quinta-feira, março 24, 2011

Entrevista com Alicia Besada.

UMA ARTISTA DE GRANDE TALENTO E MAESTRIA. 

Entrevista com Alicia Besada - Artista de Buenos Aires, Argentina

Alicia Besada Artist from Argentina Interview with Alicia Besada   Artist from Buenos Aires, ArgentinaAlicia Besada é um artista de 44 anos que vivem em Buenos Aires, Argentina. Ela freqüentou escolas de arte em Nova York, Cingapura e Buenos Aires. Ela foi um pintor e escultor de 25 anos. Seu principal interesse é a figura humana, com o foco na expressão.

Você pode manter contato com Alicia no Facebook ou você pode visitar o seu blog para saber mais sobre ela e para comprar obras de arte dela.

Ver Besada portfólio Alicia .

ExtraImaginary: Temos Alicia Besada conosco hoje. Alicia, por favor, conte-nos um pouco sobre si e sua arte.

Alicia Besada: Eu acho que percebi que eu queria pintar quando tinha 14 anos e ganhei um concurso de arte no meu distrito escolar. Mesmo que eu me formei como Analista de Sistemas e trabalhou com computadores por cerca de 20 anos, após o colegial eu comecei a aprender desenho e pintura. Quando me mudei para Nova York, entrou na Art Students League. Depois eu morava em Cingapura, onde assisti à Escola de Belas Artes na Universidade lá. De volta a Buenos Aires eu terminei meu ensino da teoria da arte na universidade e continuou indo para os estúdios de arte diferentes, para aprender a desenhar, desenho e pintura da figura humana com modelos vivos. figura humana é o meu principal interesse. Eu me concentro na expressão, na emoção, contando uma história sobre quem eu estou pintando e há sempre alguma identificação e relação com o assunto que eu escolher para retratar ou pintar. Eu costumo pintar corpos nus e retratos, porque eu sou atraído para a pele, que fazem fronteira entre uma pessoa e tudo ao redor. Parte do que está dentro transparece através da pele, um campo de batalha entre o que você deseja manter para si e para o que vem à superfície de qualquer maneira. Retenção e prazer. O corpo ea sua linguagem. O que poderia ser mais interessante!

alicia besada couple in love oil on canvas 100cmx120cm 2009 Interview with Alicia Besada   Artist from Buenos Aires, ArgentinaEstou atualmente trabalhando em um projeto chamado "Um casal que se ama: se reunindo e se distanciando". Isto é como tudo começou. Liguei para dois modelos que são realmente um casal, e perguntou meu marido, que é um fotógrafo, para me ajudar a tirar fotos deles. Eu já tinha uma ideia clara das poses e situações que eu estava interessado, e esse foi o ponto de partida. Então pedi a eles que começam a se mover e agir essas cenas, entretanto o meu marido continuou tirando fotos. A sessão de fotos foi de três horas de duração, temos mais de 600 fotos. Então veio esboçando pintura, e, finalmente, selecionar o que mostrar. Levei mais de um ano para concluir este trabalho. O amor não, um tema fácil. Tentei transmitir alguns sentimentos, emoções e sensações que associada ao amor, como desejo, a ternura, a posse, a alegria, a paixão, mas também ciúme, dor, medo, angústia ...

Eu estou no processo de encontrar uma galeria de arte para apresentar esse trabalho, não tenho postado esses últimos pinturas no Facebook ou no meu blog para o momento.

ExtraImaginary: Quando você percebeu que você era um artista?

Alicia Besada: Eu penso em mim como um pintor. Eu não sei se existe um momento em que alguém se torna um artista especial. Talvez que vem quando o que você é realmente você, que tem seu próprio selo, e é único. Tento continuar aprendendo, melhorando, indo fundo em mim mesmo e trazendo-o para fora .. Quando estou pintando, quando eu estou sozinho com o meu trabalho em meu estúdio, que é quando eu realmente me sinto. Essa é a única coisa que eu quero ser fiel.

ExtraImaginary: A arte é a sua principal fonte de renda?

Alicia Besada: Sim, é. Eu vendo pinturas e esculturas de músicos de tango em uma galeria de arte em Buenos Aires. Também estou dando aula de desenho e pintura, e minha principal fonte de renda é a venda do meu trabalho através de contatos e meu blog.

ExtraImaginary: Que meio você usa para a sua arte?

Alicia Besada: principalmente o petróleo. Poderia ser uma espátula, pincéis, meus dedos, mas definitivamente estou mais confortável com o óleo. Às vezes, eu trabalho com pastel seco e pastel oleoso quando eu estou interessado em sutileza ou textura. Depende do assunto e minha inclinação neste momento particular.

ExtraImaginary: Conte-nos sobre o processo de criação de sua arte.

