terça-feira, março 30, 2010

HOMENS, SEGUNDO VINÍCIUS DE MORAIS.

HOMENS, SEGUNDO VINÍCIUS DE MORAIS
Os Homens.
Os homens bons, são feios.
Os homens bonitos, não são bons.
Os homens bonitos e bons, são gays.
Os homens bonitos, bons e heterossexuais, estão casados.
Os homens que não são bonitos, mas são bons, não têm dinheiro.
Os homens que não são bonitos, mas que são bons e com dinheiro, pensam que só estamos atrás de seu dinheiro.
Os homens bonitos, que não são bons e são heterossexuais, não acham que somos suficientemente bonitas.
Os homens que nos acham bonitas, que são heterossexuais, bons e têm dinheiro, 
são covardes.
Os homens que são bonitos, bons, têm dinheiro e graças a Deus são heterossexuais, são tímidos e  NUNCA DÃO O
PRIMEIRO PASSO!
Os homens que nunca dão o primeiro passo, automaticamente perdem o interesse em nós quando tomamos a iniciativa.
AGORA...
QUEM NESSE MUNDO ENTENDE OS HOMENS?
Moral da História:
" Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e
é dever da mulher pisoteá-los e mantê-los no escuro até
que amadureçam e se tornem uma boa companhia pro jantar "
'Mulheres existem para serem amadas, não para serem
entendidas.'
Vinicius de Morais

Adrian Rogers, da o que falar na web.

O experimento socialista,de Adrian Rogers.
Um engodo.

Lendas e folclore da Internet.
As pulhas virtuais

http://www.quatrocantos.com/lendas/419_adrian_rogers_experimento_socialista.htm

Comentários sobre suposto experimento socialista circulam em mensagens e também pode ser encontrado em páginas da web.

O texto original, a partir do qual alguém elaborou as conclusões de pesquisa inexistente, é de autoria de Adrian Rogers. Diferentemente do que diz o texto, ele não era economista nem jamais realizou o suposto experimento, além de não ter sido professor da universidade Texas Tech.

A última frase da mensagem sugere que o tal experimento teria sido realizado em 1931. Não é verdade, pois esse foi o ano de nascimento de Mr. Adrian Rogers. Por mais brilhante que tenha sido a sua mente ele não poderia ter escrito qualquer coisa com menos de um ano de idade.

Adrian Pierce Rogers, Th.D, bem sucedido pastor tele-evangelista norte-americano, nasceu em West Palm Beach, Flórida em 1931 e faleceu na cidade de Memphis, Tennessee em novembro de 2005.

De 1972 a 2005 ele atuou na Igreja Batista de Bellevue em Memphis e durante esse período fez com que o número de fiéis subisse de 7.000 para 30.000. A receita e os dízimos subiram na mesma proporção. Em 1989, a igreja se instalou em um conjunto de prédios avaliado em mais de 80 milhões de dólares. Um dos auditórios comporta sete mil fiéis.

Sua igreja, a neo-evangélica Convenção Batista do Sul, possui mais de 16 milhões de membros em todo mundo e seus adeptos dizem que o Sol jamais se põe sobre sua área de atuação.

Pr. Rogers era considerado o príncipe dos pastores. (Nada de mais, pois aqui no reino do Brasil existe até príncipe dos sociólogos :)

O pastor é descrito como excelente orador e possuidor de domínio completo do púlpito e dos corações e mentes dos seguidores. Era uma das mais reluzentes estrelas do conservadorismo religioso de direita nos Estados Unidos.

Pelos vídeos existentes no Youtube.com percebe-se que ele era bem-falante. Gestos estudados, sempre elegante e bem vestido, ternos bem cortados e gravatas bonitas. Exemplo perfeito do self made man, categoria pastor eletrônico.

Entre os feitos da igreja de Pr. Rogers encontra-se o boicote contra a Walt Disney Co. em virtude de a empresa conceder benefícios a companheiros/as de empregados gays.

Quanto ao experimento que jamais existiu: será que ele não deu certo porque a turma começou a se comportar como um núcleo socialista ou porque cada um dos participantes tinha em mente tirar o máximo proveito possível dos demais colegas de classe?

Texto original a partir do qual se criaram as conclusões da falsa pesquisa. (Esse pensamento é muito apreciado pelos de língua inglesa e ele aparece em "aproximadamente 122.000" resultados no Google.)

"You cannot legislate the poor into freedom by legislating the wealthy out of freedom. What one person receives without working for, another person must work for without receiving. The government cannot give to anybody anything that the government does not first take from somebody else. When half of the people get the idea that they do not have to work because the other half is going to take care of them, and when the other half gets the idea that it does no good to work because somebody else is going to get what they work for, that my dear friend, is about the end of any nation. You cannot multiply wealth by dividing it."

Conclusões:

1. o texto é de autoria de Adrian Pierce Rogers, Th.D, pastor da igreja neo-pentecostal Convenção Batista do Sul. Como representante religioso da direita conservadora fundamentalista radical não se poderia esperar dele nada diferente;

2. Adrian Rogers, Th.D (Th.D e não Ph.D) não era economista nem jamais lecionou na universidade Texas Tech;

3. o "experimento socialista" jamais existiu;

4. não se deixe engodar com essas tolices.

Mais sobre o engodo do "experimento socialista", Adrian Pierce Rogers, Th.D e outros batistas.

Convenção Batista Brasileira: Casa afundando na areia da apostasia!

engodo do "experimento socialista ", O, Tom Capri

Ex-presidente Carter deixa Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos (...os líderes da convenção, citando alguns poucos versos bíblicos selecionados cuidadosamente e reivindicando que Eva foi criada ocupando segundo lugar depois de Adão e foi responsável pelo pecado original, mandaram que mulheres sejam “subservientes” a seus maridos e proibidas de servir como diaconisas, pastoras ou capelães no serviço militar.)

Rev. Adrian Rogers, 74; Ushered In the 'Conservative Resurgence' of the Southern Baptist Convention

Lendas e folclore da Internet.
As pulhas virtuais

Mais um bom comentário sobre Adrian Rogers.

