terça-feira, maio 31, 2011

Oito buracos do planeta Terra

Oito buracos do planeta Terra

13.05.2011

O planeta Terra é bela e terrível com seus objetos naturais e artificiais. Eles são fascinantes e assustadores ao mesmo tempo. Alguns desses objetos são buracos no chão, alguns artificiais e outros de origem natural. Todos eles têm uma coisa em comum - a forma circular quase perfeita e, portanto, são lindos. No entanto, o pensamento das forças que feriu o planeta são desconfortáveis.

Mirny Diamond Mine, Yakutia.

image

 

image

 

Este monstro homem situado na cidade tem um nome despretensioso - Mirny (que traduz do russo como "pacífico"). A profundidade deste buraco chega a 525 metros eo seu diâmetro é de 1.200 metros. Algumas pessoas chamam esta mina o "umbigo da terra", e um rumor sugere que os voos de helicóptero sobre a cratera gigante é proibido como elas são sugadas para dentro. A mina foi ininterruptamente abastecer o mercado com diamantes de 45 anos, e estes diamantes são um reconhecido padrão de qualidade e beleza. gabinete de arquitectos "AB Ellis" tem desenvolvido um projecto de "eco-cidade", a ser construída na cratera. "2020 Eco-cidade", prevê a construção de uma cidade gigante, que pode acomodar mais de 100 mil pessoas. A construção será dividida em três níveis principais, com áreas de estar e áreas para lazer e entretenimento. Uma das características do projeto é de um telhado de vidro que protege coberto com células solares.

 

Big Hole África do Sul, Minas Kimberley.

imageimageBig Hole escavada por 50 mil pessoas entre os anos de 1871 e 1914

O famoso Big Hole é também uma mina de diamantes, e foi desenvolvido manualmente. Pessoas escavados cerca de 22 milhões de toneladas de rocha para produzir apenas três toneladas da pedra preciosa. A pedreira fechada em 1914, e sua morfologia atual se assemelha a uma cratera vulcânica. O tamanho do círculo é de cerca de 1,8 km, e paredes verticais estão caindo com a profundidade de 1.200 metros. A água subterrânea cheia meia cratera, mas isso não impede que turistas de admirar sua grandiosidade.

Monticello Funil Dam, Napa, Califórnia, EUA.

Esta é a rainha de todas as crateras provocadas pelo homem, a personificação do buraco negro cósmico.

imageimage

Estamos a falar de água do vertedouro circular enorme chamado "buraco negro", pois esta é a maneira que os pilotos vê-lo do ar. Na verdade, é um tubo enorme, com um diâmetro de 22 metros projetado para controlar os níveis de água ao redor da represa. As abas abertas no período chuvoso para perder o excesso de volume de água e evitar danos ao corpo da barragem. Velocidade da água na cratera é de aproximadamente 1.370 metros cúbicos por segundo. Construção da barragem foi concluída em 1957. Essa estrutura em arco é de 93 metros de altura e 312 metros de comprimento. Como você pode adivinhar, nadando no reservatório quando o tambor é aberto é proibida, pois vai sugar tudo dentro

Bingham Canyon, em Utah, EUA.

imageimage

Esta é a maior mineradora a céu aberto para ativos de mineração de cobre, molibdênio, ouro e prata, localizada próxima a Salt Lake City. Possui o título de a maior escavação feita pelo homem. Seu desenvolvimento foi lançado em 1863 e continua até hoje por causa da alta produtividade. Mais de 17 milhões de toneladas de cobre, 652 toneladas de ouro e 5.386 toneladas de prata foram escavados aqui. Este poço com uma profundidade de 1.200 metros e uma largura de 4.000 metros, em 1966, foi declarada patrimônio histórico nacional dos Estados Unidos e se tornou um local de peregrinação turística. A plataforma de observação foram instalados a partir do qual pode-se observar o trabalho na parte inferior.

O grande buraco azul

image

É um lugar que se tornou um cult para o famoso Jacques Yves Cousteau, que o incluiu entre os dez primeiros melhores lugares para mergulho. Este fantástico rodada Coral Cave é de 300 metros de largura e 145 metros de profundidade, as suas dimensões sugerem que ela é a maior caverna conhecida do mundo. Ele está localizado no Mar do Caribe a 100 km de Cidade de Belize. A abundância do mundo subaquático dos recifes de coral e impressionante clareza da água, juntamente com a forma incomum, fez The Great Blue Hole uma Meca para os mergulhadores.

