consórcios. Outra empresa também ficou fora da declaração de renda de Feliciano: a Cinese – Centro de Inteligência Espiritual, um curso preparatório para concursos cujas atividades foram encerradas no fim de 2009 e deveriam constar na declaração de Imposto de Renda do ano seguinte. Entre os R$ 634,8 mil em bens declarados oficialmente pelo pastor-deputado constam apenas as empresas Kakeka Comércio de Brinquedos e Vestuário, Marco Feliciano Empreendimentos Culturais e Eventos, e Tempo de Avivamento Empreendimentos, além de cinco veículos e oito imóveis. Informações registradas em base de dados de crédito, porém, indicam ao menos outros seis endereços em seu nome. Os imóveis ficam localizados nas cidades paulistas de Orlândia, Ribeirão Preto e São Paulo.

Os negócios tocados por Marco Feliciano e sua mulher, Edileusa, obedecem a um “modus operandi”. Primeiro, as empresas são criadas em nome de pastores que trabalham para a dupla. Em seguida, eles repassam suas cotas para Feliciano. Alguns desses ex-sócios hoje têm seus salários pagos com verba da Câmara. É o caso do pastor André Luis de Oliveira, que recebe até R$ 7 mil do gabinete de Feliciano, mas nem sequer bate ponto lá. Oliveira, na verdade, comanda o templo da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento em São Joaquim da Barra (SP). O pastor foi um dos fundadores da GMF Consórcios, ao lado de Joelson Heber Tenório, outro assessor fantasma cujos vencimentos somam R$ 6 mil. Tenório dirige a filial da igreja de Feliciano em Ribeirão Preto. O mesmo acontece com Rafael Octavio, pastor da igreja em Franca, funcionário do gabinete com salário de até R$ 7 mil e ex-sócio na Grata Music, empresa registrada em nome da mulher de Feliciano. Além de agraciar com dinheiro público pastores amigos, eles ainda eram sócios de Feliciano quando este já era deputado, o que pode complicar ainda mais a sua situação.

Na semana passada, o presidente da Comissão de Direitos Humanos esteve sob fogo cruzado. Foi divulgado também que Feliciano usou a verba de gabinete para pagar advogados de suas empresas. Rafael Novaes defende a empresa Marco Feliciano Empreendimentos Culturais na ação em que é acusada de não cumprir contratos e embolsar o dinheiro de um evento ao qual o pastor não compareceu. O advogado Matheus Bauer também está na folha de pagamento da Câmara, apesar de não trabalhar no gabinete e compor a equipe do escritório Favaro e Oliveira. O escritório recebeu mais de R$ 30 mil da verba indenizatória.

As suspeitas de sonegação de informações sobre patrimônio e de desvios de recursos públicos podem transformar Feliciano em réu na Comissão de Ética da Câmara. Dependerá da disposição de seus colegas de Parlamento, que até agora fizeram vista grossa aos protestos contra a permanência do pastor na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Mas, diante das novas denúncias, já há uma movimentação nos bastidores da Casa para não só apeá-lo do cargo como questioná-lo por quebra de decoro na Comissão de Ética. Com posições que agridem garantias e direitos assegurados pela Constituição, Feliciano passou a última semana se defendendo das críticas de organizações civis. O PSC chegou a se reunir para discutir a indicação de outro nome para a comissão, mas no fim optou pelo enfrentamento. A bancada preferiu culpar as legendas que preteriram a comissão, num recado direto ao PT, que por uma década dominou o colegiado.

Ao assumir os trabalhos da comissão na quarta-feira 13, Feliciano retirou da pauta todos os temas considerados relevantes, como a discussão sobre união estável entre pessoas do mesmo sexo. Em mais um capítulo da batalha, 11 parlamentares recorreram ao Supremo Tribunal Federal para tentar inviabilizar a gestão de Feliciano. “Apelamos para o Judiciário para impedir que a comissão se transforme em um centro fundamentalista e retrógrado”, afirma Domingos Dutra (PT-MA), antecessor do pastor no cargo.

http://www.anonymousbrasil.com/a-sonegacao-de-feliciano/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+anonymousbrasil%2FFeeds+%28Anonymous+Brasil%29

http://anonymousbrasil.com/images/logooficial.jpg

Antes que o último elefante morra.

Caros membros da Avaaz,


A Primeira-ministra da Tailândia se comprometeu em acabar com o comércio de marfim no país. Mas milhares de animais ainda correm risco de extinção e o tempo está se esgotando. Para vencermos, precisamos criar uma equipe focada na eliminação dos caçadores e aproveitadores. Se apenas 30.000 de todos nós nos comprometermos a doar R$4 hoje, seremos capazes de expandir amplamente nossas campanhas de preservação ambiental para salvar essas criaturas ameaçadas.