Sergio deixou um novo comentário sobre a sua postagem "(Adrian Rogers, 1931/2005)":
Discurso perfeito pra uma das platéias mais preconceituosos dos EUA. Sim, pra quem não sabe Adrian Rogers era pastor da igreja batista no Tennessee, estado onde nasceu a Ku Klux Klan, seita que pregava a supremacia branca, a homofobia, o anti-semitismo, o racismo, anti-catolicismo e a xenofobia, onde mais de 80% da população é branca e protestante. Logo o que esse cara queria era agradar as ovelhas dele, é só um discurso hipócrita e egoísta contrariando a Lei dos direitos civis deles lá, com objetivo de aumentar a clientela da igreja, e se tiverem interesse na pesquisa, deu certo. Um absurdo o que ele dizia, o cara sugeria que ricos deveriam ter mais LIBERDADE em relação aos pobres (negros americanos). Tudo bem que IGUALDADE é uma possibilidade e não um direito, mas é digno de qualquer Estado que se preze ao menos TENTAR, criar políticas públicas que viabilizem OPORTUNIDADES semelhantes a todos através de programas sociais. Ressalto que compartilho de uma visão política Libertária, contrário da maioria do Congresso Brasileiro que muito antes do Lula já adota uma postura Social-Democrata onde o interesse do Estado é que vem em primeiro lugar, e que o Governo atual, felizmente entende ou entendeu que deve(ria) investir na área social. Por fim, já perdi muito tempo com isso, mas contrariando ainda a idéia desse pastor, eu gostaria muito, e é claro que isso não vai acontecer que, fosse instituído de uma vez por todas um Imposto Sobre Grandes Fortunas, como prevê o art. 153 da Constituição e convertido em educação pra melhorar um pouco o senso crítico e a curiosidade da população geral.

Sergio gostei, muito bom.

sexta-feira, março 26, 2010

Consequência dos desmatamentos.

image

CIRCULA NA INTERNET.

CIRCULA NA INTERNET.

Não ria . O risco é grande e , se não levado a sério, poderá ser concretizado.

image

O Ministério de Dilma Roskoff
Dilma Roskoff, se eleita, certamente terá como ministros:

José Mensalão Dirceu, na Casa Civil - em desagravo, claro;

Marco Aurélio Top-Top Garcia, no Itamaraty, cargo que já exerce desde 2003,auxiliado por Celso Nosso Guia Amorim;

Franklin MR-8 Martins num Ministério da Informação, a ser criado, que controlará todos os meios de comunicação, inclusive a Internet;

Paulo ALN Vannuci, na Justiça, para implantar seu Plano Nacional de Esquerdos Humanos;

João Pedro Stedile no Desenvolvimento Agrário, e José Rainha no INCRA, já que o MST será descriminalizado;

Antonio Palocci voltará à Fazenda, desta vez sem o caseiro, mas com Delúbio Tesoureiro Soares na Receita Federal;

José Entregador Genoíno na Defesa, para convocar à Comissão da Verdade os militares reformados que combateram no Araguaia;

Ricardo Benzoini na Previdência Social - cuidar de idosos é com ele;

Luís Soares Dulci na Educação - afinal, é professor, não se sabe bem de quê;
Luiz Gushiken reassumirá a SEALOPRA; e assim por diante.
Se faltarem cargos para os cumpanhêros que não se (re) elegerem em 2010, não haverá problemas - o PT criará novas sinecuras.

Se esse é o Brasil que você deseja, vote no PT.
Depois, desista definitivamente de Internet e de jornais, rádios e TV livres.
Não reclame quando faltar comida, porque o MST terá destruído todas as fazendas produtivas. E passe a aguardar que o MST bata à sua porta, com as bandeiras vermelhas da URSAL - União das Repúblicas Socialistas da América Latina, para pendurar na parede da sua sala os retratos de Fidel e Raul Castro, Hugo Chávez, Evo Morales, Daniel Ortega, Rafael Correa, Fernando Lugo, José Mujica, Nestor e Cristina Kirchner, e, naturalmente, de Dom Lula I e único e sua preposta Dilma Roskoff.
Avante, Brasil !Ditadura de Esquerda Já!!!!!
Será??????

 

Vote em Dilma

para acabar com o Brasil

dilma vez !!!

segunda-feira, março 22, 2010

NÃO VOTE EM LADRÃO.

 

logomarca

Atualizados recentemente9

Lula y los Castro.

Extraordinario artículo de Mario Vargas Llosa sobre Lula y Cuba

Lula y los Castro

PIEDRA DE TOQUE. Cuando se trata del exterior, el presidente brasileño
se desviste de los atuendos democráticos y se abraza con la hez de
América Latina. Su foto con Raúl y Fidel me retorció las tripas

