terça-feira, junho 30, 2009

Pra frente Brasil...


CURIOSIDADES DE UM PAIS DE LOUCOS
Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um carro do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata!

Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa, do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.

Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exercito que comanda um regimento de blindados.

Um diretor sem diretoria do Senado, cujo ti¬tulo é para justificar o salário, ganha o dobro de um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.

Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.
PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM CHOQUE DE MORALIDADE, NOS TRÊS PODERES DA REPUBLICA, ESTADOS E MUNICÍPIOS, ACABANDO COM OS OPORTUNISMOS E CABIDES DE EMPREGO.
OS RESULTADOS NÃO JUSTIFICAM O ATUAL NUMERO DE SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS E VEREADORES.
TEMOS QUE DAR FIM A ESSES "CURRAIS" ELEITORAIS, QUE TRANSFORMARAM O BRASIL NUMA OLIGARQUIA SEM ESCRÚPULOS, ONDE OS NEGÓCIOS PÚBLICOS SÃO GERIDOS PELA BRASILIENSE COSA NOSTRA
O PAIS DO FUTURO JAMAIS CHEGARA A SER, SEM QUE HAJA RESPONSABILIDADE SOCIAL E COM OS GASTOS PÚBLICOS.
JÃ PERDEMOS A CAPACIDADE DE NOS INDIGNARMOS. POREM, O PIOR É ACEITARMOS ESSAS COISAS, COMO SE TIVESSE QUE SER ASSIM MESMO, OU QUE NADA TEM MAIS JEITO.
VALE A PENA TENTAR.
PARTICIPE DESTE ATO DE REPULSA. REPASSE, NÃO SEJA OMISSO. NA ÉPOCA DO COLLOR A IMPRENSA SE MOVIMENTOU E DEU NO QUE DEU, HOJE A IMPRENSA É REFÉM DO GOVERNO, POIS ESTA PENDURADA EM DIVIDAS DE IMPOSTOS E NÃO PODE REPETIR A DOSE.

domingo, junho 28, 2009

Faça me rir


Faça me rir

Não sei mais em que direção seguir,
Seguirei o caminho ate o meu coração desistir.
Minhas duvidas não param de persistir,
Por favor, faça me rir.

Com as duvidas meu coração irá te deixar,
Mesmo sabendo que vou magoar,
Sofrimento nos torna sabeis e fortes para nos encorajar.
Por favor, faça me rir.

O sorriso me faz ter forças para esquecer o que senti,
O meu sentimento não agüenta tanto sofrimento.
Minha dor e angustia cada dia aumenta, que saudade da sua presença.
Novamente te peço,
Por favor, faça me rir.

Cansei-me de indagar,
Aprendi a aceitar.
Vou continuar a tentar e buscar o meu sonhar.
Por favor, não me faça chorar.

sábado, junho 27, 2009

Fotos do Mar Morto

XI Semana Nacional de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (16/06/2009)


#

O Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e presidente do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas, Jorge Armando Felix, abriu oficialmente dia 23 de junho a XI Semana Nacional de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, este ano com o tema Ações Integradas na Prevenção ao Uso de Drogas e Violência.

A cerimônia foi realizada no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, quando foi feita a premiação dos vencedores dos concursos nacionais de Fotografias, Jingles, Cartazes e Monografias. Este ano participaram do concurso de Cartazes 4.948 alunos da rede pública de ensino, do concurso de fotografias, 333 fotógrafos amadores e profissionais, do concurso de Jingles, 298 músicos amadores e profissionais e do concurso de Monografias, 142 alunos de universidades brasileiras. Os trabalhos vencedores estão disponibilizados no site da Senad: www.senad.gov.br.

Na ocasião também foi feita a outorga dos Diplomas de Mérito pela Valorização da Vida a personalidades, instituições públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, em reconhecimento à sua significativa contribuição nas ações de fortalecimento da Política Nacional sobre Drogas.

Além do Ministro Felix, participaram da cerimônia o Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Paulo Roberto Yog de Miranda Uchoa, a Secretaria Adjunta, Dra. Paulina Duarte, o Secretário Executivo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General João Roberto de Oliveira, o Ministro do Superior Tribunal de Justiça em Brasília, Juiz de Direito Gilson Dipp, o Delegado de Policia Federal de Brasília, Luiz Cravo Dórea, além de outras autoridades governamentais, lideranças religiosas, comunitárias e alunos da rede pública de ensino.

O que é a Semana Nacional de Prevenção ao Uso indevido de Drogas

Instituída em 1999, a Semana Nacional de Prevenção ao uso Indevido de Drogas é uma parceria da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) com órgãos da Administração Pública Federal, conselhos estaduais e municipais de políticas públicas sobre drogas e entidades da sociedade civil. Acontece anualmente de 19 a 26 de junho, mobilizando os integrantes do SISNAD (Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas) nos estados e municípios.

A Semana inicia-se na data de criação da Senad, 19 de junho, e encerra-se no dia 26 de junho, considerado o Dia Internacional da Luta contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas.

A pilhagem do Brasil !


A Nação infelizmente parece estar sendo progressivamente destruída por maus brasileiros. Alguns atribuem a responsabilidade a variáveis exógenas, porém a culpa maior é nossa. Se nossas riquezas estão sendo entregues aos alienígenas, quem é que as concede?
Quando há um suborno configura-se a corrupção exercida por um agente ativo e outro passivo. Quando flagramos, com nojo e asco, nossos recursos naturais sendo dilapidados a preço vil ou até por doação a estrangeiros, o maior criminoso é o “brasileiro” que cometeu o crime de lesa pátria. Quando denunciamos a entrega criminosa de parte considerável do nosso território a “indígenas”, muitos deles apenas instrumentos de organizações e administrações estrangeiras interessadas em pilhar, qual modernos corsários, nossos tesouros, vemos, com tristeza, a ação nefasta de autoridade públicas que deveriam ter como principal missão a sua proteção e não sua entrega.

E tudo isto é feito sem que ninguém seja punido. As denúncias vão sendo divulgadas e o roubo continua. A mídia amestrada olha para outro lado e finge que ignora. Autoridades públicas não apenas prevaricam, quando se omitem, como são até cúmplices. Existem exemplos flagrantes e graves, dos quais realçamos apenas três, neste artigo. As questões dos leilões públicos do petróleo, incluindo aí a área do pré-sal, a demarcação de terras indígenas e a entrega desvairada de nossos preciosos e raros minérios, principalmente com a “doação” da Vale do Rio Doce, hoje comandada de fato por capitais cujo controle é, no mínimo, controverso.

O geofísico, oriundo da Petrobrás, Dr. João Victor Camargo tem denunciado os absurdos cometidos pelas autoridades da Agência Nacional de Petróleo, em especial no tocante ao pré-sal, com uma abordagem histórica de todo o processo, de seus primórdios até hoje. É enorme a gravidade dos fatos demonstrados. A começar pela “quebra” de fato do monopólio estatal do petróleo, a forma como foi concretizada, o esbulho praticado contra a Petrobrás e o descaramento da defesa por alguns institutos do setor em defesa da continuação dos “leilões” justamente na região do “pré-sal”, ultima grande descoberta no Brasil, capaz de garantir-nos a independência e talvez até a exportação do “ouro negro.
Também é inconcebível que existam brasileiros defendendo a demarcação de áreas incomensuráveis do território nacional, a pretexto de proteção a nossos irmãos indígenas, quando todos sabem que há interesses inconfessáveis por trás do processo. Se partirmos da premissa de que os nossos índios possuem direito a estas terras reivindicadas, então todo nosso território terá que ser entregue a eles. Afinal, o índio é acima de tudo brasileiro, com deveres e direitos iguais a qualquer outro cidadão. Se admitirmos esta aberração, a dos quilombolas e outras, estaremos caminhando para o mesmo destino da Iugoslávia, ou seja, a “balcanização” de nosso país. É muita “ingenuidade” pensar que de fato estes estrangeiros estão preocupados com nossos índios, quando lembramo-nos do acontecido com os deles.
Outra questão é a dilapidação de nossos recursos naturais, como nossos minérios, vendidos a preços modestos como matéria prima, quando deveriam ser beneficiados, através do maior número possível de beneficiamento, bem como também a “doação” do alumínio, quando o Brasil acaba exportando energia. Não podemos olvidar também a brutal especulação feita pelos donos do mundo”, não só nestes itens como também no referente a alimentos, por intermédio da manipulação do mercado futuro de “commodities”.