Comprometa-se com uma doação

Todos os dias, uma longa lista de criaturas fantásticas são cruelmente chacinadas por caçadores -- deixando-as cada vez mais perto da extinção. Tais criaturas são assassinadas para manter organizações violentas que se enriquecem com produtos fajutos -- as presas de elefantes se tornam bijuterias, os chifres dos rinocerontes viram remédios fajutos para problemas sexuais, e as barbatanas dos tubarões viram sopa. É uma desgraça mundial e a verdade desesperadora é que estamos perdendo essa luta. Mas sabemos como inverter essa situação para salvar esses nobres animais, antes que o último elefante morra.
Apenas alguns dias atrás, a Primeira-ministra da Tailândia prometeu acabar com o comércio de marfim do país. E por que? Por nossa causa, pelo Leonardo DiCaprio e pelos nossos amigos da WWF. Quando ficamos sabendo que ela seria a anfitriã de uma conferência da ONU sobre espécies em extinção, nós fizemos o que sempre fazemos de melhor: encontramos uma demanda pública específica e plausível que poderia causar um grande impacto. Depois aplicamos toda nossa força conjunta em uma petição massiva, combinada com pressão nas altas esferas da política e uma enchente de ações do povo por meio das mídias sociais. E conseguimos!
Essa é apenas uma das muitas lutas das quais participamos para salvar espécies em extinção -- nós interrompemos uma proposta mundial para legalizar o assassinato de baleias, estamos enfrentando uma batalha jurídica na África do Sul para interromper o comércio de ossos de leões, e na Europa estamos na reta final de uma grande campanha para salvar as abelhas da aniquilação por pesticidas. Contudo, para cada batalha ganha, existem milhares de outros animais correndo risco de extinção e o tempo está se esgotando. Para realmente ganharmos, precisamos dar uma super energizada em nossa equipe.
O plano é o seguinte: começando com nosso pequeno grupo, criaremos uma equipe focada na eliminação de caçadores e aproveitadores, e utilizamos nossa mágica de fazer campanhas para travar batalhas ao redor do mundo. Sabemos o que podemos fazer para salvar essas espécies de serem extintas do nosso planeta. E não requer muito. Se 30.000 de todos nós nos comprometermos a doar R$4 hoje, seremos capazes de expandir amplamente nossa equipe e aumentar o número de campanhas de preservação ambiental. Avaaz somente processará as doações se chegarmos a 30.000, o suficiente para fazer a diferença:
https://secure.avaaz.org/po/people_vs_poachers_loc/?bAeLUab&v=23091
Nunca antes na história os animais estiveram tão ameaçados pela humanidade. Esses leões, elefantes, tigres e rinocerontes, são personagens de fábulas e contos antigos, e hoje nossa geração os aniquila. O que estamos fazendo é arrogante e torpe, e é um terrível indicador de que nossa moral se perdeu -- manadas de elefantes são executadas com rifles por causa do marfim, leões são criados apenas para o propósito de fazer medicamentos fajutos, e milhares de tubarões têm suas barbatanas arrancadas enquanto estão vivos! Isso é insano! A ONU estima que até 200 espécies de plantas, insetos, pássaros e mamíferos são extintos a cada 24hs -- um índice jamais visto desde que os dinossauros sumiram da face da terra há milhões de anos atrás.
Enfrentar caçadores, traficantes, grandes empresas privadas e os governos que levam tantos animais à extinção não é algo fácil. Mas essas são batalhas as quais já sabemos como lutar -- e por isso, veja o que podemos fazer apenas com um pouco mais de pessoas em nossa equipe:

  • Campanhas de grande impacto direcionadas aos consumidores por toda a Ásia: o principal destino das barbatanas dos tubarões, marfim dos elefantes e chifres de rinocerontes, com cartazes e anúncios nas mídias sociais em alvos bem definidos.
  • Comparecer em conferências de grande impacto e fazer lobby com líderes eleitos com o objetivo de fazer da sobrevivência dessas espécies uma prioridade por meio de legislações mais rigorosas e para garantir a melhor execução das leis.
  • Pressionar legisladores em países-chave onde existe o comércio de animais para acabar com brechas na lei que permitem o comércio ilegal, como fizemos na Tailândia.
  • Constranger publicamente funcionários públicos e políticos cúmplices usando anúncios de publicidade em países onde a corrupção faz parte do comércio cruel de partes de animais.
  • Ganhar uma batalha jurídica e ajudar a interromper o comércio de ossos de leões na África do Sul.
  • Reunir todas as nossas estratégias e táticas para vencer, desde ações em campo à pressão nas esferas políticas de alto nível, até que consigamos a proibição total dos inseticidas que aniquilam abelhas.
Algumas dessas estratégias já funcionaram com 3 ou 4 pessoas envolvidas. Se aumentarmos agora a equipe central da Avaaz em apenas algumas pessoas, podemos lançar campanhas vitoriosas e começar a inverter a situação relacionada à extinção global das espécies. Comprometa-se a doar R$4 agora para construirmos essa equipe de preservação ambiental e salvar esses animais extraordinários:
https://secure.avaaz.org/po/people_vs_poachers_loc/?bAeLUab&v=23091
Nossa comunidade excepcional de 20 milhões de pessoas já ajudou a liderar a responsabilidade de proteger nosso planeta e as maravilhosas espécies que habitam nele. Essa é uma luta que sabemos como vencer, e se levarmos agora nossa campanha para outro nível, juntos poderemos reverter a situação em direção à sobrevivência dessas espécies.
Com esperança e determinação,
Jamie, Alice, Nick, Marie, Lisa, Joo-yea, Ricken, Bissan e o resto da equipe da Avaaz
MAIS INFORMAÇÕES:
Tailândia promete proibir comércio de marfim (Lusa)
http://noticias.sapo.tl/portugues/lusa/artigo/15816022.html
Todos os anos são mortos 100 milhões de tubarões (Público)
http://www.publico.pt/ecosfera/noticia/todos-os-anos-sao-mortos-mais-de-100-milhoes-de-tubaroes-1586533#/3
Primeira-ministra da Tailândia se compromete a acabar com comércio ilegal de marfim (em inglês) (Mongabay)
http://news.mongabay.com/2013/0304-hance-cites-elephant-thailand.html
Tráfico: Por que chegou a hora de encarar com seriedade o comércio ilegal de animais selvagens (em inglês) (Time)
http://science.time.com/2013/03/05/traffic-why-its-time-to-get-serious-about-the-bloody-illegal-wildlife-trade/#ixzz2MhpVxWZg
Número de tubarões mortos chega a 100 milhões por ano, diz pesquisa (em inglês) (BBC)
http://www.bbc.co.uk/news/science-environment-21629173 
Votação sobre pesticidas na UE é cheio de complexidades (em inglês) (Telegraph)
http://www.telegraph.co.uk/gardening/beekeeping/9899455/EU-vote-on-pesticides-is-bugged-by-complexities.html
Proteja a natureza para garantir a segurança econômica mundial, avisa chefe de biodiversidade da ONU (em inglês) (Guardian)
http://www.guardian.co.uk/environment/2010/aug/16/nature-economic-security
100 espécies mais ameaçadas: sem preço ou sem valor? (em inglês) – imagens (Guardian)
http://www.guardian.co.uk/environment/gallery/2012/sep/11/most-endangered-species-in-pictures

quinta-feira, março 14, 2013

“Habemus”… CORRUPTOS"!

Habemus”" CORRUPTOS"! Fumaça negra sai pela cabeça dos brasileiros.

"Habemus” bicho papão"!

"Habemus” Dilma.

"Habemus” Lula.

"Habemus” Dirceu.

"Habemus” Marco Feliciano.

"Habemus” Renan.

"Habemus” Neudo .

"Habemus ”Abelardo.

"Habemus” Fernando .

"Habemus” Lira.

"Habemus” Jayme.

"Habemus”  Valdir.

"Habemus”  João.