image

MARIO VARGAS LLOSA 07/03/2010
Mi capacidad de indignación política se embota algo los meses del año
que paso en Europa. La razón, supongo, es que vivo allá en países
democráticos en los que, no importa los problemas que padezcan, hay un
amplio margen de libertad para la crítica, y los medios, los partidos,
las instituciones y los individuos suelen protestar con entereza y
ruido cuando se suscita un hecho afrentoso y despreciable, sobre todo
en el campo político.
En América Latina, en cambio, donde paso tres o cuatro meses al año,
aquella capacidad de indignación retorna siempre, con la furia de mi
juventud, y me hace vivir en el quién vive, desasosegado y alerta,
esperando (y preguntándome de dónde vendrá esta vez) el hecho
execrable que, generalmente, pasará inadvertido para el gran número, o
merecerá el beneplácito o la indiferencia general.
Esta mañana he vivido una vez más esa sensación de asco e ira, viendo
al risueño presidente Lula del Brasil, abrazando cariñosamente a Fidel
y Raúl Castro, en los mismos momentos en que los esbirros de la
dictadura cubana correteaban a los disidentes y los sepultaban en los
calabozos para impedirles asistir al entierro de Orlando Zapata
Tamayo, el albañil opositor y pacifista de 42 años, del Grupo de los
75, al que la satrapía castrista dejó morir de hambre -luego de
someterlo en vida a confinamiento, torturas y condenarlo con pretextos
a más de 30 años de prisión- tras 85 días de huelga de hambre.
Cualquier persona que no haya perdido la decencia y tenga un mínimo de
información sobre lo que ocurre en Cuba espera del régimen castrista
que actúe como lo ha hecho. Hay una absoluta coherencia entre la
condición de dictadura totalitaria de Cuba y una política terrorista
de persecución a toda forma de disidencia y de crítica, la violación
sistemática de los más elementales derechos humanos, procesos amañados
para sepultar a los opositores en cárceles inmundas y someterlos allí
a vejaciones hasta enloquecerlos, matarlos o empujarlos al suicidio.
Los hermanos Castro llevan 51 años practicando esa política y sólo los
idiotas podrían esperar de ellos un comportamiento distinto.
Pero de Luiz Inácio Lula da Silva, gobernante elegido en comicios
legítimos, presidente constitucional de un país democrático como
Brasil, uno esperaría, por lo menos, una actitud algo más digna y
coherente con la cultura democrática que en teoría representa, y no la
desvergüenza impúdica de lucirse, risueño y cómplice, con los asesinos
virtuales de un disidente democrático, legitimando con su presencia y
proceder la cacería de opositores desencadenada por el régimen en los
mismos momentos en que él se fotografiaba abrazando a los verdugos de
Orlando Zapata Tamayo.
El presidente Lula sabía perfectamente lo que hacía. Antes de viajar a
Cuba, 50 disidentes cubanos le habían pedido una audiencia durante su
estancia en La Habana y que intercediera ante las autoridades de la
isla por la liberación de los presos políticos martirizados como
Zapata en los calabozos cubanos. Él se negó a ambas cosas. Tampoco los
recibió ni abogó por ellos en sus dos anteriores visitas a la isla,
cuyo régimen liberticida siempre elogió sin el menor eufemismo.
Por lo demás, esta manera de proceder del mandatario brasileño ha
caracterizado todo su mandato. Hace años que, en su política exterior,
desmiente de manera sistemática su política interna, en la que respeta
las reglas del Estado de derecho, y, en economía, en vez de las
recetas marxistas que proponía cuando era sindicalista y candidato
-dirigismo económico, nacionalizaciones, rechazo a la inversión
extranjera, etcétera-, promueve una economía de mercado y de libre
empresa como cualquier estadista socialdemócrata europeo.
Pero, cuando se trata del exterior, el presidente Lula se desviste de
los atuendos democráticos y se abraza con el comandante Chávez, con
Evo Morales, con el comandante Ortega, es decir, con la hez de América Latina, y no tiene el menor escrúpulo en abrir las puertas
diplomáticas y económicas del Brasil a la satrapía teocrática
integrista de Irán. ¿Qué significa esta duplicidad? ¿Que el presidente
Lula nunca cambió de verdad? ¿Que es un simple travestido, capaz de
todos los volteretazos ideológicos, un politicastro sin espina dorsal
cívica y moral? Según algunos, los designios geopolíticos para Brasil
del presidente Lula están por encima de pequeñeces como que Cuba sea, con Corea del Norte, una de las dictaduras donde se cometen los peores atropellos a los derechos humanos y donde hay más presos políticos. Lo importante para él serían cosas más trascendentes como el puerto de Mariel, que Brasil está financiando con 300 millones de dólares así como la próxima construcción por Petrobras de una fábrica de lubricantes en La Habana. Ante realizaciones de este calado ¿qué puede importarle al "estadista" brasileño que un albañil cubano del montón, y encima negro y pobre, muera de hambre clamando por nimiedades como la libertad?

En verdad, todo esto significa, ay, que Lula es un típico mandatario
"democrático" latinoamericano. Casi todos ellos están cortados por la
misma tijera y casi todos, unos más, otros menos, aunque -cuando no
tienen más remedio- practican la democracia en el seno de sus propios
países, en el exterior no tienen reparo alguno, como Lula, en cortejar
a dictadores y demagogos tipo Chávez o Castro, porque creen, los
pobres, que de este modo aquellos manoseos les otorgarán una
credencial de "progresistas" que los libre de huelgas, revoluciones,
acoso periodístico y de campañas internacionales acusándolos de violar
los derechos humanos. Como recuerda el analista peruano Fernando
Rospigliosi, en un admirable artículo, "Mientras Zapata moría
lentamente, los presidentes de América Latina -incluido el sátrapa
cubano- se reunían en México para formar una organización -¡otra más!-
regional. Ni una palabra salió de allí para demandar la libertad o un
mejor trato para los más de 200 presos políticos cubanos". El único
que se atrevió a protestar -un justo entre los fariseos- fue el
presidente electo de Chile Sebastián Piñera
.
De manera que la cara de cualquiera de estos jefes de Estado hubiera
podido reemplazar a la de Luiz Inácio Lula da Silva, abrazando a los
hermanos Castro, en la foto que me retorció las tripas al leer la
prensa de esta mañana.
Esas caras no representan la libertad, la limpieza moral, el civismo,
la legalidad y la coherencia en América Latina. Estos valores se
encarnan en personas como Orlando Zapata Tamayo, las Damas de Blanco,
Oswaldo Payá, Elizardo Sánchez, la bloguera Yoani Sánchez, y demás
cubanos y cubanas que, sin dejarse intimidar por el acoso, las
agresiones y vejaciones cotidianas de que son víctimas, se siguen
enfrentando a la tiranía castrista. Y se encarnan, asimismo, en
principalísimo lugar, en los centenares de prisioneros políticos y,
sobre todo, en el periodista independiente Guillermo Fariñas, que,
cuando escribo este artículo, lleva ya ocho días de huelga de hambre
en Cuba para protestar por la muerte de Zapata y exigir la liberación
de los presos políticos.
Curiosa y terrible paradoja: que sea en el seno de uno de los más
inhumanos y crueles regímenes que haya conocido el continente donde se
hallen hoy los más dignos y respetables políticos de América Latina.

El País, Madrid.
LA CUARTA PÁGINA

© EDICIONES EL PAÍS S.L. - Miguel Yuste 40 - 28037 Madrid [España] -
Tel. 91 337 8200

domingo, março 21, 2010

2010: Cristais quebrados.