Diante de tudo isto, é espantosa a abulia da nossa gente, em especial das ditas autoridades e ainda da classe média, a mais explorada, na realidade, de todas. A classe rica é a grande beneficiária de tudo, pois comanda o país, através de seus prepostos em cargos públicos nos três poderes. A classe mais pobre acaba beneficiada pelas diversas iniciativas assistencialistas, eleitoreiras e clientelistas das diversas administrações nas esferas federal, estadual e municipal.

Sofrem nas mãos das milícias e dos narcotraficantes, mas, na prática, estão isentas do pagamento de serviços públicos e até de Tv a cabo.

Quem acaba pagando tudo é a classe média. É oprimida por todos, do guarda da esquina ao primeiro mandatário, pela simples razão de possuir alguns poucos bens. Como seus componentes não possuem poder de aglutinação e pressão, são explorados de todas as maneiras. Pagam serviços particulares de saúde, educação e segurança, que deveriam ser fornecidos por quem lhes cobra os tributos.

São furtados, assaltados, estuprados, mortos pelos marginais, suas propriedades são desvalorizadas em função do crescimento da criminalidade etc., mas continuam a ser a principal fonte de recursos de todo mundo. Lamentavelmente, o país está sendo transformado em um paraíso de miseráveis, corruptos e vendilhões da Pátria. Até as eleições passarão a ser de ficção, caso não sejam adotadas medidas enérgicas e radicais. Até quando perdurará este caos?

Prof. Marcos Coimbra
Conselheiro Diretor do CEBRES, Professor de Economia e autor do livro Brasil Soberano

sexta-feira, junho 26, 2009

Festa Junina.

Convite para a festa Junina.




1283513312834222

 

O Palácio do Planalto, está enviando convites
para a sua tradicional

Festa Junina, na Granja do Torto.
Se você ainda não recebeu,

é porque Você
NÃO  FAZ  PARTE  DA 'QUADRILHA' ...

12836144fogueira

quinta-feira, junho 25, 2009

O peso que a gente leva...

O perigo da viagem mora nas malas. Elas podem nos impedir de apreciar a beleza que nos espera. Experimento na carne a verdade das palavras, mas não aprendo. Minhas malas são sempre superiores às minhas necessidades. É por isso que minhas partidas e chegadas são mais penosas do que deveriam.
Ando pensando sobre as malas que levamos...
Elas são expressões dos nossos medos. Elas representam nossas inseguranças.. Olho para o viajante com suas imensas bagagens e fico curioso para saber o que há dentro das estruturas etiquetadas. Tudo o que ele leva está diretamente ligado ao medo de necessitar. Roupas diversas; de frio, de calor – o clima pode mudar a qualquer momento! – remédios, segredos, livros, chinelos, guarda chuva – e se chover? –, cremes, sabonetes, ferro elétrico – isso mesmo! – Microondas? – Comunique-me, por favor, se alguém já ousou levar.
O fato é que elas representam nossas inseguranças. Digo por mim. Sempre que saio de casa levo comigo a pretensão de deslocar o meu mundo. Tenho medo do que vou enfrentar.. Quero fazer caber no pequeno espaço a totalidade dos meus significados. As justificativas são racionais. Correspondem às regras do bom senso, preocupações naturais para quem não gosta de viver privações.
Nós nos justificamos. Posso precisar disso, posso precisar daquilo...
Olho ao meu redor e descubro que as coisas que quero levar não podem ser levadas. Excedem aos tamanhos permitidos. Já imaginou chegar ao aeroporto carregando o colchão para ser despachado?
As perguntas são muitas... E se eu tiver vontade de ouvir aquela música? E o filme que costumo ver de vez em quando, como se fosse a primeira vez?
Desisto. Jogo o que posso no espaço delimitado para minha partida e vou. Vez em quando me recordo de alguma coisa esquecida, ou então, inevitavelmente concluo que mais da metade do que levei não me serviu pra nada.
É nessa hora que descubro que partir é experiência inevitável de sofrer ausências. E nisso mora o encanto da viagem. Viajar é descobrir o mundo que não temos. É o tempo de sofrer a ausência que nos ajuda a mensurar o valor do mundo que nos pertence.
E então descobrimos o motivo que levou o poeta cantar: “Bom é partir. Bom mesmo é poder voltar!” Ele tinha razão. A partida nos abre os olhos para o que deixamos. A distância nos permite mensurar os espaços deixados. Por isso, partidas e chegadas são instrumentos que nos indicam quem somos, o que amamos e o que é essencial para que a gente continue sendo. Ao ver o mundo que não é meu, eu me reencontro com desejo de amar ainda mais o meu território. É consequência natural que faz o coração querer voltar ao ponto inicial, ao lugar onde tudo começou.
É como se a voz identificasse a raiz do grito, o elemento primeiro.

Vida e viagens seguem as mesmas regras. Os excessos nos pesam e nos retiram a vontade de viver. Por isso é tão necessário partir. Sair na direção das realidades que nos ausentam. Lugares e pessoas que não pertencem ao contexto de nossas lamúrias.... Hospitais, asilos, internatos...
Ver o sofrimento de perto, tocar na ferida que não dói na nossa carne, mas que de alguma maneira pode nos humanizar.
Andar na direção do outro é também fazer uma viagem. Mas não leve muita coisa. Não tenha medo das ausências que sentirá. Ao adentrar o território alheio, quem sabe assim os seus olhos se abram para enxergar de um jeito novo o território que é seu. Não leve os seus pesos. Eles não lhe permitirão encontrar o outro.

Viaje leve, leve, bem leve. Mas se leve.

    Pe. Fabio de Mello

SABE PORQUE VOCÊ ESTA DOIDO?

!cid_C0EF124A83674C30AE519ADF5ADAA5A4

 

                    VOCÊ SABE QUE ESTÁ VIVENDO NO SÉCULO XXI  QUANDO...

                   1. Você envia e-mail ou msn para conversar com a
pessoa que trabalha na mesa ao lado da sua.

                    2. Você usa o celular na garagem de casa para pedir a
alguém que o ajude a desembarcar as compras


                    3.  Esquecendo seu celular em casa, coisa que você não
tinha há 20 anos, você fica apavorado e volta
buscá-lo.

                    4. Você levanta pela manhã e quase que liga o
computador antes de tomar o café.


                    5. Você conhece o significado de naum, tbm, qdo, xau,
msm, dps ...


                    6. Você não sabe o preço de um envelope comum;


7. A maioria das piadas que você conhece, você recebeu
por e-mail (e ainda por cima ri sozinho...);


                    8. Você fala o nome da firma onde trabalha quando
atende ao telefone em sua própria casa (ou até mesmo o
celular !!);
                    Você digita o '0' para telefonar de sua casa;


                    10. Você vai ao trabalho quando o dia ainda está
clareando, volta para casa quando já escureceu de
novo;


                    11. Quando seu computador pára de funcionar, parece
que foi seu coração que parou,


                    11. Você está lendo esta lista e está concordando com
a cabeça e sorrindo.


                    12. Você está concordando tão interessado na leitura
que nem reparou que a lista não tem o número 9.


                    13. Você retornou a lista para verificar se é verdade
que falta o número 9 e nem viu que tem dois números
11.


                    14. E AGORA VOCÊ ESTÁ RINDO CONSIGO MESMO...


                    15. Você já está pensando para quem você vai enviar
esta mensagem ..


                    16.Provavelmente agora você vai clicar no botão
'Encaminhar' ...
                    é a vida...fazer o quê...
                    foi o que eu fiz também...
Feliz modernidade, doidão!

terça-feira, junho 23, 2009

Gmail - Da energia se fez a vida - dornas2525@gmail.com




Um Ipê Amarelo foi cortado e teve o tronco transformado em
um poste. Após o poste ser fincado na rua, foram instalados os fios da rede elétrica.
Eis que a árvore se rebela contra a maldade humana e resolve
não morrer. Mas a reação foi pacífica,bela e cheia de amor. Rebrotou e encheu-se de flores.

Assim é a natureza...vencedora !