Abismo Sarisariñama,

image

Venezuela. Estes furos redondos estranhas estão localizados em um planalto a uma altitude de 2.300 metros acima do nível do mar no sul da Venezuela (Estado Bolívar) e são conhecidos como o misterioso Sarisariñama buracos. Eles têm um diâmetro de aproximadamente 350 metros e sua origem é desconhecida. Alguns dos furos não têm apenas uma forma perfeitamente correta, mas sua profundidade estranhamente coincide com o diâmetro. Uma das teorias da formação dessas quedas aponta para a erosão dos rios subterrâneos que foram arrastados para fora de arenito em determinados lugares. A região da Venezuela é conhecida por algumas plantas e animais endêmicos, indicando o seu longo isolamento. O "Mundo Perdido" de hoje não é acessível para os turistas comuns.

Cratera de Barringer Meteorito,

image

Arizona, EUA. Alguns meteoritos caíram no chão, como o de Tunguska, e não deixou crateras para trás. Cratera de Barringer é perfeitamente preservado e tem uma forma de lua. É uma enorme bacia de 1.200 metros de largura e 200 metros de profundidade. O meteorito foi de aproximadamente 30 metros de largura, tinha um peso de cerca de 100 toneladas e atingem a superfície da Terra cerca de 50.000 anos atrás. Foi grande o suficiente para formar uma cratera clara impressionante, mas pequena demais para acabar com a região.

Guatemala Sinkhole.

image

O afundamento do solo, com um diâmetro de 30 metros e uma profundidade de aproximadamente 60 metros de consumiu uma dúzia de prédios na Cidade da Guatemala, Guatemala. A tragédia ocorreu em julho de 2010, após o ciclone tropical Agatha. Duas pessoas foram mortas no "garras do diabo." Os geólogos explicam que a forma redonda incomuns da abertura tem a ver com a forma de grutas cársicas subterrâneas. O solo nessa área é rica em calcário e sais que se dissolvem facilmente em água. Tais falhas são típicas para os estados do sul dos EUA e da América Central, mas seu tamanho e perfeitamente redondos têm ofuscado o resto.
Lubov Lyulko

Pravda.Ru

No Brasil, mapa da violência aponta as 30 cidades mais violentas do País.

BRASILIA/BRASIL -

No Brasil, a violência urbana atingiu números alarmantes, chegando a ser comparada como mais mortal que a própria guerra do Iraque e Afeganistão, onde as mortes são menores que no Brasil.

Por ANTONIO CARLOS LACERDA

PRAVDA.RU

image

Itupiranga, com apenas 42 mil habitantes, no Estado do Pará, Norte do Brasil, por exemplo, é a cidade mais violenta do país, onde tem o maior número de homicídios.

Logo em seguida, após Itupiranga, vem Simões Filho, uma cidade de 114 mil Habitantes, no Estado da Bahia, Nordeste do Brasil, que é a vice-campeã nacional em assassinatos. Ostentando o terceiro lugar, está Campina Grande do Sul, no Estado do Paraná, Sul do Brasil, com 36 mil habitantes.

São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, as três maiores metrópoles brasileiras, não figuram nem mesmo entre as 30 cidades mais violentas, com o maior número de assassinatos, do Brasil. Por região, o Nordeste é a mais violenta do Brasil, com 14 cidades entre as 30 mais violentas do País.

Por estados, o Pará, no Norte do Brasil, é o mais violento, com 8 cidades entre a 30 mais violentas do pais. Em segundo lugar vem a Bahia, no Nordeste, com 6 cidades, seguida de Pernambuco, no Nordeste, com 5, Alagoas, no Nordeste, com 3, Espírito Santo, Paraná e Mato Grosso do Sul, todos com 2 cidades, e Rio de Janeiro e Rondônia, com 1 cidade cada.

Veja, a seguir, o ranking nacional das 30 cidades mais violentas do Brasil:

1º Itupiranga, Pará.

2º Simões Filho, Bahia.

3º Campina Grande do Sul, Paraná.

4º Marabá, Pará.

5º Pilar, Alagoas.

6º Goianésia do Pará, Pará.

7º Serra, Espírito Santo.

8º Maceió, Alagoas.

9º Itapissuma, Pernambuco.

10º Guairá, Paraná.