Não é necessário ser profeta para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2010. 
Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o “fascismo galopante” que aparelhou o estado brasileiro,vá, pacificamente, entregar a um outro presidente, que não seja do esquema lulista, os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil?
Lula, já declarou, que (sic) “2010 vai pegar fogo!”. Entenda-se por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura: Dossiês falsos, PCC “em rebelião”, MST convulsionando o país… Que a lei de Godwin me perdoe - mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o trágico início do nazismo na Alemanha.
E os “judeus” serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa). Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário. Não se surpreendam: Há todo um lobby nacional e internacional visando a manutenção de Lula no poder.
Prêmios, como por exemplo, o Chatham House, em Londres, que contou com “patrocínios” de estatais como Petrobras, BNDS e Banco do Brasil, sem, até agora, uma explicação convincente por parte dos “patrocinadores”; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o “mantenedor da estabilidade na América Latina”. Ou seja: a montagem virtual de um grande estadista…
Na verdade, Lula, é o übermensch dos especuladores que lucram como “nunca na história deste país”.
Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente, a faixa presidencial para, por exemplo, José Serra, ou mesmo Aécio Neves?
Pelo que já vimos de “inaugurações” de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPIs, como o da Petrobras, do MST e tantos outros “deslizes”, temos o suficiente para imaginar o que será a “disputa” eleitoral em 2010.
Confiram.
*image Ator: Carlos Vereza

http://carlosverezablog.blogspot.com/2009/11/2010-cristais-quebrados.html

 

Falar a verdade é para poucos.

sábado, março 20, 2010

"Por favor nos ajudem, para que outros não tenham que passar por isso"

As palavras de uma moça de 15 anos, forçada a se tornar uma soldado-criança, forçada a matar outra criança a tiro, recebeu treinamento militar durante um mês e depois foi enviada para a batalha contra as tropas do governo em Uganda. No entanto, os países que utilizam crianças como soldados incluem Israel, o Reino Unido e os E.U.A..
image
A moça de 15 anos citada acima, que foi forçada a se tornar uma soldado-criança em Uganda, foi forçada a lutar contra as tropas do Governo após o treinamento de apenas 35 dias, foi baleada porque ela deixou cair um recipiente de água, foi forçada a disparar contra outra criança, que estava tentando escapar e viu outro companheiro literalmente cortado em pedaços à catanada.
Crianças de até nove anos de idade são sequestradas, forçadas ou coagidas a combater, utilizadas como escravas sexuais, ou então para colocar minas. Muitas vezes são tratadas com brutalidade, negadas cuidados de saúde. No entanto, este não é apenas um fenômeno Africano: as crianças são usadas em conflitos na Ásia e na América Latina, a Força de Defesa de Israel, pelas forças armadas do Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e E.U.A., estes últimos países alegando que eles não podem aumentar a idade de alistamento para 18 anos devido à escassez de recursos humanos.
Dezenas de milhares de crianças ainda estão ativamente envolvidas em conflitos armados em todo o mundo, embora muitas outras dezenas de milhares de pessoas foram libertadas nos últimos anos em parte devido às actividades de Child Soldiers Global Report e posteriormente envolvidos em programas de DDR (Desmobilização, Desarmamento e Reintegração).
No entanto, entre 2004 e 2007, crianças foram ativamente envolvidas em conflitos no Afeganistão, Índia, Indonésia, Iraque, Israel, Territórios Palestinos Ocupados, Myanmar, Nepal, Filipinas, Sri Lanka, Tailândia e Iêmen (Ásia); Burundi, República Centro Africano , Chade, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Serra Leoa, Somália, Sudão, Uganda (África) e Colômbia (América Latina).
As forças armadas britânicas enviaram menores de 18 anos para o teatro de combate no Iraque (2003 / 5) (mas a maioria destes foram removidos da zona de combate activo depois de uma semana) e as forças de defesa israelitas usaram crianças palestinas como escudos humanos em numerosas ocasiões. Maus-tratos e tortura eram uma prática comum em crianças detidas ao abrigo das disposições militares pela IDF de acordo com Child Soldiers Global Report.
As crianças foram recrutadas e usadas como forças auxiliares em mais 4 países: Irã (Ásia). Líbia e do Zimbabwe (África) e Perú (América Latina).
Enquanto triliões de dólares foram encontrados para salvar os bancos, enquanto um trilião de dólares foram gastos em guerras no Iraque e no Afeganistão, não há dinheiro suficiente para que a comunidade internacional lance programas de desenvolvimento para combater esse flagelo?
Timothy BANCROFT-HINCHEY
PRAVDA.Ru

Desastres, o circo da mídia e responsabilização.

image

Desastre bate, repentinamente, em algum canto pobre e esquecido do mundo em que a maioria das pessoas nunca tinha ouvido falar. O circo da mídia desce, os órgãos disputando uns com os outros para mostrar as imagens mais chocantes. O circo da ajuda internacional segue, promessas de ajuda por parte dos governos a seguir e, finalmente, as histórias, estudos profundos e perfis começam a fluir na Net e nos jornais. Uma semana depois, a história começa a deslizar. Duas semanas depois, ele está por trás dos Oscares e depois da terceira semana, é... história.

Então o que acontece?

A ajuda prometida pelos governos simplesmente não aparece (a menos que seja para salvar alguns banqueiros irresponsáveis) e os alimentos, água e medicamentos chegam demasiado tarde para salvar muitos (a menos que seja uma invasão militar, quando milagrosamente, tudo é feito na hora). Os perfis lançando culpas, acenados nos rostos das antigas potências imperiais ou coloniais, culpando-os pela situação da nação visitada pelo Armagedon e o Apocalipse caem no esquecimento e o mundo inteiro volta para a soneca confortável a ver fotos de bebés salvos após dez dias, senhoras de idade, após 11 dias e homens idosos depois de 12, porque (risos) beberam cerveja (diga lá isso à mulher!!) Aqueles que se preocuparam em doar algo podem se sentir satisfeitos, assim como deveriam, porque é a doação voluntária feita pelos trabalhadores que se esforçam tanto para pagar seus impostos, que acaba pagando a conta.

Afinal, alguém tem de pagar aos bancos pela sua irresponsabilidade, alguém tem de pagar os triliões da guerra da OTAN. Certo , também é o contribuinte, mas não contem a ninguém. (Eles poderiam ficar irritados).

Então, quando tudo está dito e feito, e esquecido, quem é responsável para quê? E sobre os relatos da mídia, as histórias em profundidade, por exemplo, sobre o Haiti? Essas histórias envasadas em que lemos que o espanhol exterminou a população inteira de Hispaniola (a ilha em que o Haiti está situado), só para começar, e depois o país inteiro foi transformado em uma plantação, uma colônia, governado por europeus a milhares de quilômetros de distância. Aquelas histórias que nos contam que a riqueza do país foi despojada, seus bens roubados, que os ditadores foram impostos do exterior e dirigentes democraticamente eleitos foram sequestrados e levados para a República Central Africana, aquelas histórias que nos informem que o país era um destino de turismo sexual, que a primeira revolução de escravos não foi reconhecida durante décadas pelas nações que ficaram aterrorizadas que seus próprios escravos revoltar-se-iam e então impuseram um embargo contra o novo país como punição.