Porto Velho - Rondônia - Brasil

Biólogo

!cid_23706179787C465DA24421E335D7A487

Biólogo não come, degusta.
Biólogo não cheira, olfata.
Biólogo não toca, tateia.
Biólogo não respira, quebra carboidratos.
Biólogo não tem depressão, tem disfunção no
hipotálamo.
Biólogo não admira a natureza, analisa o ecossistema.
Biólogo não elogia, descreve processos.
Biólogo não tem reflexos, tem mensagem
neurotransmitida involuntária.
Biólogo não facilita discussões, catalisa substratos.
Biólogo não transa, copula.

Biólogo não admite algo sem resposta, diz que é
hereditário.
Biólogo não fala, coordena vibrações nas cordas
vocais.
Biólogo não pensa, faz sinapses.
Biólogo não toma susto, recebe resposta galvânica
incoerente.
Biólogo não chora, produz secreções lacrimais.
Biólogo não espera retorno de chamadas, espera feed
backs.
Biólogo não se apaixona, sofre reações químicas.
Biólogo não perde energia, gasta ATP.
Biólogo não divide, faz meioses.
Biólogo não faz mudanças, processa evoluções.
Biólogo não falece, tem morte histológica.
Biólogo não se desprende do espírito, transforma sua
energia.
Biólogo não deixa filhos, apresenta sucesso
reprodutivo.
Biólogo não deixa herança, deixa pool gênico.
Biólogo não tem inventário, tem hereditário.
Biólogo não deixa herdeiros ricos, pois seu valor é
por peso vivo.

segunda-feira, junho 22, 2009

PLANETA VOLUNTÁRIOS Porque ajudar faz bem !!!

300x250 Faça a Diferença !!!

"Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só podia fazer pouco."

Pobreza

Entre 55 e 90 milhões de pessoas passarão à condição de pobreza extrema ainda neste ano de 2009, devido à recessão mundial resultante da crise financeira internacional.Mais de 1 Bilhão sofrerá de fome crônica no mundo todo.

Segundo pesquisas, 53,9 milhões de brasileiros são pobres; isso significa que quatro em cada dez brasileiros vivem em miséria absoluta. Entre as 130 Nações que medem a distribuição de renda, o Brasil é o penúltimo colocado; só ganha de Serra Leoa.equivale a 31,7% da população. 21,9 milhões dessa população são muito pobres, ou 12,9% dos brasileiros.

Violência

Segundo a UNESCO, de 60 países analisados, em apenas 06 o número de homicídios é superior ao número de mortes por acidentes de trânsito.Dentre esses está o Brasil e mais três países da América Latina. Em 49 desses países, o número de suicídios é superior ao número de homicídios; dentre as exceções está o Brasil e mais sete países da América Latina. A América Latina é a região onde mais ocorrem homicídios no planeta: 30 mortes para cada grupo de 100.000 pessoas ao ano, o triplo da média mundial.

Da população mundial, o Brasil responde por 11% de todos os homicídios do planeta. É o 2º país que mais mata utilizando armas de fogo, 3º em homicídios contra jovens e 4º colocado em homicídios no geral. O Brasil é o 3º mais violento da América Latina, perdendo somente para a Colômbia e Venezuela.

Aborto

Estima-se que são feitos 42 milhões de abortos a cada ano em todo o Planeta, e, desses, 20 milhões são ilegais ou executados clandestinamente. Segundo a OMS, abortos inseguros causam por volta de 65.000 a 70.000 mortes maternas a cada ano(1), 99% das quais ocorrendo nos países em desenvolvimento(2).

No Brasil a cada minuto, quase dois abortos clandestinos são realizados . O número é uma estimativa baseada nas internações pós-aborto pelo SUS e aponta que, desde 1999, cerca de 952 mil mulheres interromperam a gravidez por ano no país.

Desmatamento

Dados divulgados indicam que a Floresta Amazônica perdeu 754,3 quilômetros quadrados de florestas entre novembro de 2008 e janeiro de 2009. A área equivale a metade do município de São Paulo.

O país perdeu um campo de futebol a cada dez minutos na Amazônia, nos últimos 20 anos.

O Brasil é campeão mundial de desmatamento.  Em segundo lugar está a Indonésia: 18,7 km2 por ano e, em terceiro, segue o Sudão, com 5,9 km2.  As principais causas pelo desmatamento na Amazônia são a retirada de madeira, o cultivo de soja e gado.

Nós, do Planeta Voluntários, convidamos você a servir e a apoiar os outros com devoção e compaixão. Começando com a nossa própria transformação pessoal e, mediante serviço, por fazer a diferença, é a forma como nós acreditamos que vamos chegar a essa massa crítica de pessoas que, juntas, emerge como a nova humanidade.
Serviço altruísta surge espontaneamente a partir de apenas compreendendo que somos uma humanidade. Talvez você possa escolher as atividades que podem de alguma forma contribuir para o bem estar dos outros em sua comunidade. Isso poderia ser empenho pessoal voluntariado como ajudar uma pessoa idosa, um orfanato, um abrigo, um hospital, entre outros.

Os valores e os princípios do movimento emergente para uma nova humanidade, e da Aliança, que está a tentar servi-lo, se baseiam no apoio de políticas, as causas e as ações que favoreçam o respeito pela vida, dignidade humana, a liberdade, a sustentabilidade ecológica e a paz.

Faça todo o bem que puder

Por todos os meios que puder

De todas as maneiras que puder.

Em todos os lugares que puder

Todas as horas que puder

Para todas as pessoas que puder

Enquanto você puder.

Faça a Diferença.

Por Marcio Demari

PLANETA VOLUNTÁRIOS
Porque ajudar faz bem !!!
http://www.planetavoluntarios.com.br

A maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil !!!

quarta-feira, junho 17, 2009

universidades de Harvard e Cambridge.




As universidades de Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compêndio com 20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual



1- Um copo de suco de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.

2 - Salpicar canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).

3- Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral que tem quase 4 vezes mais fibra , 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.

4- Mastigar os vegetais por mais tempo.
Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina .
E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.

5- Adotar a regra dos 80%: servir-se menos 20% da comida que ia ingerir evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

6- o futuro está na laranja , que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.

7- Fazer refeições coloridas como o arco-íris .
Comer uma variedade de vermelho , laranja , amarelo , verde , roxo e branco em frutas e vegetais , cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

8- Comer pizza. Mas escolha as de massa fininha.
O Licopene , um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores ; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza.

9- Limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente .
As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.

10- Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória...
Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova...
Leia um livro e memorize parágrafos .

11 - Usar fio dental e não mastigar chicletes .
Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose , pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo .

12- Rir .
Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos .

13- Não descascar com antecipação.
Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos.
Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer.

14- Ligar para seus parentes/pais de vez em quando..
Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.

15- Desfrutar de uma xícara de chá.
O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração .

16- Ter um animal de estimação .
As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University . As mascotes fazem você sentir se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são os melhores , mas até um peixinho dourado pode causar um bom resultado.

17- Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche.
Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School .

18- Reorganizar a geladeira.
As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas , porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo.

19- Comer como um passarinho .
A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes.
E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes .

20- E, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida :


-comer chocolate.
Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.

- pensar positivamente.
Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que ademais pegam gripes e resfriados mais facilmente.

- ser sociável.
Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.

- conhecer a si mesmo.
Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver mais tempo.




Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hábitos...



É exatamente o que diz uma certa frase de Sêneca:

'Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornará agradável'!

Reforma ortográfica.