11º Ilha de Itamaracá, Pernambuco.

12º Coronel Sapucaia, Mato Grosso do Sul.

13º Itabuna, Bahia.

14º Rondon do Pará, Pará.

15º Escada, Pernambuco.

16º Lauro de Freitas, Bahia.

17º Porto Seguro, Bahia.

18º Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco.

19º Amambaí, Mato Grosso do Sul.

20º Arapiraca, Alagoas.

21º Tailândia, Pará.

22º Dias d'Ávila, Bahia.

23º Eunápolis, Bahia.

24º Ariquemes, Rondonia.

25º Armação dos Búzios, Rio de Janeiro.

26º Tucuruí, Pará.

27º Recife, Pernambuco.

28 Ananindeua, Pará.

29º Cariacica, Espírito Santo.

30º Novo Repartimento, Pará.

ANTONIO CARLOS LACERDA é Correspondente Internacional do PRAVDA.RU

Timothy Bancroft-Hinchey

segunda-feira, maio 30, 2011

“Só enriquece na Política quem é Ladrão!”

Publicado por Painel Opinativo
Heloísa Helena*
Uma preliminar: ... o poder não muda as pessoas, apenas as revela! Ou seja, o mau-caráter obterá na política um luxuoso e exuberante espaço para seu mau-caratismo exercitar! Um alerta: ... quem gosta de político ladrão ou se associa e usufrui das riquezas roubadas e vulgarmente exibidas por eles, não leiam este artigo... ele é “agressivo” como diziam das minhas éticas posições políticas durante a campanha eleitoral!
Aqui estou eu para falar sobre um tema rotineiro - pela impunidade como se dá a repetição dos episódios - que é a tal Corrupção, que asco em quem não é bandido deveria permanentemente fomentar. A este assunto só volto por assistir estarrecida, entre outros muitos casos, a mais uma façanha de políticos alagoanos: roubar dinheiro da merenda escolar para comprar uísque e ração (... pobres cachorros que não merecem esse tipinho ordinário de donos(as)!). Revisando o que suas excelências fizeram: ... Roubaram dinheiro da merenda escolar das crianças pobres para fazer a feira de produtos caríssimos dos políticos ricos e suas curriolas.  Estamos falando de crianças pobres já duramente submetidas a todas as formas de negação dos seus direitos pela indigência social e já submetidas a dolorosas formas de miséria humana... geralmente pelas mesmas mãos sujas daqueles que dinheiro público roubam!
A primeira vontade que tenho é lembrar como são encarcerados os pobres que roubam uma lata de leite ou um celular... Imaginem o que aconteceria se um pai de família pobre, de uma dessas cidades, tivesse entrado num depósito da Prefeitura pra roubar merenda... Lembram como são tratados os pobres? São jogados naquelas celas imundas de fezes e urina em chão podre e frio ou tomado pelo calor insuportável... lugar maldito onde pobres são aniquilados na sua dignidade humana pois são estuprados, violentados, arrastados pelos bandidos de “hierarquia” superior para se incorporar ao narcotráfico ou serem assassinados! E nós sabemos que parte muito importante da sociedade em geral defende esse comportamento primitivo na punição aos pobres, mas cinicamente e covardemente muda de posição e rigor metodológico quando se trata dos seus amiguinhos políticos ricos... sempre na medíocre expectativa de aqui ou acolá ser beneficiado com a patifaria política
Enquanto tudo isso acontece... a imensa riqueza roubada pelos grandes e poderosos exala e muito a fedentina política deles e mostra também nas vidas dos mais pobres os dias de desamparo e tristeza profunda porque não têm garantido pelo dinheiro público o acesso à Educação, Saúde, Moradia, Emprego, Saneamento, Segurança, Assistência Social... etc etc...  
Infelizmente em nossos tempos sombrios, ainda constitui uma minoria aqueles (as) capazes de corajosamente verbalizar, se indignar ou enfrentar as estruturas em putrefação das insaciáveis gangues políticas e suas camarilhas que nunca se contentam com as imensas riquezas roubadas dos pobres. Nunca se contentam e sempre querem muito mais... como dizia Vieira, conjugam de todas as formas e modos o verbo roubar... dos uísques comprados com o roubo das merendas até a esperteza de proteger o dinheiro sujo em paraísos fiscais! Infelizmente também são muitos os políticos ladrões que se perpetuam no poder pela inocência ou ignorância de alguns e pela desprezível omissão e cumplicidade de outros pusilânimes e igualmente corruptos!
E mesmo que a lógica formal, fiscal, financeira, contábil, orçamentária mostre claramente que só enriquece na política quem é ladrão ainda teremos tempos muito difíceis pela frente no cotidiano de combate a essas súcias de vadios poderosos que continuam a manchar a honra e a dignidade da nossa querida e tão sofrida Alagoas! Devemos ao menos lutar pelo cumprimento da Lei – Código Penal – Crimes contra a Administração Pública... que diz que vai pra cadeia quem patrocina tráfico de influência, intermediação de interesse privado, exploração de prestígio, corrupção ativa e passiva... no popular safadeza política! E, mesmo que a realidade implacável diga que não adianta lutar, muitos de nós continuaremos firmes caminhando feito peregrinos incansáveis que a vida impiedosamente marcou, mas não dobrou aos encantos esnobes e apodrecidos das estruturas da política e do poder!
*É vereadora por Maceió
Twitter:@_Heloisa_Helena
E-mail:heloisa.ufal@uol.com.br
Tags:
Heloísa, Helena, Artigo, PSOL, Maceió, Alagoas