"Habemus” "Habemus”

"Habemus” "Habemus”

"Habemus” "Habemus”

"Habemus” "Habemus”

CORRUPTOS,VAGABUNDOS E SAFADOS

 

Eles são de 15 partidos diferentes, das 27 unidades da Federação. Nove ocupam cargos de liderança no Congresso. Um deles preside a Câmara, outro é vice-presidente do Senado. Em comum, têm o mandato que exercem no Parlamento e os processos a que respondem no Supremo Tribunal Federal (STF).  É a bancada mais numerosa do Legislativo federal, a dos parlamentares processados, composta por 21 senadores e 147 deputados, cujos nomes o Congresso em Foco revela hoje (14), em sua totalidade. Juntos, eles são alvos de 396 investigações no Supremo.

Entre esses 168 parlamentares, cinco respondem a pelo menos uma dezena de processos. O campeão nesta lista é o ex-governador de Roraima Neudo Campos (PP-RR), candidato ao governo do estado em outubro, com 21 denúncias. Depois dele, vêm os deputados Jader Barbalho (PMDB-PA), candidato a uma vaga no Senado, Abelardo Camarinha (PSB-SP), Fernando Chiarelli (PDT-SP) e Lira Maia (DEM-PA), com dez investigações em curso. No Senado, os senadores Jayme Campos (DEM-MT), com cinco, Valdir Raupp (PMDB-RO) e João Ribeiro (PR-TO), com quatro cada, são os que acumulam maior número de pendências na Corte Suprema.

 

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/manchetes-anteriores/exclusivo-todos-os-parlamentares-processados-no-stf/

REVISTA ESPAÇO ACADÊMICO.http://www.espacoacademico.com.br/034/34pol.htm

Corruptos e analfabetos políticos

Shakespeare, célebre conhecedor da natureza humana, faz com que Ângelo, em Medida por medida, pronuncie as seguintes palavras:

“Uma coisa é ser tentado e outra coisa é cair na tentação. Não posso negar que não se encontre num júri, examinando a vida de um prisioneiro, um ou dois ladrões, entre os jurados, mais culpados do que o próprio homem que estão julgando. A Justiça só se apodera daquilo que descobre. Que importa às leis que ladrões condenem ladrões?” (SHAKESPEARE, 1994:129)

O espetáculo da corrupção enoja e torna a própria atividade política ainda mais desacreditada. Os que detestam a política – como diria Brecht, os analfabetos políticos – regozijam-se. Os podres poderes fortalecem os argumentos pela indiferença e o não envolvimento na política. É o moralismo abstrato e ingênuo que oculta a ignorância e dissimula a leviandade egoísta dos que não conseguem pensar para além do próprio bolso.

O analfabeto político não sabe que sua indiferença contribui para a manutenção e reprodução desta corja de ladrões que, desde sempre, espreitam os cofres públicos, prontos para dar o golpe à primeira oportunidade que surja. Os analfabetos políticos não vêem que lavar as mãos alimenta a corrupção.

Quem cultiva a indiferença, o egoísmo ético do interesse particularista, é conivente com o assalto ou é seu beneficiário. O que caracteriza a república é o trato da coisa pública, responsabilidade de todos nós. Como escreveu Rousseau (1978: 107): “Quando alguém disser dos negócios do Estado: Que me importa? – pode-se estar certo de que o Estado está perdido”.

Eis o duplo equívoco do analfabeto político: nivelar todos os políticos e debitar a podridão apenas a estes. Os políticos, pela própria atividade que desempenham, estão mais expostos. No entanto, não há corrupção, sem corruptores e corrompidos. Pois, se a ocasião faz o ladrão, a necessidade também o faz.

Não sejamos hipócritas. Exigimos ética dos políticos como se esta fosse uma espécie de panacéia restrita ao mundo – ou submundo – da política. Mas, e a sociedade? Se o ladrão rouba um objeto e encontra quem o compre, este é tão culpado quanto aquele.

Ah! Não fazemos isto! E os pequenos atos inseridos na cultura do jeitinho brasileiro não são formas não assumidas de corrupção? Quem de nós ainda não subornou o policial rodoviário? Ou não vivemos numa sociedade onde honestidade é sinônimo de burrice, de ser trouxa, etc.? E como correr o risco de ser bobo quando a sociedade competitiva premia os mais espertos, os mais egoístas, os mais ambiciosos?

A bem da verdade, o ladrão aproveita a ocasião. Quem de nós nunca foi tentado? Quem de nós não cometeu algum deslize quando se apresentou a ocasião? Quem foi tentado e não caiu em tentação? Quem conseguiu manter a coerência entre pensamento e ação, discurso e prática? Os homens são julgados por suas obras e apenas através delas é que podemos comprovar a sua capacidade de resistir à tentação. Afinal, como afirma Shakespeare (1994: 201), através de Isabel, sua personagem: "A lei não alcança os pensamentos e as intenções são meros pensamentos". 

O analfabeto político demoniza a tentação da política. Seu prêmio é a ignorância. E, muitas vezes, enojados e cansados diante do espetáculo propiciado pelos governos que se sucedem, somos tentados a imitá-lo e sucumbir à rotina do cotidiano que consome nossos corpos e pensamentos e nos oferece a substância anestésica capaz de dar a ilusão da felicidade.

Bem que tentamos ficar na superfície das aparências e nos contentarmos em, como os demais animais, simplesmente consumir e reproduzir. Mas só as bestas de todo tipo não refletem sobre a sua situação no mundo. Por mais alienado que seja, o ser humano tem condições de pensar criticamente, de compreender e de projetar seu próprio futuro. Esta pequena diferença em relação aos demais animais é que o torna o único animal capaz de produzir cultura e de fazer sua própria historia.

Não basta apenas criticar os que caem em tentação, é mister superar o comodismo do analfabetismo político. Pedagogicamente, educamos pelo exemplo. Não podemos exigir ética na política ou formar uma geração cidadã, consciente dos seus direitos e deveres e capaz de assumir a defesa da justiça social, se nossos exemplos afirmam o oposto. Afinal, mesmo os ladrões têm a sua ética. O personagem shakespeareano tem razão...

http://www.espacoacademico.com.br/034/34pol.htm

terça-feira, março 12, 2013

ISSO IA SER BOM...