Trema – desaparece em todas as palavras
Antes Depois
Freqüente, lingüiça, agüentar Frequente, linguiça, aguentar

* Fica o acento em nomes como Müller



Acentuação 1 – some o acento dos ditongos abertos éi e ói das palavras paroxítonas (as que têm a penúltima sílaba mais forte)
Antes Depois
Européia, idéia, heróico, apóio, bóia, asteróide, Coréia, estréia, jóia, platéia, paranóia, jibóia, assembléia Europeia, ideia, heroico, apoio, boia, asteroide, Coreia, estreia, joia, plateia, paranoia, jiboia, assembleia

* Herói, papéis, troféu mantêm o acento (porque têm a última sílaba mais forte)



Acentuação 2 – some o acento no i e no u fortes depois de ditongos (junção de duas vogais), em palavras paroxítonas
Antes Depois
Baiúca, bocaiúva, feiúra Baiuca, bocaiuva, feiura

* Se o i e o u estiverem na última sílaba, o acento continua como em: tuiuiú ou Piauí



Acentuação 3 – some o acento circunflexo das palavras terminadas em êem e ôo (ou ôos)
Antes Depois
Crêem, dêem, lêem, vêem, prevêem, vôo, enjôos Creem, deem, leem, veem, preveem, voo, enjoos



Acentuação 4 – some o acento diferencial
Antes Depois
Pára, péla, pêlo, pólo, pêra, côa Para, pela, pelo, polo, pera, coa

* Não some o acento diferencial em pôr (verbo) / por (preposição) e pôde (pretérito) / pode (presente). Fôrma, para diferenciar de forma, pode receber acento circunflexo



Acentuação 5 – some o acento agudo no u forte nos grupos gue, gui, que, qui, de verbos como averiguar, apaziguar, arguir, redarguir, enxaguar
Antes Depois
Averigúe, apazigúe, ele argúi, enxagúe você Averigue, apazigue, ele argui, enxague você

Observação: as demais regras de acentuação permanecem as mesmas



Hífen – veja como ficam as principais regras do hífen com prefixos:
Prefixos Usa hífen Não usa hífen
Agro, ante, anti, arqui, auto, contra, extra, infra, intra, macro, mega, micro, maxi, mini, semi, sobre, supra, tele, ultra... Quando a palavra seguinte começa com h ou com vogal igual à última do prefixo: auto-hipnose, auto-observação, anti-herói, anti-imperalista, micro-ondas, mini-hotel Em todos os demais casos: autorretrato, autossustentável, autoanálise, autocontrole, antirracista, antissocial, antivírus, minidicionário, minissaia, minirreforma, ultrassom
Hiper, inter, super

Quando a palavra seguinte começa com h ou com r: super-homem, inter-regional
Em todos os demais casos: hiperinflação, supersônico
Sub Quando a palavra seguinte começa com b, h ou r: sub-base, sub-reino, sub-humano Em todos os demais casos: subsecretário, subeditor
Vice

Sempre:

vice-rei, vice-presidente

Pan, circum Quando a palavra seguinte começa com h, m, n ou vogais: pan-americano, circum-hospitalar Em todos os demais casos: pansexual, circuncisão

Fonte: professor Sérgio Nogueira




As novas regras ortográficas estão valendo desde o dia 1º de janeiro de 2009. De acordo com o decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, até 2012 valem as duas formas de escrever: a antiga e a nova. No Ano Novo começa o chamado “período de transição”. Portugal, que também aprovou o acordo ortográfico, adotará as novas regras até 2014.


O guia acima traz as mudanças que já estão definidas. Ainda há exceções - por exemplo, no uso do hífen - que deverão ser discutidas entre as Academias de Letras dos países que falam a língua portuguesa. Espera-se que a Academia Brasileira de Letras organize um vocabulário até fevereiro de 2009.

Vale lembrar que o que muda é a grafia. Ou seja, nada de pronunciar “lin-gui-ça”. A fala continua a mesma, mesmo sem os dois pontinhos em cima do “u”.

terça-feira, junho 16, 2009

UMA LENDA CHINESA



Era uma vez, uma jovem chamada Lin, que se casou e foi viver com o marido na casa da sogra. Depois de algum tempo, começou a ver que não se adaptava à sogra. Os temperamentos eram muito diferentes e Lin cada vez se irritava mais com os hábitos e costumes da sogra, que criticava cada vez com mais insistência.

Com o passar dos meses, as coisas foram piorando, a ponto de a vida se tornar insuportável. No entanto, segundo as tradições antigas da China, a nora tem que estar sempre ao serviço da sogra e obedecer-lhe em tudo.

Mas Lin, não suportando por mais tempo a ideia de viver com a sogra, tomou a decisão de ir consultar um Mestre, velho amigo do seu pai.

Depois de ouvir a jovem, o Mestre Huang pegou num ramalhete de ervas medicinais e disse-lhe:

"Para te livrares da tua sogra, não as deves usar de uma só vez, pois isso poderia causar suspeitas. Vais misturá-las com a comida, pouco a pouco, dia após dia, e assim ela vai-se envenenando lentamente.

Mas, para teres a certeza de que, quando ela morrer, ninguém suspeitará de ti, deverás ter muito cuidado em tratá-la sempre com muita amizade. Não discutas e ajuda-a a resolver os seus problemas."

Lin respondeu: "Obrigado, Mestre Huang, farei tudo o que me recomenda".

Lin ficou muito contente e voltou entusiasmada com o projeto de assassinar a sogra.

Durante várias semanas, Lin serviu, dia sim dia não, uma refeição preparada especialmente para a sogra. E tinha sempre presente a recomendação de Mestre Huang para evitar suspeitas: controlava o temperamento, obedecia à sogra em tudo e tratava-a como se fosse a sua própria mãe.

Passados seis meses, toda a família estava mudada. Lin controlava bem o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Durante estes meses, não teve uma única discussão com a sogra, que também se mostrava muito mais amável e mais fácil de tratar com ela. As atitudes da sogra também mudaram e ambas passaram a tratar-se como mãe e filha.

Certo dia, Lin foi procurar o Mestre Huang, para lhe pedir ajuda e disse-lhe:

"Mestre, por favor, ajude-me a evitar que o veneno venha a matar a minha sogra. É que ela transformou-se numa mulher agradável e gosto dela como se fosse a minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que lhe dou."

Mestre Huang sorriu e abanou a cabeça:

- "Lin, não te preocupes. A tua sogra não mudou. Quem mudou foste tu. As ervas, que te dei, são vitaminas para melhorar a saúde. O veneno estava nas suas atitudes, mas foi sendo substituído pelo amor e carinho que lhe começaste a dedicar. "

Na China, há um provérbio que diz: "A pessoa que ama os outros também será amada".

Os árabes têm outro que diz: "O nosso inimigo não é aquele que nos odeia, mas aquele que nós odiamos."

Investigadores desvendam sistema de orientação dos pombos .


Cientistas do Centro de Biologia Ambiental, uma unidade de investigação da Universidade de Lisboa, mostraram que os pombos, afinal, não utilizam os odores naturais para construir um ‘mapa olfactivo’ que lhes permite navegar e regressar, nomeadamente, ao local de onde partiram.

orientacao_pombos

Muitas espécies de aves fazem grandes percursos sem perder a capacidade de encontrar o caminho de regresso “a casa”. Este comportamento, designado por “homing”, é particularmente espectacular nos pombos, que conseguem percorrer centenas de quilómetros e ainda assim voltar ao lugar de onde partiram.

A crença no mapa olfactivo tem-se baseado em experiências que comparam a capacidade de regressar a casa em aves expostas a odores naturais e não expostas. Dado que os pombos expostos a odores naturais demonstram uma maior capacidade de regressar ao local de partida do que os que o não foram, concluiu-se que este comportamento utiliza essencialmente a informação providenciada pelo mapa olfactivo.

Paulo Jorge e co-autores mostraram que o papel dos odores é, na realidade, muito mais subtil do que se pensava. A conclusão destes cientistas baseia-se numa experiência extremamente simples e elegante realizada na estação de campo do CBA (Herdade da Ribeira Abaixo, no concelho de Grândola). Nesta experiência, em paralelo com o esquema tradicional, os cientistas expuseram pombos jovens (inexperientes) a odores totalmente novos, que não transmitem qualquer tipo de informação sobre localização espacial, ao contrário dos odores naturais. Para grande surpresa deles, e da comunidade científica em geral, estes pombos foram capazes de regressar ao local de partida tão bem quanto aqueles que tinham sido expostos a odores naturais. Este resultado demonstra que o papel dos odores não é a construção de um mapa olfactivo. Em vez disso, os odores parecem activar nestes pombos um sistema de integração, o qual não se baseia em pistas olfactivas.

Esta descoberta foi publicada em 28 de Abril na revista Current Biology, por Paulo Jorge e Alice Marques, do CBA, em colaboração com John Phillips, da Virginia Tech, com o título “Activational rather than navigational effects of odors on homing of young pigeons”.

O presente trabalho, alicerçado numa experiência simples mas muito engenhosa, prova que é possível abalar crenças estabelecidas há várias décadas, no seio da comunidade científica e fora dela, e perspectiva novas direcções na investigação deste fantástico comportamento.