SEGURA OBAMA;

OLHA SE O OBAMA NÃO O SEGURASSE…

image

Amuleto para sua riqueza aumentar 20X em 4 anos!!!

image

Imagem que circula em corrente de e-mails pela internet

COMO FICAR RICO É SIMPLES E FACIL.

 

SE TORNE UM POLITICO.

CONGRESSSO

Você estudou? Bem feito!!!

NÃO BRIGUEM COMIGO. NÃO FUI EU QUEM INVENTOU O ESTUDO.

Você estudou? - BEM FEITO!!!!!

É TRIUNFO DAS NULIDADES:

o Brasil vai bem, obrigado, para os parasitas, os que nada produzem e os políticos... 

Ronaldinho Gaúcho : R$ 1.400.000,00 por mês. - "Homenageado na Academia Brasileira de Letras"...

Tiririca : R$ 36.000,00 por mês, fora os auxílios e mordomias; - "Membro da Comissão de Educação e Cultura do Congresso"...

Piso Nacional dos professores: R$ 1.187,00...

Moral da História:

Os professores ganham pouco, porque só servem para nos ensinar coisas inúteis como: ler, escrever e pensar.

Sugestão:

Mudar a grade curricular das escolas, que passaria a ter as seguintes matérias:

- Educação Física:
Futebol

- Música:
Sertaneja
                       Pagode
                       Axé

- História:
Grandes Personagens da Corrupção Brasileira
                       Biografia dos Heróis do Big Brother
                       Evolução do Pensamento das "Celebridades"

História da Arte:

De Carla Perez a Faustão

- Matemática:
Multiplicação Fraudulenta do Dinheiro de Campanha
                      Cálculo Percentual de Comissões e Propinas

- Português e Literatura :

?????????????????????? Para quê ????????????????

- Biologia, Física e Química :

Excluídas por excesso de complexidade

sábado, maio 28, 2011

A MELHOR FRASE.

*"Que bom seria se um deputado pegasse febre aftosa.

Aí... seríamos obrigados a sacrificar todo o rebanho!"*

NOVA

 

É vero!!!!!!

Os 10 MANDAMENTOS DO MÉDICO DE HOSPITAL PÚBLICO.

imageimage

1 - Se você não sabe o que tem, dá VOLTAREN;

image

2 - Se você não entende o que viu, dá BENZETACIL;

image

3 - Apertou a barriga e fez 'ahhnnn', dá BUSCOPAN;

image

4 - Caiu e passou mal, dá GARDENAL;

image

5 - Tá com uma dor bem grandona? Dá DIPIRONA;

image

6 - Se você não sabe o que é bom, dá DECADRON;

image

7 - Vomitou tudo o que ingeriu, dá PLASIL;

image

8 - Se a pressão subiu, dá CAPTOPRIL;

image

 

9 - Se a pressão deu mais uma grande subida, dá FUROSEMIDA!

image

10 - Chegou morrendo de choro, ponha no SORO.

image

...e mais...

