terça-feira, maio 26, 2009

Registros de jornalistas

FENAJ disponibiliza banco de dados com registros de jornalistas

Está disponível no site da FENAJ o banco de dados com registros de jornalistas de todo o Brasil, realizados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A relação inclui os registros precários (jornalista/liminar judicial), que dependem de julgamento do Supremo Tribunal Federal. Veja, também, informações sobre o regimento das Comissões de Ética da categoria, denúncia de censura no Maranhão, o 5º Enacom, o pedido de intervenção no Espírito Santo por falta de segurança pública e o registro da morte do repórter fotográfico Antonio Coutinho.

A fonte do cadastro de registro de jornalistas é a Coordenação de Identificação e Registro Profissional do Ministério do Trabalho e os dados são de abril deste ano. Há muito tempo a FENAJ reivindicava esse dados, que estavam dispersos e inacessíveis. “Já encontramos alguns erros e inconsistências no cadastro. Por isso, é importante que quem encontrar problemas envie-nos um e-mail. Vamos reunir todas as críticas e encaminhar um relatório para o ministério”, diz o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade. As críticas devem ser encaminhadas para fenaj@fenaj.org.br.

“Enquanto não constituirmos um Conselho Federal para a nossa profissão, ainda vamos depender da boa vontade dos dirigentes e funcionários do MTE”, sentencia Murillo.

Nenhum comentário:

2010

2010

Arquivo do blog