Podemos violar as leis humanas, mas não as da natureza.

IPVC lança Mestrado em Agricultura Biológica


Formar especialistas com conhecimentos técnicos e científicos para a produção, transformação, certificação e valorização dos produtos agrícolas biológicos e facultar competências para a concepção de projectos de inovação, de transferência de tecnologia e de empreendedorismo” são alguns dos objectivos a que se propõe a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESAPL-IPVC], com a edição 2009/2011 do curso de mestrado em Agricultura Biológica.

tomates_biologicos

“No sector alimentar têm surgido diversos problemas de segurança, que resultaram em sérias preocupações por parte dos consumidores e numa maior exigência de garantia de qualidade e de informação sobre os métodos de produção e de transformação dos alimentos. Deste modo, o consumo de produtos biológicos tem aumentado em todo o mundo” refere a propósito Isabel Mourão, Coordenadora do mestrado em Agricultura Biológica da ESAPL-IPVC.

Segundo a docente, “a consciência dos prejuízos ambientais irreversíveis resultantes de práticas que causam poluição do ar, do solo e das águas, a degradação de recursos naturais e a destruição de ecossistemas frágeis, levaram a opinião pública a exigir uma atitude mais responsável relativamente ao património natural comum” afirma e acrescenta que “o modo de produção biológico tem contribuído para o aumento da fertilidade dos solos e da retenção de água e para uma melhor eficiência na utilização dos recursos, para além de um menor impacto nas alterações climáticas. Assim, a maior sustentabilidade deste modo de produção apresenta uma melhor garantia de produção de alimentos a longo prazo”.

“Em Portugal existe uma evidente escassez em produtos biológicos, cujo mercado potencial se encontra em expansão” explica Isabel Mourão justificando mais uma edição do curso de mestrado.

“Para além do corpo docente da ESAPL-IPVC, o curso será ministrado por um conjunto de aproximadamente 25 convidados especialistas portugueses e espanhóis, de reconhecido mérito no sector da Agricultura Biológica. Estão ainda incluídas cerca de 15 visitas de estudo, em Portugal e na Galiza, a empresas de produção, transformação e comercialização de produtos hortícolas, agrícolas e pecuários no modo de produção biológico, e ainda a instituições e empresas nas áreas dos sistemas de informação geográfica e desenvolvimento rural.

Titulares do grau de licenciatura ou bacharelato em Eng.ª Agronómica, Eng.ª Agrícola, Eng.ª Zootécnica, Eng.ª Alimentar, Eng.ª do Ambiente, Biologia, Ciências Biológicas, Biotecnologia e outros cursos afins, constituem condições de acesso a este curso.

“Assessoria técnica em explorações e empresas de Agricultura Biológica; Assessoria técnica e participação em projectos de desenvolvimento da Agricultura Biológica, junto de associações e organizações de produtores e associações interprofissionais do sector; Organismos públicos e privados de inspecção e certificação; Serviços da administração central, regional e local com competências no desenvolvimento rural sustentável, conservação da natureza e turismo em espaço rural; Empresário agrícola; Empresas na área da consultoria e elaboração de projectos de investimento, planeamento e de desenvolvimento” são algumas das saídas profissionais deste curso de mestrado.

O mestrado em Agricultura Biológica, cujas candidaturas se encontram a decorrer, será ministrado na ESAPL-IPVC, a partir de Outubro de 2009, semanalmente, à sexta-feira e ao sábado.

sábado, junho 13, 2009

O Planeta Voluntários



O que surpreende mais: o fato de vivermos em um mundo onde um quarto da população vive em estado de pobreza absoluta?

Ou o fato de pela primeira vez possuirmos a riqueza, a tecnologia e o conhecimento para criar um mundo livre da pobreza em menos de uma geração?

O desafio do mundo é uma chamada para a ação, uma busca por soluções de assuntos como a pobreza, a fome e a poluição, que são patentes onde vivemos.
A pobreza afeta a vida de 20 milhões de brasileiros. Dentre eles, as crianças, que são perto de um terço do desenvolvimento do mundo. Precisamos alimentar o futuro, melhorar o acesso à educação, desenvolver oportunidades e transformar esta cruel realidade.

Doe uma porção do seu tempo para a caridade e faça parte do time para acabar com a pobreza. Descubra como você, sua empresa ou organização podem fazer a diferença.

Todos serão mais ricos sem a pobreza. Vamos juntos restabelecer a esperança e resgatar a dignidade daqueles que as perderam na injustiça social.
Relatórios da miséria no Planeta:
Fome:
Todos os dias, mais de 850 milhões de pessoas vão se deitar com fome;
dentre elas, 300 milhões são crianças. A cada cinco segundos, uma delas morre de fome.
Todo ano no Planeta, morrem de fome cerca de 30 milhões de pessoas.
Água Potável:
Globalmente, ao longo das últimas décadas, a quantidade de água potável disponível tem diminuído dramaticamente.
Há 1,6 bilhão de Km³ de água no mundo, mas, o que podemos beber é menos de 1% disso...
A poluição das águas mata hoje 2,2 milhões de pessoas por ano; mais de 75 % da reserva mundial de peixes é sobre-explorada;
E o aumento no nível dos oceanos causado pelo aquecimento global pode deslocar dezenas de milhões de pessoas.
Em 20 anos, mais de 60% da população mundial sofrerão com a escassez de água. Também segundo a ONU, na atualidade, mais de 1,1 bilhão de pessoas não têm acesso a água tratada.
Saneamento:
Quatro em cada 10 pessoas no mundo não têm acesso nem a uma simples latrina de fossa não asséptica, e são obrigadas a defecar a céu aberto.
Aproximadamente 2 em cada 10 pessoas – mais de 1 bilhão de pessoas – não têm nenhuma fonte de água potável segura.
80% das internações hospitalares no mundo são devidas a doenças transmitidas pela água.
Como consequência, 3.900 crianças morrem diariamente em razão desta crise humanitária, totalmente evitável, porém silenciosa.
Habitação:
Atualmente, 900 milhões de pessoas vivem em assentamentos precários (favelas e áreas de risco) em todo o mundo.
A menos que a situação mude substancialmente, 1,5 bilhão de moradores de zonas urbanas serão favelados em 2020,o equivalente à população da China.
O Brasil terá 55 milhões de favelados,o que seria equivalente a 25% da população do país.
Atualmente, quase 1 bilhão de pessoas – um sexto da população mundial – vivem em favelas.
Educação:
O Brasil tem atualmente cerca de 16 milhões de analfabetos, e metade desse número está concentrada em menos de 10% dos municípios do país.
O planeta ainda conta com 780 milhões de analfabetos.
No Brasil existem 16,295 milhões de pessoas incapazes de ler e escrever pelo menos um bilhete simples.
Levando-se em conta o conceito de "analfabeto funcional", que inclui as pessoas com menos de quatro séries de estudo concluídas, o número salta para 33 milhões.
Aids:

No ano passado a Aids matou 3 milhões de pessoas, e outros 4,1 milhões foram infectados - mais de 8.000 por dia, e a doença hoje infecta 40 milhões, dos quais 25 milhões vivem no continente africano. Além disso, a epidemia deixou órfãos 15 milhões de crianças,
Mais de 500 mil crianças nasceram com o HIV, o vírus causador da Aids, no ano passado.
Entre elas, cerca de 20 mil crianças brasileiras.
O número de mulheres infectadas com vírus HIV aumentou em 44% no país nos últimos dez anos.
O uso de seringas contaminadas mata 1,3 milhão de pessoas por ano no mundo todo.
Somente no Brasil existe atualmente mais de meio milhão de pessoas contaminadas com o vírus da AIDS, mas elas não sabem disso.

Os números são alarmantes também em violência, mortalidade infantil, desemprego, desmatamento, poluição, entre outros.
Quando olha para o mundo nessa perspectiva, consegue perceber a real necessidade de solidariedade, compreensão e educação?

Sugestão de Pauta


Gmail - Sugestão de Pauta - dornas2525@gmail.com: "Artigo!