Já que colocam fotos de gente morta nos maços  de cigarros, por que não colocar também:

  • de gente obesa em pacotes de batata frita,
  • de animais torturados nos cosméticos,
  • de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas,
  • de gente sem teto nas contas de água e luz,
  •  de corruptos nas guias de recolhimento de impostos?
    FANTÁSTICA IDEIA!!!
    SE VOCÊ CONCORDA, REPASSE...

domingo, março 10, 2013

BEBIDA MILAGROSA ·

 

Capturar

Se o seu objetivo é ter uma excelente saúde e um corpo cheio
de vitalidade;...Tome nota!!!!
Esta bebida milagrosa já existia há muito tempo, originalmente os médicos
naturistas de China recomendavam-na aos doentes.
Conhecemo-la graças ao Sr. Seto, que não é uma celebridade pública, é um homem normal como
todos nós, que comprovou os resultados desta bebida visto que se curou da doença que padecia.
O Sr. Seto tinha Câncer do pulmão e comenta que esta bebida lhe foi recomendada por um famoso
ervanário da China.
Ele tomou esta bebida, diligentemente, durante 3 meses e agora a sua saúde restabeleceu-se assombrosamente, tanto
assim que, por isso, o quis torná-lo publico para dar a conhecer as maravilhas de uma alimentação saudável.
É um alimento ao alcance de todos com um custo ínfimo. E é por isso que o Sr Seto
quer chamar a atenção de quem padece de algum tipo cancro, ou qualquer outra doença, para esta
bebida milagrosa que protege o corpo do Câncer e outras doenças promovendo a cura.
Esta bebida milagrosa, segundo ele "trava” o desenvolvimento das células cancerígenas.

Capturar1
De que é feita????
A fórmula é muito simples, necessita somente:
1 Beterraba
2 CenourasCapturar2
1 Maçã
É tudo o que precisa para fazer o sumo.!!!!

Instruções :
Lave todas as frutas, anteriormente mencionadas, corte-as com a pele em bocados pequenos, ponha-os na "blender” (mixer),  mexa e, de imediato, beba o  suco.
(Ou então ponha os ingredientes no liquidificador).
Capturar3
Se quiser, pode juntar um pouco de limão, para lhe dar um sabor mais refrescante.
Quando deve beber.??
De manhã em jejum!!! ....
Uma Hora DEPOIS  recomenda-se tomar o café da manhã.

Capturar4

Para conseguir resultados rápidos:
Tome esta bebida 2 vezes ao dia:
Um copo pela manhã outro antes das 5 da tarde.
Por favor, tome a bebida imediatamente depois de a ter triturado os ingredientes.
NUNCA se irá arrepender !!!!
Este milagre da alimentação será efetivo para as seguintes doenças:

1)  Para; Prevenir o Câncer e travar o crescimento das  células cancerígenas.
2)  Para; Prevenir doenças:
a) do fígado
b)  dos rins
c)  do pâncreas
d)  da úlcera também.
3)  Para; Fortalecer e prevenir :
a)  os pulmões
b)  um ataque cardíaco e a tensão arterial alta.
4)  Para Fortalecer o sistema imunológico.
5) É boa para:
a) a vista
b) eliminar olhos vermelhos e cansados ou secura nos olhos
6)  Para; Ajudar a eliminar a dor de:
a)  esforço físico (treino intensivo);
b)  dor muscular.
7)  Para Desintoxicar;
a) elimina a obstipação (por isso, fará que a pele fique sã e radiante).
b) Ajuda no problema do acne.
8)  Para Melhorar e eliminar:
a) o mau hálito devido à má digestão;
b) a infecção da garganta.
9)   Para Diminuir as cólicas menstruais.
10) Para Ajudar a tirar a febre do feno .
Não há absolutamente nenhum efeito secundário. É de alto valor nutritivo.
Muito eficaz se necessita perder peso. Vai dar-se conta que o seu sistema imunológico
melhorou (devido à maçã) depois de seguir a rotina durante umas 2 semanas.


POR FAVOR: FAÇA CIRCULAR ESTA MAGNIFICA RECEITA
ENTRE A SUA FAMILIA E AMIGOS...CONTRIBUINDO PARA  SALVAR VIDAS !!!

sábado, março 09, 2013

O pastor Marco Feliciano,vamos tirá-lo de lá!

Pedro Abramovay - Avaaz.org

12:11 (15 minutos atrás)

Caros amigos do Brasil,


É revoltante! Marco Feliciano, que acabou de assumir a CDHM, é conhecido por comentários racistas e homofóbicos. Mas alguns parlamentares se opuseram a esta decisão e podemos dar a eles o apoio popular necessário para impedir que Feliciano continue neste cargo. Não temos muito tempo -- eles se reunirão na terça-feira. Assine agora e conte a todos. Entregaremos a petição aos parlamentares antes da sua reunião:

Sign the petition

É revoltante! O pastor Marco Feliciano, conhecido por comentários racistas e homofóbicos, foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), à portas fechadas. Eles acham que conseguem ignorar a opinião pública, mas se todos nós dissermos NÃO em uma única voz agora, vamos tirá-lo de lá!
Feliciano é alvo no Supremo Tribunal Federal por estelionato e responde por preconceito e discriminação de raça e religião, e pode ser preso. Esse não é o perfil de alguém que deve liderar uma comissão que luta por justiça e igualdade de minorias! A indignação pública está se espalhando em todo o país. Se todos nós apoiarmos os deputados que querem se livrar de Feliciano, poderemos dar a eles a força do povo para vencer.
Não temos muito tempo. Na próxima terça, alguns parlamentares que deixaram a votação ontem em forma de protesto se reunirão para discutir como impedir que Feliciano continue na presidência da CDHM. Assine a urgente petição agora pela imediata destituição de Feliciano -- se alcançarmos 500.000 assinaturas antes de sua reunião, nós entregaremos nossas vozes aos parlamentares e repetiremos isso até que Feliciano saia do cargo:
http://www.avaaz.org/po/petition/Imediata_destituicao_do_Pr_Marco_Feliciano_da_Presidencia_da_Comissao_de_Direitos_Humanos_da_Camara_Federal/?bAeLUab&v=22811
Marco Feliciano diz que os negros são “descendentes amaldiçoados de Noé” e que "a podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam (sic) ao ódio, ao crime, à rejeição”. Não dá para acreditar! E ele irá liderar justamente a Comissão de Direitos Humanos e Minorias que tem o poder de examinar questões como o casamento gay e investigar as violações dos direitos humanos.
O Deputado Feliciano foi nomeado para esta posição apenas por causa de negociatas entre os diferentes partidos em Brasília. Mas mesmo alguns políticos do Partido Social Cristão, o mesmo de Feliciano, já disseram que este não é o melhor papel para eles exercerem. Precisamos continuar pressionando e mostrar que milhares de brasileiros não concordam com essa decisão, até eles se envergonharem e colocarem na liderança da CDHM alguém com integridade.
Mais de 100.000 pessoas já assinaram essa petição. Se nos juntarmos a eles agora e chegarmos a 500.000 antes da terça-feira, poderemos salvar o Brasil de anos de intolerância e discriminação e garantir que este cargo na CDHM seja dado a alguém em que possamos confiar. Assine a urgente petição para dizer “Feliciano, NÃO”, e envie este e-mail a todos:
http://www.avaaz.org/po/petition/Imediata_destituicao_do_Pr_Marco_Feliciano_da_Presidencia_da_Comissao_de_Direitos_Humanos_da_Camara_Federal/?bAeLUab&v=22811
Com a Ficha Limpa provamos que quando nos unimos, podemos correr atrás das mudanças que queremos. Nós iniciamos uma grande campanha para tirar Renan do poder e agora, com Feliciano, poderemo assegurar o Congresso de que nossa comunidade vai continuar lutando até limpar nossa política e fazer do Brasil um país mais justo e igualitário. Com determinação e esperança,
Pedro, Carol, Diego, Alex, Alice, Ricken e toda a equipe da Avaaz
Mais informações:
Pastor eleito para comissão responde por estelionato e homofobia no STF (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1242604-pastor-polemico-e-alvo-de-acao-por-estelionato-e-discriminacao.shtml
Sessão que elegeria pastor nos Direitos Humanos é suspensa na Câmara (Estado de S. Paulo)
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,sessao-que-elegeria-pastor-nos-direitos-humanos-e-suspensa-na-camara,1005182,0.htm
"Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé", tuita deputado (Correio Braziliense)
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2011/03/31/interna_politica,245588/africanos-descendem-de-ancestral-amaldicoado-por-noe-tuita-deputado.shtml
Após onda de protestos, escolha de pastor para comissão está em xeque (O Globo)
http://oglobo.globo.com/pais/apos-onda-de-protestos-escolha-de-pastor-para-comissao-esta-em-xeque-7789397#ixzz2N2rnZN6Q

sexta-feira, março 08, 2013

Su-35

Desenvolvimento

[

Uma das diferenças mais visíveis a partir do Su-27M/Su-35 é que os canards foram removidos, embora exista uma opção para que possam ser adicionados, como no Su-30 da série. Este projeto reduz a exposição da secção transversal da estrutura da aeronave aos radares, este avião possui características stealth superiores às de seus concorrentes como o Rafale, F-18 Super Hornet e o Typhoon. Os motores do avião também foram melhorados para o modelo 117S e as entradas de ar estão ampliadas. A sonda e o cesto para o sistema de reabastecimento em vôo foram adicionados.

Ficheiro:Su-35S at high angle of attack.jpg

Para além das suas óbvias diferenças físicas, não só têm os Su-35BM receberam melhorias significativas em sua aviônica, como ela também é totalmente de origem russa. O Su-35BM é equipado com uma variedade melhorada de óptica passiva do sistema de radar N035 Irbis, bem como um radar de retaguarda adicional montado no seu aguilhão da cauda encurtada, mais tarde, a produção irá utilizar IRBIS-E um radar N035 melhorado com pico mais poderoso e melhores características ECM. Um sistema de guerra eletrônica e auto-contramedidas de defesa eletrônica Khibiny L175M também foi instalado, com uma futura produção com um novo radar Irbis-E com capacidade de busca mais poderosa.Um concorrente que não é considerado direto é o F-22 Raptor que foi desenvolvido pela USAF, onde tem um deslocamento superior, melhor alcance bélico, superando o su-35 em todos os quesitos.

O cockpit foi redesenhado com duas telas de LCD e compatibilidade com HMD. O software do Su-35BM tem acrescentado a compatibilidade com novos sistemas de armas. Outros novos aviônicos incluem informações de longo alcance de alvos e datalink com capacidade de resistência à JAM e um sistema de reconhecimento eletrônico. Mais recentes, os sistemas mais leves foram adicionados (incluindo uma nova marca FNO - Fly by Optics - no sistema de controle de vôo e OLS). Os aviônicos são integrados com um sistema de navegação por satélite baseado em rádio.

 

Su-35BM no MAKS-2009.

Em 14 de abril de 2009 um protótipo do caça Su-35BM caiu durante um teste de alta velocidade. O piloto escapou ileso depois de ejetar

De acordo com a Sukhoi, os freios do caça falharam durante o pouso, resultando em excesso de velocidade do avião, que saiu da pista e causou um incêncio no motor esquerdo

O Su-35BM foi demonstrado na Maks 2009, em 18 de agosto de 2009. Também nesta mostra, a Força Aérea Russa e a Sukhoi assinaram um contrato para o fornecimento de 48 caças Su-35BM até 2015, juntamente com 12 Su-27SM e quatro caças Su-30M2, representando a primeira ordem de produção para o Su-35.

 

Dimensões

Pesos
Desempenho
  • Velocidade Máxima: 2,25 Mach / 2.756 km/h
  • Taxa de subida: 325 m/s
  • Distância de Decolagem: 700 m
  • Distância de Pouso: 700 m
  • Teto Operacional: 18.000 m
  • Raio de Ação: 1.580 km
  • Alcance máximo
    • Sem tanques externos: 3.600 km
    • Com tanques externos: 4.600 km
Motores

Armamento

 

  • Canhão de 30mm GSh-30-1 com 150 disparos.
  • 8.000 kg distribuidos em 12 "pontos duros" capazes de operar uma grande variedade de mísseis ar-ar, mísseis ar-superfície, foguetes e bombas.
  • AA-10 Alamo: R-27R, R-27ER, R-27T, R-27ET, R-27EP
  • AA-12 Adder: R-77, and the proposed R-77M1, R-77T
  • AA-11 Archer: R-73E, R-73M, R-74M
  • AS-17 Krypton: Kh-31A, Kh-31P Anti-Radiation Missile
  • Kh-35/AS-20: Kh-59
  • Kh-29/AS-14 Kedge: Kh-29T, Kh-29L
  • KAB-500 (bomba com mira à laser)
  • KAB-1500 (bomba com mira à laser)
  • LGB-250 (bomba com mira à laser)
  • FAB-250 (bomba não guiada de 250 kg)
  • FAB-500 (bomba não guiada de 500 kg)
  • S-25LD (foguete guiado à laser) e S-250 (foguete não guiado)
  • B-8 (foguete não guiado)
  • B-13 (foguete não guiado)

 

Rússia cria um ponto de apoio na América Latina

Rússia cria um ponto de apoio na América Latina

22.02.2013 14:28

Rússia cria um ponto de apoio na América Latina

Resultados da Premier Dmitry Medvedev para o Brasil e Cuba sugerem que a Rússia está a tentar estabelecer com a América aliança americana. No entanto, o desejo mútuo, que recentemente começou a tomar forma prática. Brasil a diversificar as suas relações económicas, e de Cuba, em geral, um velho amigo da Rússia.