Arritmia doidona, dá AMIODARONA...

image

Pelo não, pelo sim, dá ROCEFIN.
...e SE NADA DER CERTO, NÃO TEM NEUROSE...
...DIGA QUE:
É SÓ ESSA NOVA VIROSE!!!

image

Parece brincadeira, mas é verdade!

terça-feira, maio 24, 2011

Chamadas de telefones fixos entre 560 municípios terão custo de ligação local.

Chamadas de telefones fixos entre 560 municípios terão custo de ligação local
23 de Maio de 2011

A partir de 28 de maio, usuários de telefones fixos de 39 regiões metropolitanas e três regiões integradas de desenvolvimento poderão realizar chamadas a custo de ligação local para municípios que apresentem continuidade geográfica e mesmo código de área nacional ("DDD"). A medida beneficiará, direta ou indiretamente, até 68 milhões de pessoas em todo o Brasil, em cerca de 560 municípios.

A mudança foi publicada pela Anatel em 21 de janeiro de 2011, com a revisão do Regulamento sobre Áreas Locais para o Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC). O novo Regulamento amplia os critérios de definição de áreas locais, que passa a abranger o conjunto de municípios pertencentes a uma região metropolitana ou região integrada de desenvolvimento (Ride) que tenham continuidade geográfica e pertençam a um mesmo código nacional de área (DDD).

O novo regulamento também estabelece que as novas situações que se enquadrem na definição de Áreas com Continuidade Urbana ou em decorrência de solicitação fundamentada por parte da concessionária de telefonia fixa na modalidade do serviço local, serão revistas anualmente. As revisões de configuração da área local resultante da criação ou da alteração de regiões metropolitanas ou de Rides ocorrerão junto com as revisões quinquenais dos Contratos de Concessão. Os valores de ligações entre fixos e móveis - e vice-versa - não sofrerão mudanças com as alterações de áreas locais.

As regiões metropolitanas contempladas no Regulamento são: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Baixada Santista (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Vale do Aço (MG), Rio de Janeiro (RJ), Grande Vitória (ES), Goiânia (GO), Vale do Rio Cuiabá (MT), Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Agreste (AL), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Recife (PE), Natal (RN), Cariri (CE), Fortaleza (CE), Sudoeste Maranhense (MA), Belém (PA), Macapá (AP), Manaus (AM), Capital (RR), Central (RR), Sul do Estado (RR), Florianópolis (SC), Chapecó (SC), Vale do Itajaí (SC), Norte/Nordeste Catarinense (SC), Lages (SC), Carbonífera (SC), Tubarão (SC). Quanto às regiões de Foz do Rio Itajaí (SC), Grande São Luís (MA) e São Paulo (SP), todos os seus municípios já são considerados uma mesma área local. As Rides são Distrito Federal e Entorno (DF/GO/MG), Pólo Petrolina e Juazeiro (PE/BA) e Grande Teresina (PI/MA).

Minas Gerais
Em Minas Gerais, 5,5 milhões de moradores das regiões metropolitanas de Belo Horizonte e do Vale do Aço serão beneficiados. A região de Belo Horizonte é composta por 34 municípios e terá 5,1 milhão de beneficiados. A região do Vale do Aço, com quatro municípios, terá 429 mil beneficiados. Os municípios de Itaguara, pertencente à RM de Belo Horizonte, e Santana do Paraíso, no Vale do Aço, não foram contemplados por possuírem código nacional (DDD) diferente da região metropolitana de origem. O Estado de Minas Gerais tem 4 milhões de acessos fixos; 112,4 mil telefones públicos; e 21 milhões de acessos móveis.
Municípios mineiros também serão beneficiados com as alterações na Ride do DF e Entorno. Em Goiás, Distrito Federal, e Minas Gerais, serão beneficiados 3,7 milhões de habitantes. São 19 municípios goianos, três mineiros e todo o Distrito Federal. O Distrito Federal tem 884 mil acessos fixos; 18,2 mil telefones públicos; e 4,8 milhões de acessos móveis. O Estado de Goiás tem 1,1 milhão de acessos fixos; 41 mil telefones públicos; e 7 milhões de acessos móveis.
Veja aqui a relação de localidades beneficiadas em Minas Gerais e aqui a relação de localidades beneficiadas no Distrito Federal e Goiás.

MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BALDIM AMANDA
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BALDIM Baldim
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BALDIM CUIA
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BALDIM GAMELEIRA DA PALMA
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BALDIM MOCAMBO
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BALDIM SAO VICENTE
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BALDIM SUMIDOURO DO ROTULO
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BALDIM VARGEM GRANDE
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BELO HORIZONTE Belo Horizonte
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BETIM Betim
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BETIM CHARNECA
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BETIM LIBERATOS
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO ALMORREIMA
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO ARANHA
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO Brumadinho
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO CARNEIROS
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO CASA BRANCA
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO CONCEICAO DE ITAGUA
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO CORONEL EURICO
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO CORREGO ALMAS
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO CORREGO DO FEIJAO
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO EIXO QUEBRADO
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO MARINHOS
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO MARQUES
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO MELO FRANCO
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO PARQUE DO LAGO
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO PIEDADE DO PARAOPEBA
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO PIRES
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO RETIRO DAS PEDRAS
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO RETIRO DO CHALE
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO RIBEIRAO
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO SAMAMBAIA
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO SAO JOSE DO PARAOPEBA
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO SAPE
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO SUZANA
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE BRUMADINHO TEJUCO
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE CAETÉ ANTONIO DOS SANTOS
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE CAETÉ Caeté
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE CAETÉ MORRO VERMELHO
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE CAETÉ PENEDIA
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE CAETÉ POSSES MUNIZ
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE CAETÉ RANCHO NOVO
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE CAETÉ ROCAS NOVAS
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE CAPIM BRANCO BOA VISTA
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE CAPIM BRANCO Capim Branco
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE CAPIM BRANCO MATOS DE CIMA
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE CONFINS Confins
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE CONFINS TAVARES
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE CONTAGEM Contagem
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE CONTAGEM TUPA
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE ESMERALDAS ANDIROBA
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE ESMERALDAS BAMBUS
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE ESMERALDAS CACHOEIRA DE BAIXO
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE ESMERALDAS CACHOEIRINHA
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE ESMERALDAS CAIO MARTINS
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE ESMERALDAS CARACOIS DE BAIXO
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE ESMERALDAS Esmeraldas
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE ESMERALDAS IPE AMARELO
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE ESMERALDAS MELO VIANA
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE ESMERALDAS NOSSA FAZENDA
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE ESMERALDAS PADRE JOAO
MG RM Belo Horizonte BELO HORIZONTE ESMERALDAS SAO JOSE

Palocci????????????

O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, teve um aumento de patrimônio de 20 vezes entre 2006 e 2010, quando ele era deputado federal, eleito pelo PT de São Paulo, aponta reportagem do jornal "Folha de S.Paulo". Os partidos de oposição cobram explicações do ministro-chefe da Casa Civil.

image

O apartamento de luxo citado na reportagem fica em um prédio, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. A edição de domingo (15) do jornal destaca que, em quatro anos, Palocci multiplicou seu patrimônio por 20 e que o apartamento, comprado por R$ 6,6 milhões, foi registrado em nome de uma empresa de Palocci em novembro de 2010.

Ainda segundo o jornal, um ano antes, Palocci comprou um escritório na cidade por R$ 882 mil. O imóvel, segundo a reportagem, também foi registrado em nome de uma empresa na qual Palocci possui 99,9% do capital.

Em 2006, quando se elegeu deputado federal, Antônio Palocci declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 375 mil, em valores corrigidos pela inflação. Nos quatro anos como deputado, ele recebeu um pouco menos de um R$ 1 milhão em salários. Valor abaixo do preço pago pelo escritório e pelo apartamento de quatro suítes, de acordo com a reportagem.

Segundo o jornal, a empresa foi criada como consultoria em 2006 e virou administradora de imóveis dois dias antes de Palocci ser nomeado ministro-chefe da Casa Civil pela presidente Dilma Rousseff.

 

Curriculum Vitae
Antonio Palocci Filho

Ministro da Fazenda, nomeado pelo Decreto de 1º de janeiro de 2003.

Prefeito do município de Ribeirão Preto, eleito em outubro de 2000, com 146.112 votos.

Deputado Federal eleito em 1998 pelo estado de São Paulo, com 125.462 votos. Atuou como 2º vice-presidente da Comissão de Reforma Tributária; titular da Comissão de Seguridade Social e Família e como suplente das comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização.

Prefeito do município de Ribeirão Preto, de 1993 a 1996, eleito em 1992 com 112.359 votos.

Deputado estadual em São Paulo, em 1991 e 1992, eleito em 1990 com aproximadamente 25 mil votos.

Vereador do município de Ribeirão Preto em 1989 e 1990, eleito com cerca de 3.500 votos.