E um pacote de indenizações que Haiti for forçado a pagar à França, que basicamente significava o Haiti nnunca conseguiria arrancar com uma pedra financeira maciça pendurada no seu pescoço para reembolsar a dívida. E juros. Para quê? Bem, porque queria ser independente. Os safados, eh? Essas histórias, em seguida, dizem-nos que Haiti teve de contrair empréstimos junto de Washington para dar a Paris. Plus ça change, plus c'est la même chose.

Direito. Aquelas histórias que, então, informam-nos que o E.U.A. massacrou 2.000 haitianos no início da sua invasão militar em 1915, esta foi depois da França, em seguida, a Alemanha terem interferidos, as histórias que nos dizem que hoje Haiti ainda está pagando os biliões da dívida em dólares contraída pelos ditadores Papa Doc e Baby Doc. As histórias nos dizem que o Haiti, uma vez que auto-suficiente em arroz e um exportador de açúcar, teve sua agricultura destruída por partes estrangeiras (Banco Mundial e FMI), teve sua sociedade rural rasgada até ao ponto de ruptura, que depois se transformou em moradores de favelas no principais cidades e depois o país começou a importar tudo, a preços exagerados e crescentes taxas de juros, é claro.

E, finalmente, estes perfis detalhados que de repente surgiram, contando histórias de golpes militares apoiados do exterior e da suspensão de centenas de milhões de dólares em ajuda humanitária dos Estados Unidos da América em 2002 - a ajuda que estava destinada para a reconstrução e programas de saúde e educação.

Assim quando passar o circo fazemos o quê? Encolhemos os ombros? Ou será que alguém tem de responder a estas histórias e acusações? E que comentário lamentável, repugnante e revoltante sobre a Humanidade se Haiti não se torne um ponto de partida para uma mudança real, uma folha nova e um novo começo.

Timothy BANCROFT-HINCHEY
PRAVDA.Ru

sexta-feira, março 19, 2010

INFERNO BRASILEIRO.

CARTOO4

Censura @ na China e na Venezuela.

ChavezBaptistaoRei260

Censura ameaça web na China e na Venezuela. LIBERDADE. O presidente venezuelano Hugo Chávez afirmou  que a internet precisa ser regulada no país. Ele se irritou com um site que difundiu uma falsa
notícia da morte de um dos ministros.
Na China, o primeiroministro Wen Jiabao quer se reunir com as empresas de internet, depois que o Google disse estar “99,9% convicto” de retirar as operações locais, por causa da censura do governo.

NO BRASIL NÃO DEMORA MUITO.

Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras.

 

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "VOCÊ SABE O QUE É CONSELHEIRO FINANCEIRO ?":
http://www2.petrobras.com.br/ri/port/conhecapetrobras/dadoscadastrais/dadoscadastrais.asp#cons
Conselho de Administração
Presidente do Conselho
Dilma Vana Rousseff
Presidente da Fundação de Economia e Estatística do Estado do Rio Grande do Sul, de 1991 a 1993
Guido Mantega
Formado em economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, foi professor de economia da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas - FGV desde 1981,etc,etc
Francisco Roberto de Albuquerque
Cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, em 1969, e concluiu a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército em 1977. Comandou o 2º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, sediado em Itu (SP). Formado em Ciências Econômicas.
Visto q a fonte citada deturpa totalmente a realidade não vou nem perder meu tempo procurando o último citado.

Veja o 4.1 - Conselho de Administração

image

image

1. Identificação

Razão Social: Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras

CNPJ: 33000167/0001-01

Nome Comercial : Petrobras
Bairro : Centro

End. da sede : Av. República do Chile, 65
Estado : RJ

Cidade : Rio de Janeiro
Caixa Postal : 15515

CEP : 20031-912
Fax : (21) 3224.6055

Telefone : (021) 3224.4477
Telex : 21-23335 Petr

Data da Constituição da Cia : 3/10/1953
Reg. na Junta Com. No.: 31.436

Inscrição Estadual No.: 81.281.882
Data do Reg. na Junta.: 20/abr/54

Data Registro BVRJ : 21/8/1956

Capital Social R$ : 78.966.690.660,00
Cia de : Capital Aberto

Cap. Soc.Realiz R$ : 52.644.000.000,00
Origem : Nacional/estatal

Composição do Capital Social :

Ações Ordinárias : 5.073.347.344
57,82%
Data Ult. AGO: 8/abr/2009

Ações Preferenciais : 3.700.729.396
42,18%
Data Ult. AGO: 8/abr/2009

Total: 8.774.076.740
100,00%
Vlr Patr. Ação (31/dez/08): R$ 16,85

Praças Com Filiais :
Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Brasília, Salvador, Porto Alegre Curitiba, Fortaleza, Belo Horizonte.

2. Atividade

Ramo :
Pesquisa, a lavra, a refinação, o processamento, o comércio e o transporte de petróleo proveniente de poço, de xisto ou de outras rochas, de seus derivados, de gás natural e de outros hidrocarbonetos fluidos, além das atividades vinculadas à energia, podendo promover a pesquisa, o desenvolvimento, a produção, o transporte, a distribuição e a comercialização de todas as formas de energia, bem como quaisquer outras atividades correlatas ou afins.

4.1 - Conselho de Administração

Mandato

Nome
Cargo
Inicio
Término

Dilma Vana Rousseff
Presidente
08/04/2009

Até a próxima AGO.