RELATÓRIO DO PLANETA TERRA

Se a população da Terra fosse reduzida à dimensão de uma pequena cidade de 100 pessoas, poderia observar-se a seguinte distribuição:

57 Asiáticos
21 Europeus
14 Americanos (norte e sul)
08 Africanos
52 mulheres
48 homens
70 pessoas de cor
30 caucasianos
89 heterossexuais
11 homossexuais
06 pessoas seriam donas de 59% de toda a riqueza e todos eles seriam dos Estados Unidos da América
80 pessoas viveriam em más condições
70 não teriam recebido qualquer instrução escolar
50 passariam fome
01 morreria
02 nasceriam
01 teria um computador
01 (apenas um) teria instrução escolar superior

Quando olha para o mundo nessa perspectiva, consegue perceber a real necessidade de solidariedade, compreensão e educação?
Pensa também no seguinte?:
Esta manhã, se acordar com saúde, então é mais feliz do que 1 milhão de pessoas que não vão sobreviver até ao final da próxima semana.
Se nunca sofrer os efeitos da guerra, a solidão de uma cela, a agonia da tortura, ou fome, então é mais feliz do que outros 500 milhões de pessoas do mundo.
Se pode entrar numa igreja (ou Mesquita) sem medo de ser preso ou morto, é mais feliz do que outros 3 milhões de pessoas do mundo.
Se tem comida na geladeira, tem sapatos e roupa, tem uma cama e teto, é mais rico do que 75% das outras pessoas do mundo.
Se tem uma conta bancária, dinheiro na carteira e algumas moedas num moedeiro, pertence ao pequeno grupo de 8% de pessoas do mundo que estão bem na vida.
Se está lendo esta mensagem, é triplamente abençoado, pois:
1.Alguém lembrou-se de você.
2.Não faz parte do grupo de 200 milhões de pessoas que não sabem ler.
3.E tem um computador!

Tal como alguém uma vez disse:
- 'trabalha como se não precisasses do dinheiro;
- ama como se nunca tivesses sido magoado;
- dança como se ninguém estivesse a ver-te;
- canta como se ninguém estivesse a te ouvir;
- vive como se a terra fosse o Paraíso .'




Por Marcio Demari

PLANETA VOLUNTÁRIOS
Porque ajudar faz bem !!!"

sexta-feira, junho 12, 2009

Amendoim, azeite e aveia ajudam a prevenir o diabetes .


O diabetes tipo 2 é o tipo mais comum da doença e costuma afetar pessoas com mais de 40 anos de idade. Suas causas estão relacionadas aos hábitos alimentares, ao sedentarismo e à obesidade.
Divulgação
Livro traz receítas que melhoram a saúde e combatem o envelhecimento
Receítas fáceis de preparar ajudam saúde e combatem envelhecimento

Alguns alimentos ajudam a prevenir o surgimento do diabetes tipo 2. O livro "100 Receitas de Saúde - Alimentos Para Rejuvenescer", da Publifolha, lista o amendoim, o azeite, o hadoque (peixe parente do bacalhau), a aveia, o trigo integral e a soja como alimentos que ajudam a prevenir a doença.

O livro traz uma coleção de 100 receitas antioxidantes, fortalecedoras e rejuvenescedoras que melhoram a saúde e ajudam a manter a boa disposição. Saiba mais sobre o livro.

Leia abaixo trechos do livro que falam sobre as propriedades dos alimentos sugeridos para a prevenção do diabetes. Vale ressaltar que não existe uma "fórmula mágica" que garanta êxito contra o surgimento da doença.

*

Azeite de Oliva

O azeite de oliva, um dos ingredientes mais consumidos pelos povos mediterrâneos, contém gorduras e antioxidantes fundamentais para a saúde e a beleza. Obtido pela pressão de azeitonas, o azeite contém vitamina E, que ajuda a manter a pele sem rugas e os cabelos brilhantes. O azeite é rico em gorduras monoinsaturadas, que possuem propriedades anticancerígenas, reduzindo a pressão sangüínea e prevenindo o diabetes.

Amendoim
O amendoim é rico em nutrientes bons para o coração. Entre todas as castanhas, é a que fornece mais proteína. O amendoim contém muitas gorduras monoinsaturadas, que reduzem o colesterol e previnem a formação de coágulos nas artérias, evitando doenças cardíacas. A arginina, um aminoácido, tem a mesma função: o organismo a converte em óxido nítrico, que dilata os vasos sangüíneos e previne coágulos. O amendoim é rico em vitamina E, que combate as rugas e deixa os cabelos brilhantes. Devido ao baixo índice glicêmico, ajuda a prevenir o diabetes do adulto.

Hadoque
Parente do bacalhau, o hadoque contém muitos nutrientes que ajudam a manter a juventude e a boa forma. O hadoque é fonte de várias vitaminas do complexo B, que são benéficas para o cérebro e combatem a fadiga. Tem muito ácido fólico, que reduz os níveis de homocisteína no organismo, prevenindo doenças cardíacas, diabetes e osteoporose. Estudos apontam que também seja anticancerígeno. Esse peixe é ainda rico em iodo, necessário para produzir hormônios da tireóide, que regulam o metabolismo. Também contém zinco, importante para a imunidade; enxofre, bom para a pele; e cálcio, que fortalece os ossos, contribuindo para a prevenção de doenças como a osteoporose.

Aveia
A aveia é muito versátil e é utilizada para prevenir doenças cardíacas e aumentar a imunidade. Além de ser uma rica fonte de carboidratos, a aveia tem muitas fibras, mantém a taxa de açúcar no sangue estável, previne o diabetes e baixa o colesterol. Contém antioxidantes poderosos que rejuvenescem, incluindo a vitamina E, o tocotrienol, o ácido ferúlico e o ácido caféico, combatendo os radicais livres e prevenindo diversos males, como as doenças cardíacas, a obesidade e problemas de visão. Em uso tópico, a aveia tem propriedades antiinflamatórias e suaviza a pele.

Trigo Integral
Alimento básico da dieta ocidental, o trigo contém muitas proteínas, fornecendo vitamina B e minerais. O trigo integral é um cereal nutritivo e saudável. Valiosa fonte de proteína, contém elementos construtores para pele, cabelos e unhas. Por produzir energia, combate a fadiga. Contém muitas vitaminas do complexo B, inclusive a vitamina B6, que é benéfica para os nervos, evita o diabetes do adulto e melhora a capacidade de registrar, reter e distribuir informações. O grão é ainda uma boa fonte de zinco, que aumenta a imunidade e fortalece a visão.

Soja
Esta leguminosa versátil é essencial para a dieta dos japoneses, que têm o maior nível de longevidade do mundo. No Ocidente, a soja é mais conhecida por seus derivados - tofu, leite, suco e iogurte de soja - e pelos substitutos da carne, como a proteína texturizada. A soja é uma excelente fonte de proteína vegetal, fibras e carboidratos complexos. É conhecida por reduzir o colesterol e prevenir taxas altas de triglicérides, que podem provocar doenças cardíacas. Além disso, a soja contém antioxidantes que preservam a juventude, como o ácido fítico, que ajuda a evitar a formação de coágulos nas artérias. No entanto, talvez o melhor atributo da soja seja o fato de conter muitos microelementos, como as saponinas e as isoflavonas - flavonóides que são convertidos pelo organismo em fitoestrógenos, que, por sua vez, apresentam propriedades anticancerígenas, benefícios aos ossos e diminuem o risco de doenças cardiovasculares. Esta leguminosa contém vitamina E - vital para pele e cabelos -, e vitaminas do complexo B, que fortalecem o sistema nervoso, evitando que o estresse provoque envelhecimento precoce. Seu índice glicêmico é extremamente baixo, ajudando na prevenção do diabetes e aliviando vários sintomas da menopausa.
Alimentos Para Rejuvenescer


100 Receitas Eficientes e Fáceis de Preparar que Deixam Você Mais Jovem e com Energia
Sarah Merson

O HOMEM FIEL - ARNALDO JABOR


Uma visão real.
(E quem tiver coragem mande para a namorada ou esposa)



Foi lendo um monte de besteiras que as mulheres escrevem em livros sobre o 'universo masculino', que resolvi escrever esse e-mail.
Não tenho objetivo de 'revelar' os segredos dos homens, mas amigos, me desculpem. Não se trata de quebrar nosso código de ética.
Isso vai ajudar as mulheres a entenderem os homens e, enfim, pararem de tentar nos mudar com métodos ineficazes.
Vou começar de sola.
Se não estiver preparada nem continue a ler.
E digo com segurança: o que escrevo aqui se aplica a 99,9% dos homens brasileiros (sem medo de errar).