Diplomacia russa em termos da crescente influência da Rússia na arena internacional começou a trabalhar muito mais. Depois de uma recente visita do ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, na África, na América Latina, foi para o primeiro-ministro Dmitry Medvedev. Esta semana, ele esteve no Brasil e em Cuba, e esta é sua segunda visita a esses países. Primeiro, o status do presidente, teve lugar em 2008, pouco antes da crise financeira mundial, muitos do então acordado, por razões objectivas, não foram cumpridos. Hoje a situação é radicalmente diferente, tanto econômica como politicamente. Rússia e Brasil conseguiram superar a crise e estabelecer uma cooperação no âmbito do BRICS. Cuba começou a democratização, incluindo a economia, com o bloqueio econômico do Ocidente precisa de investidores.

Visite e perseguiu um outro objetivo - a criação de uma base para a expansão da influência russa na América Latina. Obviamente, isto é, a longo prazo deve ser semelhante à influência dos EUA na Europa. E de fundo político para isso é: lembre-se pelo menos o reconhecimento da Ossétia do Sul e da Abkházia, Venezuela e Nicarágua, e Brasil, com uma posição consolidada sobre a questão da não-interferência nos assuntos da Síria. "Nós efetivamente colaborar (com o Brasil) em uma variedade de plataformas, incluindo tais entes importantes como o" Vinte grande "e um grupo de BRICS, e não é apenas apertar as mãos e tapinha no ombro Estas tarefas específicas e de consolidação de posições." - Disse Medvedev em reunião com representantes do Brasil e da Rússia de um grande negócio. Ele se ofereceu para compartilhar a experiência de integração de sistemas de construção - a União Aduaneira eo Mercosul e da Unasul.

Durante a visita do primeiro-ministro russo para o Brasil assinou uma série de acordos na área de defesa e agricultura, o que pode ser visto como um avanço. Entre eles - um acordo para adquirir ar no Brasil o tipo de bateria defesa "shell-C1" e "Agulha", especificação, cujos detalhes não foram divulgados. Há também perspectivas. Portal brasileiro G-1 escreveu que a parte russa deu ao Brasil um plano de modernização global do sistema nacional de defesa aérea por US $ 2, $ 4 bilhões. Especialista brasileiro Paulo Carvalho, professor de ciência política da Universidade de Brasília, acredita que o russo Su-35 tem uma boa chance de ser selecionado para equipar a Força Aérea Brasileira. "O caça russo é competitivo com o Rafale francês, o sueco Gripen NG eo americano F18 Super Hornet Nível de transferência de tecnologia, a proposta russa Brasil, muito grande -". Carvalho disse ao jornal DW.

 

Entre outros acordos nota fitossanitários que irão facilitar a importação de exportações de trigo russo para o Brasil e soja e carne de porco do Brasil para a Rússia. Apesar das restrições impostas pela "Rospotrebnadzor", a Rússia no ano passado foi o segundo maior importador de carne suína brasileira (22 por cento do total das exportações brasileiras). No ano passado, as exportações totais para a Rússia totalizaram US $ 1,49 bilhão. Valor é comparável ao valor dos contratos previstos militares para o fornecimento de equipamento militar russo, por assim dizer, sobre as preferências unilaterais de uma das partes não é necessário.

Eles discutiram questões de banco capacidade de desenvolvimento de BRICS. Supõe-se que ele será linhas abertas de crédito para financiar projetos conjuntos em tecnologia de energia, alto (GLONASS), o desenvolvimento de novos materiais. A possibilidade de usar moedas nacionais no comércio entre os dois países. A Rússia já tem acordos semelhantes com a China ea Índia, o Brasil, por sua vez - com a Argentina. Parece que os acordos pertinentes serão assinados na Cimeira de BRICS África do Sul no final de março.

Depois de sua visita ao Brasil, Medvedev foi para Havana. Relações com Cuba, congeladas após o colapso da União Soviética, foi recentemente melhorado significativamente. A visita deu a "luz verde" para sair do relacionamento a um novo nível, o que não será restrito, como nos tempos soviéticos, o esquema de "açúcar bruto -. Petróleo" As partes estabeleceram a dívida Cuba. Em Havana, o procedimento teve acordo (assinatura antes) rubricaram em que a dívida dos países latino-americanos para a Rússia em US $ 30 bilhões serão em parte escrita e uma reestruturação parcial por 10 anos. Esta é uma importante dimensão política. Rússia confirma a sua forte posição financeira e, se necessário, pedir perdão por trair Yeltsin uma vez seu principal aliado na região.

Houve acordo sobre a compra de aviões russos em Cuba por 650 milhões de dólares. Transporte é fornecido pelo An-158, E-204 T2 e Il-96-400. Rússia concorda em fornecer kits de peças de reposição para manter a operação da aeronave, que operava anteriormente em Cuba por um longo tempo. As partes concordaram em cooperar "na exploração e uso do espaço exterior para fins pacíficos no campo de hidrometeorologia e monitoramento do meio ambiente e do uso de um sistema único de preferências da União Aduaneira (UA)", diz a agência Prensa Latina. Este último significa a integração gradual de Cuba no veículo. Assinaram um memorando de entendimento sobre "A cooperação no campo da medicina nuclear - para a produção de substâncias radioactivas".Sabe-se que Cuba tem alcançado grande sucesso no tratamento de cancro com estas drogas e pode ser tratada por este método, Hugo Chavez. A mídia está em silêncio sobre as perspectivas para o petróleo ao largo da costa de Cuba.