Alicia Besada: Eu sempre trabalhei com fotos. Quando eu era jovem, eu costumava olhar para as imagens que chamou o meu interesse, e usou como gatilhos, como ponto de partida de onde se afastou, na maioria das vezes bem longe da original. Mais tarde, aconteceu o contrário, eu comecei a fotografar-me uma vez que sabia que eu queria dizer. Descobriu-se muito mais interessante. Depois que eu receber a imagem que eu quero, eu acho que a composição, eu começar a pintar. Eu me dou a liberdade de deixar ir. Eu pinto rapidamente, energicamente deixar a minha intuição prevalecem sobre minha cabeça. Estou muito atento aos "erros" ou coisas que acontecem, aparentemente por acaso. Quando eu encontrar someting interessantes que eu segui-lo, na maioria das vezes isso aconteceu eA boa idéia tob. Só depois de tudo isso é feito, acho que de correcções, alterações e coisas do equilíbrio.

ExtraImaginary: Os seus modelos posam para você durante todo o processo?

Alicia Besada: Nem toda modelo gosta de ser fotografado. Se eu for definido para um desenho ou um desenho, eu posso fazer isso muito rapidamente e eu mantenho o modelo até que eu sou feito. Mas se o que eu quero fazer é uma pintura, eu preciso de fotos.

ExtraImaginary: Então pegue as fotografias e usar as fotografias para fazer a pintura final?

Alicia Besada: Sim, eu não pinto para fora da minha imaginação. Eu preciso ver o que eu quero pintar e de lá eu posso obter uma imagem muito diferente da original. Eu poderia precisar longas horas para conseguir um trabalho e eu também preciso estar no clima certo, quando eu pinto eu não quero ter um limite de tempo. Eu prefiro manter a imagem e trabalhar com ele quando eu quiser.

ExtraImaginary: Quem são seus artistas favoritos?

Alicia Besada: Meu favorito é o Van Gogh. Outros artistas que eu gosto são Cezzane, Matisse, Schiele, Modigliani, Sorolla e os expressionistas alemães.

ExtraImaginary: Quais são os expressionistas alemães?

Alicia Besada: Havia um grupo de artistas que fundaram na Alemanha "Die Brücke", ou a ponte, no início do século 20. Entre eles Kirchner, Heckel, Schmidt Rottluff, Mueller e Nolde. Provavelmente é óbvio as minhas pinturas que eu sou muito influenciado pelo expressionismo.

ExtraImaginary: Quais são seus objetivos com relação a sua arte?

Alicia Besada: Meus objetivos ... Eu não acho que tenho uma meta ou um lugar que eu quero alcançar. Depois comecei a colocar minhas coisas no Facebook, eu percebi que ele me dá muita satisfação que as pessoas que eu não sei como que eu faço, tenho acesso a ele. Meu próximo passo é abrir a porta e mostrar mais o que faço. Eu estava muito em mim por algum tempo, trabalhando no meu estúdio. Eu tive exposições individuais em 2006 e 2007 e fiz o scenograpgy de um show de tango em um prestigioso teatro aqui em Buenos Aires. No ano passado entrei para um grupo de artistas denominado Grupo Boedo e nós mostrar o que fazemos uma vez por mês em diferentes centros culturais. E agora que eu coloquei muito de minhas energias e esforços para este mais recente trabalho, quero mostrá-lo. Eu quero que as pessoas vejam o que eu faço.

ExtraImaginary: Você recebe blocos criativa e como você superou isso?

Alicia Besada: eu faço às vezes. Isso acontece quando estou passando por mudanças, e quando estou no meio dele e eu não tenho certeza do que estou tentando incorporar, fico incerto. Eu ficar preso, o passado é confortável, mas eu já fiz isso, ea mudança está crescendo em mim, mas eu não tenham entendido completamente ele. Aqueles tempos que eu vá para um local seguro: eu desenho. Eu ficar longe de cor e apenas um empate. É mais fácil para mim, relaxante. Mais tarde, tudo volta para mim.

ExtraImaginary: Como está o estado da arte na Argentina?

Alicia Besada: Bem, o mercado argentino é complicada, talvez como em como em outros lugares. Galerias normalmente querer cobrar um aluguel de um lugar para mostrar, ou que cobram enormes comissões. Se você não é bem conhecido que você precisa para ser ligado, basicamente, alguém no círculo de arte tem para lhe dar uma mão.

Além disso, a pintura que eu faço é não "na moda" aqui e agora, ea tendência é claramente para texturas interessantes, os materiais não-tradicionais, projetos engenhosos. Eu não quero generalizar, mas grande parte deles é sem emoção e conteúdo. Eu vou para outra coisa. Eu faço o que eu tenho que fazer, se ficar popular, muito melhor.

ExtraImaginary: O que você quer que as pessoas entendem de sua arte?

Alicia Besada: Eu quero que eles sejam movidos. Realmente isso é mais importante para mim. Eu quero fazer as pessoas pensar, para tentar descobrir a história por trás, para se sentir tocado, para encontrar uma conexão entre minha pintura ea si mesmos.

ExtraImaginary: Obrigado Alicia. Está ExtraImaginary.

Alicia Besada
www.aliciabesada-eyd.blogspot.com
www.aliciabesada-pinturas.blogspot.com

Nenhum comentário:

2010

2010

Arquivo do blog