1º - Não existe homem fiel.
Vc já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo.
É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens.
Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado, algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo. (Isso vai se voltar contra vc).
A única exceção é o crente extremamente convicto. Se vc quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.

2º - Não desanime.
O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo.
A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia.
Não é como a da mulher.
Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento.
O homem só precisa de uma bunda.
A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

3º - Não fique desencantada com a vida por isso.
A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário.
O cara que fica cercado, sem trair é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça.
Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes.
Se quiser alguém que pense como vc, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social.

Todo ser humano busca a felicidade, a realização.
E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro).

A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal,com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho.
O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada, etc., mas nunca vai vir se não puder acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.
Se vc cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa).
O cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) vc vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente (vai ser um cara sem ambição e sem
futuro).

4º - Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta.
Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc... nada disso vai adiantar.
É lógico que quanto mais largada vc for, menor a vontade do homem de ficar com vc e maior as chances do divórcio.
Se ser perfeita adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é vc que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).
O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares).
Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora.
Isso é o segredo para um bom casamento.
Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

5º - Se vc busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis.
Eles não existem nesse conceito que vc imagina.
Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa (e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares, etc saberem).
Só, e somente só, um amigo ou outro DELE deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar.
As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boate, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade.
O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras.
Elas são causadoras de problemas.
Isso remete ao próximo tópico.

6º - ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS, É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES:
Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil.
Se 'der' de prima então, é o máximo.
Todo homem sabe que não existe mulher santa.
Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra.
A demanda é muito maior do que a procura.
O mercado está cheio de mulher gostosa.
O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte.
Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema).
Ou, como se diz na gíria, é pepino puro.
O fato de vc não ligar para o homem e ele gostar de vc, não quer dizer que foi por vc se fazer de difícil, mas sim por vc não representar ameaça para ele.
Ele vai ficar com tanta simpatia por vc que vc pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher.
Ele vai começar a se envolver sem perceber.
Vai começar a te procurar.
Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo.
Parta para outro e deixe esse de stand by.
Não vá se vingar, vc só piora a situação e não lucra nada com isso.
Não se sinta usada, vc também fez uso do corpo dele - faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.

7º - 90% dos homens não querem nada sério.
Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento.
Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre).
Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele.
Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2007 e não em 1957.
Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

8º - Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da
vida faça o seguinte:
Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele.
Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação.
Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa.
Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc.
Vc pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos.
Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.

A última dica:

9º - Se vc está revoltada por este e-mail, aqui vai um conselho:
vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado.
Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida.
Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se vc é dessas, boa sorte!).
Mas tudo é a pura verdade.
Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com vc, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico.
O homem que vc deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º.
Diferente disso ou é crente, ou viado ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres).
O que vc procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que vc pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que vc nunca vai encontrar.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Agora, depois de tudo isso dito, cadê a coragem de mandar este e-mail para minha mulher??
(Arnaldo Jabor)

AME.

 
Posted by Picasa

quinta-feira, junho 11, 2009

“Pacote Telecomunicações”


“Pacote Telecomunicações”. Seus promotores, que se albergam no Conselho Europeu, apresentam-no como um instrumento normativo visando proteger interesses comerciais de software e editoriais. São também referidos como motivos de preocupação os conteúdos inadequados para crianças e jovens, como a pornografia, que circulam na Net. Patati, patatá… Será, vindo sobretudo de quem vem? Contudo, ou muito nos enganamos, ou está em marcha algo muito diferente: impedir a livre circulação de notícias e ideias na Internet, sabendo como esta politicamente incomoda a Oligarquia Internacional. Além disso tal controle pode permitir um lucrativo negócio em regime de monopólio. Veja o que se passa com a TV por cabo. Há porcaria variada para todos os gostos, porém paga-se para ver… incluindo canais de porno.

A preocupação do Establishment Europeu com as Telecomunicações está incrivelmente em sintonia com aquilo que Olga Chetverikova designa de “campo de concentração electrónico global” no seu artigo muito esclarecedor “A crise como via para a montagem de um Estado Totalitário Global”, http://resistir.info/ . Esclarece que “…está a ser instituído um sistema que conferirá a um centro supranacional, com base numa máquina punitiva, o total controlo político, militar, legal e electrónico sobre a população”. Adianta noutro passo, que tendencialmente tal sistema será entregue a empresas privadas, na sequência do que já ocorre nos USA com sectores militares e de espionagem. Na CIA, por exemplo, 60% do seu pessoal está sob contrato, em que parte dele intercepta e analisa dados. A National Security Agency da América, ainda segundo esta analista, “…está a ficar cada vez mais dependente de companhias privadas que têm acesso a informações confidenciais.”

Não será difícil de adivinhar quem serão os “patrões”… e com que objectivos. Evidentemente que o perigo orwelliano tanto se coloca do lado dos privados, como no do Estado. No primeiro caso apenas é evidente a desnacionalização de actividades que tradicionalmente eram atributo dos estados, mostrando como a Oligarquia Internacional está prestes a dominar toda a Sociedade, a dominar, quanto a nós, de uma forma suave e imperceptível… sem que as vítimas reajam ou quando reagirem, já é muito tarde… situação diferente seria se fosse um governo a fazê-lo. Por tudo isso, a nossa grande inquietação.
Artur Teixeira

Ponta Delgada, 08 de Junho de 2009

Brasil: Quem vende a madeira ilegal?


Reportagem publicada pela revista do Observatório Social mostra como funciona a exportação de madeira oriunda de áreas desmatadas. Funcionários públicos corruptos e grandes empresas de exportação estão envolvidas no esquema. Gigantes do setor, sediadas nos Estados Unidos, Ásia e Europa, compram a madeira da devastação.



Gigantes internacionais dos ramos de beneficiamento e de comercialização de madeira estão ligados a um esquema milionário que transforma madeira retirada ilegalmente da Floresta Amazônica em produtos legalizados. Entre os envolvidos estão órgãos ambientais e grandes exportadoras.

A madeira é vendida para as maiores cadeias de vendas de pisos e móveis nos Estados Unidos, Europa e Ásia, muitas delas detentoras de selos de certificação de madeira. A reportagem completa está na próxima edição da revista do Observatório Social, que será lançada no próximo dia 10, em São Paulo. A revista vai revelar quais são as empresas envolvidas, tanto no Brasil quanto no exterior.

Segundo a revista, de 70% de toda a madeira comercializada no estado do Pará, maior vendedor de madeira amazônica no Brasil, tem origem ilegal. Essa madeira passa por um processo de “esquentamento” que funciona dentro de órgãos do governo.

Autoridades do Ministério Público Federal e do Ibama confirmam o esquema e apontam o envolvimento da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Ao lado de empresas fantasmas, de empresas que devem milhões em multas ambientais e de empresários que respondem por falsidade ideológica e escravidão de trabalhadores, grupos internacionais se beneficiam com o esquema. Entre os maiores, a dinamarquesa DLH Nordisk, o grupo europeu Kingfisher, das marcas Castorama e Brico Dépôt, e a norte-americana Lumber Liquidators, do milionário Tom Sullivan, patrocinador de programas como Dream Home, do canal Home and Garden Television, e Extreme Makeover: Home Edition, do canal People+Arts.

A revista também vai mostrar como funciona o mercado interno ligado à destruição da Amazônia, revelando quais empresas dos setores de madeira, carne e grãos tem vinculação ou estão implicadas na compra de produtos oriundos de empresas com problemas ambientais ou envolvidas em trabalho escravo. Dentre as organizações, gigantes como Tramontina, ADM, Marfrig, Quatro Marcos e Metalsider.

A apuração, que demorou nove meses, foi realizada por jornalistas do Observatório Social, da ONG Repórter Brasil e da Papel Social Comunicação. Essa pesquisa foi uma iniciativa do Fórum Amazônia Sustentável, do Movimento Nossa São Paulo e do Observatório Social.

Serviço Lançamento de Observatório Social em Revista, edição 15

Data: 10 de junho de 2009

Horário: 10h

Local: Auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). Rua Libero Badaró, 158. Centro. São Paulo

Mais informações

Paola Bello, Editora-assistente: paola@os.org.br

Marques Casara, Editor: marques@os.org.br

WAR.