Veja também:  Tecnocratas na Tunísia não estão acostumados

Mas a empresa "Zarubezhneft" atraiu a perfuração exploratória, que começou em dezembro de 2012. Se as reservas são confirmadas, o investimento russo no projeto poderá chegar a US $ 6,7 bilhões, de acordo com um comunicado da empresa. Visita do primeiro-ministro, vai durar até sábado, Medvedev está programado para colocar uma coroa de flores no mausoléu dedicado a soldados soviéticos-internacionalistas. Rússia e Cuba mais do que laços de curto prazo interesses políticos e econômicos, eles são ligados entre si derramar sangue.

Leia a seção mais interessante no  "Mundo"

Amor Lyulko

Brasil vai comprar os sistemas de ar russos de defesa

Brasil vai comprar os sistemas de ar russos de defesa

04.02.2013 18:00

Brasil vai comprar os sistemas de ar russos de defesa

O chefe do Estado-Maior Geral do Brasil, José Carlos de Nardi, disse que o Brasil vai comprar o sistema de defesa de ar portátil da Rússia "agulha" e sistemas de defesa aérea, "casca-C1", com a transferência de tecnologia ea construção de uma fábrica para a montagem do país. É possível que nós estamos falando sobre a criação da Federação Russa com um esquema de fundamentalmente novo de organização da defesa aeroespacial do Brasil.

A comissão da cooperação técnico-militar em dezembro do ano passado, o presidente Vladimir Putin, disse que um dos importante aumento das exportações de armas russas serão conjuntos de investigação e desenvolvimento e produção conjunta de produtos militares. Então ele disse que atenção especial será pago a essa cooperação no BRICS.

E um grande avanço foi feito no caso do Brasil. Em dezembro do ano passado como resultado da visita da presidente Dilma Rousseff entre a empresa russa "Russian Technologies" e da brasileira Odebrecht Defesa e Technologia assinaram dois acordos importantes: a criação de uma joint venture que irá montar linha de helicópteros multiuso Mi-171 helicóptero ea frota de serviço de combate Mi-35M (devem ser entregues 12 carros). Também foi afirmado que, em janeiro, a delegação brasileira vai visitar a Rússia para discutir a compra de sistemas de ar russos de defesa.

A delegação foi chefiada pelo Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas do Brasil, general José Carlos de Nardi. Ele estava acompanhado por especialistas da Defesa disse Odebrecht (fabricação própria de foguetes Mectron), a Embraer Defesa (produz radares Orbisat) e Avibrás (mísseis e fabrica Astros antiaéreas sistemas). Geral afirmou que as partes estão a preparar um contrato de compra de duas baterias de portáteis de mísseis anti-aéreos do sistema "Igla" e três baterias de sistemas de defesa aérea, "casca-C1" transferência de tecnologia para então coletá-los no Brasil. O valor total do contrato para mais de um bilhão de dólares. Segundo o jornal Folha de São Paulo, que será assinado durante a visita do primeiro-ministro russo Dmitry Medvedev ao Brasil no final de fevereiro. Jornal brasileiro escreve que o sistema de defesa aérea e de mísseis é a mais fraca defesa e sistemas russos chama de "o mais moderno e eficiente" armas do mundo.

Veja também:  Winged bomba e bala de helicóptero

"Acordo sobre a transferência de tecnologia para a remontagem -. Passo mutuamente benéfica Como o Brasil será capaz de licenciar a reprodução do mesmo" casca ", não terá que declarar um concurso internacional para a compra de sistemas de defesa aérea, que deve ser a aquisição de produtos de clientes estrangeiros, tal como foram recolhidos localização do produto será considerado como seus próprios produtos ", - disse ao jornal" Kommersant ", uma fonte próxima ao Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar (BTC). "A situação no mercado de armas é tal que as propostas morrem, muitos estão dispostos a trabalhar apenas com a criação de joint ventures Não podemos fechar os olhos para isso,." - Concluiu.

Deve notar-se que a cooperação com o Brasil é o futuro, uma vez que não é só o re-defesa, mas também a criação by Design russo fundamentalmente novo organograma de ar e de defesa do espaço. A apresentação preparada para o Brasil russo KB "Antey-Almaz" O projeto é parte do país deve ser dividida em 5 grupos de sistemas de defesa aérea escalão usando apenas armas russas.Significa a criação de sistemas de três níveis - ". Thor" alta, média e de curto alcance mísseis, representado, respectivamente, S-300 (C-400), várias modificações de sistemas de "Buk" e

A questão é se eles vão ter o dinheiro no Brasil, perguntou o jornal Folha. Dilma antes da visita a Moscou visitou Paris, onde ele anunciou o fim do concurso 5 bilhões de dólares para a compra de 36 caças. Mas para a Rússia é a decisão mais favorável, uma vez que a campanha da Rússia, não participou. Agora, dado o fato de que a Rússia decidiu transferir tecnologia, abre novas oportunidades para a participação no concurso do Su-35, se ele vai voltar para o Brasil. Como para o financiamento do novo sistema de defesa aérea, é óbvio que o jogo vale a pena por causa das vantagens inegáveis ​​de sistemas russos de mísseis anti-aéreos.Assim, o co-fundador do think tank Air Power Australia, Dr. Carlo Kopp (Carlo Kopp) disse que os EUA aviões de combate F-15, F-16 e F/A-18, bem como prometer Joint Strike Fighter, não têm chance de sobrevivência em sistema de defesa anti-aérea russo. " Difícil dizer quais os elementos de sistemas de defesa aérea russo dar-lhes uma grande vantagem, pois a maioria deles trabalham no complexo. antiaéreos muito perigosos mísseis de longo alcance e 48N6E2/E3 radares 40N6 e novos com antenas phased array potência de RF de alta e pulando para resistir a maior parte do nosso rádio, "- disse em entrevista Kopp Lenta. ru.

Veja também:  Defesa da Síria - a chave para a estabilidade de Bashar Assad

"O novo automotor SAM-estrada, como" favorito "," Triumph "," Antey-2500 ", a proteção contra Radar Radar anti-mísseis e bombas guiadas, incluindo aqueles que, como foguetes e mísseis arma-sistema" Tor-M2E " e "shell-C1" também representam sérios obstáculos à supressão de defesa aérea inimiga "- resumiu Kopp.