Fabio Colletti Barbosa
Conselheiro
08/04/2009

Francisco Roberto de Albuquerque
Conselheiro
08/04/2009

Jorge Gerdau Johannpeter
Conselheiro
08/04/2009

Luciano Galvão Coutinho
Conselheiro
08/04/2009

José Sergio Gabrielli de Azevedo
Conselheiro
08/04/2009

Guido Mantega
Conselheiro
08/04/2009

Silas Rondeau Cavalcanti Silva
Conselheiro
08/04/2009

Sérgio Franklin Quintella
Conselheiro
08/04/2009

 

http://www2.petrobras.com.br/ri/port/conhecapetrobras/dadoscadastrais/dadoscadastrais.asp#cons

quinta-feira, março 18, 2010

Novo comentário em (Adrian Rogers, 1931/2005)

Concordo plenamente que uma nação se bifurca com as duas tendências, e que não deve-se estimular o crescimento de ignorantes. Mas é essencial subsidiar a manutenção dos elementos básicos de infra-estrutura, saúde, educação, segurança para todos nós. Não se deve DAR CESTAS BÁSICAS, pois tornará-se-a a ter fome.
Agora, quem está na elite e nunca estudou numa escola pública, nunca pisou em uma rua sem asfalto, sem rede de esgoto e águas pluviais, e não foi PACIENTE em algum hospital público, NUNCA ENCHERGARÁ tais necessidades. E ademais estes estarão no poder para CEGAR e MANIPULAR os tais "IGNORANTES" que os elegem para governar.
Tiram as verbas que DEVEM ser destinadas aos benefícios da população para colocar dentro das "CUECAS".E buscam lacunas, que não deveriam existir, nas leis para não serem penalizados por seus ATOS SUPOSTOS.
Por isso a nação torna-se vergonhosa pela impunidade e pela displicência das autoridades que não são dígnas de governar.
Quanto a violência, se continuarmos a ignorar as necessidades vitais para toda a sociedade, teremos o colapso que atingirá a ELITE.
Todos temos desespero!
Postado por Saullo no blog . em 18 de março de 2010 18:11

Mais um belo comentário, Saullo.

O brasileiro deve participar …. bravo … bravo a vocês.

NÃO FIQUE CALADO … GRITE.

A FRASE DO ANO.

Esperidião Amim

"O pior atentado que se pode cometer contra Lula, além de alvejá-lo com um Mortífero Dicionário, é atirar-lhe uma Carteira de Trabalho".

Esperidião Amim (ex-governador SC)...

Exigências da vida moderna!

image021
Exigências da vida moderna (quem aguenta tudo isso???)
Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio..
E também uma laranja pela vitamina C.
Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água.
E depois uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).
Cada dia uma Aspirina, previne enfarto.
Uma taça de vinho tinto também.
Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.
Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.
O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.... .....
Todos os dias deve-se comer fibra.
Muita, muitíssima fibra.
Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.
E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.
Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia. UFA !!!
banheiro
E não esqueça de escovar os dentes depois de comer.
Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massa gear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax.
Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.. CAGANDO NÉ !!!
Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito. TÁ DIFICILLLLL
As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia.
Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).

D66A5B72BE2954B0B36F65E1D78AC2

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar das minhas amizades quando eu estiver viajando.
Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.
dia-dos-namorados

Ah! E o sexo?o!!!! o!!!!
Todos os dias, um dia sim, o outro também, tomando o cuidado de não se cair na rotina.

Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução.
Dizer EU TE AMO, toda hora, ''ainda pego quem inventou essa neura...que saco!!!''
isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.
Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação, se tiver tem que brincar com ele, pelo menos meia hora todo dia, para ele não ficar deprimido... .
Na minha conta são 29 horas por dia.
A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!!
Tomar banho frio com a boca aberta, assim você
toma água e escova os dentes ao mesmo tempo.
Chame os amigos e seus pais, seu amor, o sogro, a sogra, os cunhados...
Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher. Não esqueça do EU TE AMO, (Vou achar logo quem inventou isso, me aguarde).
Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um
Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.

Agora voce tá ferrado mesmo é se tiver criança pequena, ai lascou de vez, porque o tempo que ia sobrar para voce...meu já era... criança ocupa um tempo danado.
Agora tenho que ir.
É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro e correndo.
E já que vou
, levo um jornal...
Tchau....
Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.

quarta-feira, março 17, 2010

O violão!

Em 1955, em Campina Grande, na Paraíba, um grupo de boêmios fazia serenata numa madrugada do mês de junho, quando chegou a polícia e apreendeu o violão.

Decepcionado, o grupo recorreu aos serviços do advogado Ronaldo Cunha Lima,

então recentemente saído da Faculdade e que também apreciava uma boa seresta.

Ele peticionou em Juízo para que fosse liberado o violão.

Aquele pedido ficou conhecido como "Habeas-Pinho" e enfeita as paredes de escritórios

de muitos advogados e bares de praias no Nordeste.

Mais tarde, Ronaldo Cunha Lima foi eleito Deputado Estadual, Prefeito de Campina Grande, Senador da República, Governador do Estado e Deputado Federal.

Eis a famosa petição:

 

Vara desta Comarca:

O instrumento do crime que se arrola Capturarvoilao

Neste processo de contravenção

Não é faca, revólver nem pistola,

    É simplesmente, doutor, um violão.

Um violão, doutor, que na verdade,

Não matou nem feriu um cidadão,

Feriu, sim, a sensibilidade

De quem o ouviu vibrar na solidão.

O violão é sempre uma ternura,

Instrumento de amor e de saudade,

Ao crime  ele nunca se mistura,

Inexiste entre eles afinidade.

 

O violão é próprio dos cantores,

Dos menestréis de alma enternecida

Que cantam as mágoas e que povoam a vida

Sufocando suas próprias dores.

O violão é música e é canção,

É sentimento de vida e alegria,

É pureza e néctar que extasia,

É adorno espiritual do coração.

Seu viver, como o nosso, é transitório,

Porém seu destino se perpetua,

Ele nasceu para cantar na rua

E não para ser arquivo de Cartório.

Mande soltá-lo pelo Amor da noite,

Que se sente vazia em suas horas,

Para que volte a sentir o terno açoite

De suas cordas leves e sonoras.

 

Libere o violão, Dr. Juiz,

Em nome da Justiça e do Direito,

É crime, porventura, o infeliz

cantar as mágoas que lhe enchem o peito?

Será crime, e, afinal, será pecado,

Será delito de tão vis horrores,

perambular na rua um desgraçado

derramando ali as suas dores?

É o apelo que aqui lhe dirigimos,

Na certeza do seu acolhimento,

Juntando esta petição aos autos nós pedimos

e pedimos também DEFERIMENTO.


Ronaldo Cunha Lima, advogado

 

O juiz Arthur Moura, sem perder o ponto, deu a sentença no mesmo tom:


"Para que eu não carregue remorso no coração,

Determino que seja entregue ao seu dono,

Desde logo, O malfadado violão!