Centúria VIII, Quadra 7.

Sob o combate dos grandes, céleres cavalos
Será clamado que o grande crescente é destruído
Para matara à noite, nas montanhas, vestido em pele de cordeiro
Abismos vermelhos no fosso profundo.

Obama teria sugerido nome de Lula para presidir Banco Mundial


O presidente norte-americano Barack Obama está interessado em que o Banco Mundial, depois da crise financeira atual, tenha uma estrutura mais focada às políticas sociais e mais preocupada com os países mais pobres do planeta. Para isso, Obama teria proposto para a presidência da instituição o nome do presidente brasileiro, o ex-metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva, a quem define como "o político mais popular do mundo".

A notícia chegou à imprensa no número que acaba de chegar às bancas da revista "Exame", do grupo Abril. Assinada pelo colunista semanal, Marcelo Onaga, a informação não foi confirmada nem desmentida pelo governo, nem pelos setores da diplomacia. Questionado por "El País", o chefe do gabinete de imprensa de Lula, o diplomata Marclo Baumbach, respondeu: "Para a Presidência da República o assunto deve ser tratado como rumor, sobre o qual não cabe fazer comentários".

Em sua coluna, Onaga escreve: "Representantes do presidente americano teriam consultado informalmente pessoas próximas a Lula para saber qual seria a reação do presidente brasileiro ao convite [para presidir o Banco Mundial]. Ouviram que, no mínimo, Lula se sentiria honrado". Consultado por telefone, o jornalista de "Exame", confirmou que sua fonte foi o Departamento de Estado norte-americano, ainda que a notícia não seja ainda oficial. A pessoa próxima a Lula consultada pelos assessores de Obama seria alguém de total confiança do presidente, segundo Onaga, que pediu a este jornal para não ter o nome da fonte publicada.

Lula é conhecido como um político latino-americano que soube conciliar - como ressaltou ontem (1º) em seu discurso de posse como presidente de El Salvador, Maurício Funes - "uma política econômica severa com políticas sociais de grande alcance". Entre outros mandatários presentes no ato, estavam Lula e a secretária de

Estado norte-americana, Hillary Clinton. Ela se mostrou de acordo com as palavras de Funes. O novo presidente salvadorenho afirmou em seu discurso que ele se inspirou na política de dois presidentes atuais: Obama e Lula.

Se confirmado a presidência de Lula no Banco Mundial, seria a primeira vez em 65 anos que à frente da instituição estaria um não norte-americano. O mandato do atual presidente, Robert Zoellick, termina em 2011 e Lula deverá deixar o seu cargo exatamente em janeiro de 2011.

Lula, que não fala inglês, seria uma figura simbólica no Banco Mundial, que representaria uma alma nova na instituição, uma alma de aspecto social, e faria com que Obama oferecesse ao mundo uma espécie de redenção de uma instituição acusada tantas vezes de fazer uma política voltada aos mais ricos do planeta. O presidente brasileiro tem criticado várias vezes ao longo da crise econômica a política elitista do Banco Mundial.
Tradução: Edilson Saçashima
http://port.pravda.ru/mundo/03-06-2009/27168-obamalula-0

Há 30 anos morria John Wayne, um dos maiores "caubóis" do cinema




LEIA A NOTA NO TERRA http://diversao.terra.com.br/gente/interna/0,,OI3819445-EI13419,00-Ha+anos+morria+John+Wayne+um+dos+maiores+caubois+do+cinema.html

Tempo.



Meu avô (o maquinista de preto) e seus amigos de trabalho da antiga RFN. Com a nova locomotiva Maria fumaça(BH/SP).Laaaaaaaaaaa pelos anos de 1927.

O meu querer.




querer NASCER.
querer CRESCER.
querer VIVER...querer SER.
.

SER!


Não caminhes na minha frente, pois não posso seguir-te. Não caminhes atrás de mim, pois não posso guiar-te. Caminha apenas a meu lado e sê meu amigo.
(Autor desconhecido)

terça-feira, junho 09, 2009

Gabriel Garcia Marques

DIABETES.



O diabetes pode comprometer o funcionamento de alguns órgãos importantes. O conhecimento dos termos dessas condições pode ajudar a esclarecer prováveis confusões e tornar o diabetes um pouco mais fácil de controlar.

Para ajudar, damos algumas explicações sobre estas complicações que podem resultar de níveis de glicemia mal controlados:

Cérebro e sistema nervoso

Neuropatia refere-se a danos aos nervos que passam pelo corpo, e enviam sinais para o cérebro. Neuropatia é causa de muitos outros problemas, como a perda de sensibilidade nas mãos e pés, problemas digestivos e sexuais.

Olhos
Há três doenças oftalmológicas associadas com diabetes: catarata, glaucoma e retinopatia diabética. Catarata é uma opacidade do cristalino (a ‘lente’ dos olhos). Glaucoma é o aumento da pressão intraocular. E a retinopatia diabética ocorre quando altos níveis de glicose danificam os vasos sanguíneos do fundo do olho (retina).

Coração e vasos sanguíneos
Aterosclerose ou arteriosclerose referem-se ao endurecimento das artérias (athero = “substância macia”; arterio = “nas artérias”; sclerosis = “endurecimento”). Embora, algumas vezes, esses termos sejam usados como sinônimos, a aterosclerose refere-se especificamente ao acúmulo de gordura nas paredes das artérias, que pode levar a problemas circulatórios ou doenças cardiovasculares (DCV) como infarto do miocárdio, derrame ou AVC (acidente vascular cerebral).

Rins

Nefropatia é resultado de lesão aos pequenos vasos sanguíneos dos rins, que filtram os dejetos do organismo. Quando esses vasos sanguíneos são danificados, os rins deixam de funcionar perfeitamente, liberando proteínas (pequenas quantidades de albumina) na urina. Esse fenômeno chama-se microalbuminúria.

Pés
Pessoas com diabetes devem ter cuidados especiais com os pés. Em geral, qualquer perda de sensibilidade ou dor nos pés pode ser sinal de neuropatia.

É possível saber mais visitando sites de saúde especializados em diabetes.


O ABC da automonitorização da glicemia

Se cada diagnóstico de diabetes viesse com um dicionário médico, que explicasse os termos de saúde, numa linguagem fácil de entender, pode ser que o controle do diabetes fosse mais fácil. Mas até que isso ocorra, damos aqui algumas informações básicas sobre a automonitorização da glicemia, para deixar você com muito mais informações.



Autoteste
Terstar regularmente a glicemia é chave para um controle bem-sucedido do diabetes. Para ajudar, existem no mercado inúmeros sistemas de monitorização de glicemia. Eis alguns:



* Monitor de glicemia — um aparelho eletrônico que lê a quantidade de açúcar numa amostra de sangue. Linha de Produtos
* Tiras de teste — uma tira especial que absorve a amostra de sangue e é inserida num monitor de glicemia
* Lancetador — um dispositivo que prende uma lanceta
* Lancetas — agulhas que perfuram a pele para a obtenção da amostra de sangue

Leitura de resultados
Os resultados de glicemia são medidos em valores numéricos seguidos por “mg/dL,” que significa “miligramas por decilitro”. Se o resultado for 104, significa que você tem o equivalente a 104 miligramas de glicose num decilitro de sangue.

Tipos de testes
Existem, basicamente, dois horários-padrão de testes de automonitorização que podem ser feitos no dia-a-dia.

* O teste em jejum ou “imediatamente antes da refeição” pode ajudar a determinar quanta glicose no sangue há em seu organismo, antes da refeição, e ajuda a ver como a insulina ou outros medicamentos estão agindo, para manter a glicemia sob controle durante o dia.
* O teste pós-prandial ou “após a refeição” (1–2 horas após o início de uma refeição) permite ver como alguns alimentos podem afetar seus níveis de glicemia.

Outro teste realizado pela equipe de saúde é o teste de A1c. Esse exame trimestral mede a glicemia vendo qual porcentagem de hemoglobina A1c foi glicada (tinha glicose ligada a ela). A Associação Americana de Diabetes (ADA) recomenda uma meta de A1c < 7%.

2010

2010

Arquivo do blog