Não é por acaso que mais e mais países (China, Irã, Índia, Síria, Iraque) quer comprar sistema de defesa aérea russo. Cooperação técnico-militar do Brasil e da Rússia está sob o acordo intergovernamental de 2008. Segundo o "Russian Technologies", no período de 2008 a 2012 foram entregues armas Brasil russos e equipamento militar para um total de 306,7 milhões de dólares. De acordo com o Stockholm International Peace Research Institute (SIPRI), em 2008-2011, a Rússia tem fornecido equipamento militar ao Brasil por US $ 127 milhões em preços de 1990 (218,6 milhões a preços de 2011, de acordo com a Calculadora de inflação IPC).Durante quatro anos, o Brasil recebeu da Rússia 150 mísseis anti-tanque 9M114 "Storm", de 250 sistemas portáteis de defesa aérea "Igla-S" e nove helicópteros Mi-35M.

Leia o mais interessante na seção " O Mundo "

Amor Lyulko

http://www.pravda.ru/world/restofworld/southamerica/04-02-2013/1143787-pvo-0/#

Em Cuba …………….

Em Cuba, um menino chega da escola faminto e pergunta à sua mãe:
— Mamãe, o que vamos comer?
— Nada, filhinho.
O menino vê o papagaio da casa e diz:
— Nem papagaio com arroz?
— Não temos arroz, filhinho.
— E papagaio assado?
— Não temos gás.
— Assa na churrasqueira elétrica!
— Não temos eletricidade, filho.
— Que tal papagaio frito?
— Não temos óleo, querido.
Grita o papagaio:
— VIVA FIDEL! VIVA FIDEL!

quarta-feira, março 06, 2013

Combatendo o preconceito

Combatendo o preconceito

Quando Gandhi trabalhava pela independência da Índia, empenhou-se também em combater uma questão interna: o preconceito de castas.

Tradição milenar que divide a sociedade indiana em religiosos, guerreiros, agricultores, comerciantes e servos, as castas até hoje persistem.

Na base da pirâmide social, uma categoria desprezada: os párias.

Sem casta, os párias são considerados impuros e acredita-se que quem os toca fica impuro também. Por isso são chamados intocáveis.

Mas Gandhi, ao estudar profundamente os ensinos de Krishna, aprendeu que Deus não faz diferença entre Seus filhos.

Ele compreendeu que o sistema de castas havia sido modificado pelos homens, que o usaram para fins de dominação política e social.

E foi assim que Gandhi passou a combater o preconceito contra os párias, que ele chamava harijans, palavra que significa filhos de Deus.

Estava certo Gandhi. Somos todos filhos de Deus. Os preconceitos que carregamos são parte de um contexto social e cultural que devemos combater.

À medida que a Humanidade progride, os preconceitos vão perdendo espaço.

A ciência vai demonstrando que certas teorias não têm validade e aos poucos vamos expurgando práticas vergonhosas.

Vejamos, por exemplo, o preconceito racial. Ele é decorrente de uma visão que data da época da colonização.

Os europeus se achavam superiores aos povos indígenas ou africanos. É uma tese absurda que o tempo se encarregou de derrubar.

Sim, pois quando se ofereceu oportunidade, negros e índios mostraram tanta capacidade intelecto-moral quanto os demais.

Nunca é demais lembrar que - mesmo na época do mais rigoroso preconceito racial no Brasil - houve quem triunfasse.

É o caso do maior escritor brasileiro de todos os tempos: Machado de Assis.

Filho de uma ex-escrava, que trabalhava como lavadeira, ele trabalhava durante o dia e estudava à noite, sob a luz de um lampião.

Demonstrou que o talento e o esforço vencem o preconceito, por mais forte que seja.

Hoje, por mais que se combata o preconceito, muitas vezes ele ainda aparece inesperadamente.

É porque estava apenas oculto, escondido sob o verniz social.

É assim na questão dos homossexuais. Os preconceitos contra eles se manifestam de forma agressiva.

Eles são ridicularizados, alvo de piadas e até de violência. Muitos são espancados e assassinados.

E tem mais: hansenianos, tuberculosos, ex-presidiários, aidéticos, etc.

Será que numa sociedade em que os homens cumprissem as leis de Deus isso ocorreria?

Será que já conseguimos ver todos os demais seres humanos como irmãos que também amam, sofrem e querem ser felizes?

Lembre-se do exemplo notável de Jesus, que tinha como filhos prediletos os desprezados pela sociedade.

O Mestre reergueu a adúltera e a mulher prostituída. Elogiou publicanos.

Não teve medo de hospedar-se na casa de homens de má fama e elegeu como discípulo um coletor de impostos que era mal visto.

Por outro lado, advertiu severamente os orgulhosos e os que se achavam melhores que os demais.

Repreendeu os religiosos sem compaixão e tomou a defesa dos mais frágeis.

Se Jesus - o Ser mais perfeito que já habitou a Terra - agiu assim, por que não imitá-Lo?

 

http://www.reflexao.com.br/

domingo, março 03, 2013

NOVO GOLPE, PELO CORREIO

SÓ TRATE DESTE TIPO DE ASSUNTO DIRETAMENTE COM UM DOS AUDITORES DA RECEITA FEDERAL DENTRO DO ESTABELECIMENTO OFICIAL.

ALERTA DA FEDERAL - NOVO GOLPE, PELO CORREIO

Alerta da Federal - NOVO GOLPE, pelo correio!

Caros amigos,

Como os bandidos tiveram acesso aos nossos endereços?

É quase certo que a listagem deve ter vazado, ou de dentro da própria Receita Federal ou do SERPRO.

ALERTA da RECEITA FEDERAL - FRAUDE! = ESSE VAI PEGAR MUITA GENTE! CUIDADO COM ESTE GOLPE. É UM MODELO INOVADOR, POIS NÃO VEM POR E-MAIL, VOCÊ RECEBERÁ UMA CORRESPONDÊNCIA EM SUA RESIDÊNCIA. MUITO CUIDADO. SE RECEBER ALGO NO FORMATO ABAIXO, DESTRUA, JOGUE FORA E JAMAIS ACESSE O ENDEREÇO ELETRONICO MENCIONADO NA CARTA!

REPASSANDO. 
MUITA ATENÇÃO!

Descrição:
                                                          Receita
                                                          Federal1.jpg
Descrição:
                                                          Receita
                                                          Federal2.jpg
MUITO CUIDADO!
Avise todos os seus amigos, também!

2010

2010

Arquivo do blog