Recebo a Petição escrita em verso

E, despachando-a sem autuação,

Verbero o ato vil, rude e perverso,

Que prende, no cartório, um violão.


Emudecer a prima e o bordão,

Nos confins de um arquivo em sombra imerso

È desumana e vil destruição

De tudo, que há de belo no universo.


Que seja Sol, ainda que a desoras,

E volte à rua, em vida transviada

Num esbanjar de lágrimas sonoras.


Se grato for, acaso ao que lhe fiz,

Noite de lua, plena madrugada,

Venha tocar à porta do Juiz.

sábado, março 13, 2010

VIOLENTAMENTE PACIFICO. Mc Léo Carlos

UM VIDEO DE GABRIEL TEIXEIRA.
ISTO É PARA PENSAR E REPENSAR.
XII Festival Nacional a Imagem em 5 Minutos 2008- Violentamente Pacífico é um video de Gabriel Teixeira realizado no Bairro da Paz(Periferia de Salvador-BA) entrevistando Ras Mc Léo Carlos cidadão ... 

3º Plano Nacional dos Direitos Humanos.

http://www.youtube.com/watch?v=hA6h1dFgbc8
http://www.youtube.com/watch?v=lpjYttjds6g
http://www.youtube.com/watch?v=JYNP8JrDepo

Diante dos absurdos presentes no 3º Plano Nacional dos  Direitos Humanos, o Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Junior proferiu  uma marcante homilia em defesa dos cristãos do Brasil.

Capturarlula       Capturarlula cuba

 

LULA QUEM TE VIU …

EM QUE TU SE TRANSFORMOU .

BRASILEIRO PENSE BEM ANTES DE VOTAR PARA PRESIDENTE, NÃO TRANSFORME NOSSO PAIS EM MAIS UMA FONTE DE IDEOLOGIAS ULTRAPASSADAS E REVANCHISTA, QUEIRA TRABALHO NÃO CESTA BÁSICA,QUEIRA POLÍTICOS DE FICHA LIMPA NÃO MAIS LADRÕES.

PORQUE DILMA ?????????????????????????????????

 

sexta-feira, março 12, 2010

AR-CONDICIONADO PARA CARRO.

                                 cars (76)

ATENÇÃO para quem tem CARRO com AR-CONDICIONADO
Não ligue o ar condicionado logo que entrar no carro.
Por favor, abra as janelas assim que entrar no carro, e não
ligue logo
o ar condicionado. De acordo com pesquisas, o painel de
instrumentos,
assentos e tubagens de refrigeração emitem 'benzeno', uma
toxina
causadora de câncer.. (Note o cheiro de plástico quente dentro
do carro).
Além disso, envenena os ossos, causa anemia e reduz os
glóbulos brancos.
O nível interior aceitável de benzeno é de 0,05 gr por cm2.
No interior de um carro estacionado com as janelas fechadas
contém de
0,37 a 0,74 mg de benzeno. Se estiver estacionado sob o sol,
a uma
temperatura superior a 16ºC, o nível de benzeno sobe p/
1,84-3,68 mg
(40 vezes superior ao nível aceitável) e as pessoas aspiram
uma
quantidade enorme de toxinas.
Recomenda-se abrir as janelas e portas para que o ar quente
possa sair,
antes de ligar o ar condicionado. O benzeno é uma toxina que
tb. afecta os rins e fígado.
É uma substância tóxica muito difícil de ser expelida pelo
organismo.
"Quando alguém recebe uma informação valiosa e se beneficia
dela, tem obrigação moral de partilhar com todos".

Dia Internacional do homem!

Vocês acham que é fácil ser homem? Estamos iniciando uma campanha para a
instauração do Dia Internacional do Homem. Já existe dia da mulher, dia do  cachorro, até dia do advogado! Por que não o Dia Internacional do Homem?

12834222
Algumas razões para a criação do Dia Internacional do homem:
1) Quem é obrigado a erguer os pés quando ela está fazendo faxina?
R: O prestativo homem!
2) Quem se veste como pingüim no dia do matrimônio?
R: O humilde homem!
3) Quem é que, apesar do cansaço e do stress, jamais poderá fingir um
orgasmo?
R: O sincero homem!
5) Quem se expõe ao stress por chegar em casa e não encontrar a comida quentinha, as crianças com o banho tomado, a roupa lavada, a cozinha limpa e  o drink já posto sobre a mesa?
R: O doce homem!
6) Quem corre o risco de ser assaltado e morto na saída da boate, cada vez que participa dessas reuniões noturnas com os amigos, enquanto a mulher está  bem segura em casa na sua caminha quentinha?
R: O desprotegido homem!
7) Quem é o encarregado de matar as baratas da casa?
R: O valente homem!
8) Quem segura a 'cauda do rojão' quando chega em casa com marca de batom na  camisa e é obrigado a dar explicações que nunca são aceitas?
R: O incompreendido homem!
9) Quem é que toma banho e se veste em menos de vinte minutos?
R: O ágil homem!
10) Quem é que tem de gastar consideráveis somas em dinheiro comprando presentes para o dia das mães, da esposa, da secretária e outras festas inventadas pelo homem para satisfazer à mulher?
R: O dadivoso homem!
11) Quem jamais conta uma mentira?
R: O ético homem!
12) Quem é obrigado a ver a mulher com os rolinhos nos cabelos e cara cheia de cremes?
R: O compreensivo homem!
13) Quem tem que passar por uma TPM calado todo mês?
R: O calmo homem!
E mais:
* A tortura de ter que usar terno no verão..
* O suplício de fazer a barba todo dia.
* O desespero de uma cueca apertada.
* Viver sob o permanente risco de ter que entrar numa briga.
* Pilotar a churrasqueira nos fins de semana enquanto todos se divertem.
* Ter sempre que resolver os problemas do carro.
* Ter a obrigação de ser um atleta sexual.
* Ter que notar a roupa nova dela.
* Ter que notar que ela mudou de perfume.
* Ter que notar que ela trocou a tintura do cabelo de Imédia 713 para 731
louro bege salmon plus up light forever.
* Ter que notar que ela cortou o cabelo, mesmo que seja somente um
centímetro.
* Ter que jamais reparar que ela tem um pouco de celulite.
* Ter que jamais dizer que ela engordou, mesmo que isto seja a pura verdade.
* Trabalhar pra cacete em prol de uma família que reclama que você trabalha pra cacete!
Depois elas ainda acham que é fácil, só porque nós não menstruamos...

'DEUS ABENÇOE O SANTO HOMEM' !!!!

quinta-feira, março 11, 2010

Brasil e EUA reafirmam diferenças sobre Irã na visita de Hillary.

Fabrícia Peixoto

Da BBC Brasil em Brasília

image

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, e o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, reafirmaram nesta quarta-feira, após encontro em Brasília, posições distintas sobre qual deve ser a postura diante do programa nuclear do Irã.

Durante entrevista coletiva, Hillary defendeu a imposição de sanções para obrigar o Irã a aceitar restrições a suas atividades nucleares e afirmou que o governo iraniano só vai passar a negociar "em boa fé" quando a comunidade internacional se pronunciar "em uníssono" sobre o assunto.

"Somente depois que aprovarmos as sanções no Conselho de Segurança das Nações Unidas, o Irã irá negociar em boa fé", disse a representante do governo americano.

Ao lado de Hillary Clinton, o chanceler Celso Amorim reiterou a posição brasileira, contrária à aplicação das sanções.

"Não se trata apenas de se curvar à opinião de um consenso, que você pode não concordar", disse o ministro. "Cada país tem uma cabeça."

Amorim voltou a defender o caminho do diálogo como melhor opção para garantir que o Irã tenha o direito de produzir energia nuclear e evitar que o país desenvolva armas.

"A questão é saber qual o melhor caminho para chegar lá (a um acordo) ou se estão esgotadas as possibilidade de negociação", afirmou o chanceler. "Nós acreditamos que ainda há oportunidade de se chegar a um acordo, talvez exija um pouco de flexibilidade de parte a parte."

Clique Leia na BBC Brasil: No Congresso, Hillary diz que Brasil pode ajudar a mudar o Irã

Histórias e percepções

Diante da resistência brasileira a novas sanções contra o Irã, Hillary disse que um esforço em favor de negociações por parte do Irã seria bem aceito, mas insistiu nas críticas à postura adotada pelo governo iraniano até o momento.

"Respeito a crença do Brasil de que ainda existe espaço para negociação (com o Irã), mas até agora não vimos nenhuma oferta de boa-fé", afirmou. "Estamos consultando nossos amigos brasileiros porque em algum ponto teremos de tomar uma decisão."

"O que observamos é que o Irã vai para o Brasil, China e Turquia e conta histórias diferentes para evitar as sanções", acrescentou a secretária de Estado americana. "O presidente Obama tem feito gestos em relação ao Irã há mais de um ano, mas infelizmente não teve um sinal recíproco."

Questionado por um jornalista sobre a possibilidade de o Irã estar "enrolando" a comunidade internacional, Amorim respondeu que "percepções" desse tipo podem ser "arriscadas".

"Tive a chance de ser embaixador da ONU em um momento crítico para o Iraque, e era um pouco isso que eu ouvia também", afirmou o ministro. "E a acusação principal nunca se materializou."

Apesar das discordâncias, Hillary e Amorim procuraram manter o tom diplomático na coletiva.

Logo no início da entrevista, a secretária de Estado americana disse que os dois governos "não concordam em todos os assuntos", mas que "compartilham valores fundamentais".

"Temos a mesma paixão pela democracia", disse Hillary.

Venezuela

Os dois representantes também adotaram discursos diferentes ao comentarem a postura da Venezuela e suas críticas aos Estados Unidos.

Para a secretária de Estado, o comportamento da Venezuela é “contraproducente” tanto para sua população quanto para os países da região.

“Estamos profundamente preocupados com o comportamento da Venezuela, que nós consideramos contraproducente não apenas em relação a certos países vizinhos, como também para a própria população”, disse.

Clinton acrescentou ainda “ter esperanças” de ver “um novo começo na Venezuela”, segundo ela com “mais liberdade para os venezuelanos”.

“Gostaríamos que a Venezuela olhasse mais para o sul, para países como Brasil e Chile, que são modelos de sucesso”, disse.

Já o chanceler Amorim evitou fazer críticas ao governo venezuelano. Ele disse “não concordar com tudo”, referindo-se ao comentário da secretária, mas que concordava com o fato de que a Venezuela “precisa olhar mais para o sul”.

“Por isso é que nós convidamos a Venezuela para integrar o Mercosul, o que achamos algo positivo para que o relacionamento da Venezuela se intensifique com os países da região”, afirmou.

Acordos

A secretária de Estado disse que seu governo ainda tem esperança de que Brasil e Estados Unidos cheguem a um acordo que evite as retaliações comerciais aos produtos americanos, autorizadas recentemente pela Organização Mundial do Comércio (OMC).

Segundo Hillary, dois oficiais do governo americano estarão no Brasil na próxima semana para apresentar uma contraproposta.

“Temos ainda 30 dias para discutir esse assunto”, disse a secretária, referindo-se ao prazo a partir do qual os produtos americanos começarão a ser sobretaxados. A retaliação é uma resposta à concessão de subsídios aos produtores de algodão nos Estados Unidos, que segundo o Itamaraty, prejudicou os produtores brasileiros.

Durante o encontro desta quarta-feira, Clinton e Amorim assinaram ainda um acordo de cooperação trilateral, que prevê o trabalho conjunto de Brasil e Estados Unidos em terceiros países, sobretudo no Haiti e na África.

Lula

A secretária Hillary Clinton também foi recebida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, segundo relato do chanceler Amorim, fez uma “breve” explicação sobre a posição dos Estados Unidos quanto ao Irã.

O presidente Lula, por sua vez, teria começado a conversa pela questão das mudanças climáticas, segundo o ministro.

“O presidente Lula disse que está disposto a continuar dialogando pelo êxito da conferência (COP 16), no México”, disse o ministro.

Ainda de acordo com o relato do chanceler, Lula teria mencionado também a importância de o presidente Obama “continuar com o diálogo” com a America Latina.

Amorim negou “problemas” na relação bilateral, minimizando os atritos recentes entre os dois países. Segundo ele, a relação “está ótima”.

“Só pessoas adultas conseguem conversar com divergência. Entre um adulto e uma criança é que a divergência vira briga”, disse.


http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/03/100303_hillarycoletiva_fp.shtml

2010

2010

Arquivo do blog