Nascido em 4 de outubro de 1960, Antonio Palocci Filho é médico sanitarista formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Antes de ser eleito vereador, trabalhou por cinco anos como servidor da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto, onde criou o Ambulatório de Saúde do Trabalhador e chefiou a diretoria regional da Vigilância Sanitária. Atuou em 1997 e 1998 como presidente do Partido dos Trabalhadores no estado de São Paulo.

Em 1996, recebeu o Prêmio Juscelino Kubitscheck oferecido pelo SEBRAE-SP, estando à frente da prefeitura do município do estado de São Paulo que mais apoiou as micro e pequenas empresas. Em 2002, foi novamente premiado pela instituição com o Prêmio Mário Covas, pela ações inovadoras em favor da micro e pequena empresa.

Em reconhecimento ao trabalho em favor da infância na prefeitura de Ribeirão Preto, o UNICEF no Brasil entregou a Antonio Palocci, em 1995, o Prêmio Criança e Paz. O prêmio é oferecido a personalidades e instituições do governo, da sociedade civil ou do setor privado que se destacam na defesa e na promoção dos direitos da criança e do adolescente.

http://www.fazenda.gov.br/portugues/institucional/palocci.asp

Acusações de corrupção

Várias foram as acusações sem que, porém, nenhuma delas tenha ainda resultado em condenação. Em setembro de 2007, o Tribunal de Contas julgou corretas todas as contas apresentadas pela Prefeitura de Ribeirão Preto em sua segunda gestão como prefeito municipal. Em 2005, Antonio Palocci Filho se viu envolvido no escândalo do Mensalão, após ser acusado por Rogério Buratti, seu ex-secretário na primeira gestão como prefeito em Ribeirão Preto, de receber entre 2001 e 2004 R$ 50 mil mensais de propina da empresa Leão&Leão, que seria favorecida em licitações da prefeitura. O dinheiro seria usado para abastecer um caixa dois de candidatos do PT. Palocci negou ter recebido dinheiro de empreiteiras e criticou a divulgação das informações pelo Ministério Público. As acusações ainda não chegaram a ser provadas judicialmente. Mas a quebra de sigilo telefônico de Buratti, feita pela CPI dos Bingos mostra que ele fez diversas ligações para Palocci em 2004, quando ele já era ministro. Palocci nega ter conversado com Buratti. Em junho de 2007, Buratti retirou as acusações contra Palocci. O fato causou a indignação do delegado responsável, porém as investigações continuam, uma vez que existem outras provas documentais e testemunhais.

Devido a sua considerada boa atuação como Ministro das Finanças, tendo a simpatia até de setores da oposição, as investigações sobre Palocci foram relegadas a segundo plano apesar da gravidade das denúncias. Alguns políticos chegaram a levantar a hipótese de convocar o ministro para uma das CPIs que investigavam os escândalos.Todavia, nenhum requerimento nesse sentido foi aprovado.

Quando prefeito, Palocci foi acusado de fraudar licitação para a compra de cestas básicas, que deveria incluir a compra de uma lata de molho de tomate peneirado com ervilha - especificidade que gerou suspeita de fraude e favorecimento. O caso foi posteriormente arquivado pelo STF.

Seu assessor Buratti apareceu associado, em 2004, a uma suposta exigência feita por Waldomiro Diniz, ex-assessor da Casa Civil, para a renovação de contrato entre a empresa GTech e a Caixa Econômica Federal. A GTech também acusa Buratti de extorsão, que este fazia em nome de Antonio Palocci Filho.

Saída do ministério

Palocci é acusado de chefiar um esquema de corrupção da época em que era prefeito de Ribeirão Preto - SP. Através da cobrança de "mesadas" de até 50 mil reais mensais de empresas que prestavam serviços à prefeitura, o ex-ministro da fazenda alimentava os cofres do seu partido, o PT, com dinheiro ilícito. Nada, porém, foi provado até este momento. Em 27 de março de 2006, Palocci foi demitido pelo presidente Lula do cargo de ministro da Fazenda. Sua situação ficou insustentável a partir da quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa, testemunha de acusação contra Palocci no caso da casa do lobby, mansão alugada pela chamada "República de Ribeirão Preto" para servir de sede para reuniões de lobistas e encontros com prostitutas, conforme investigações da CPI dos Bingos.

Francenildo declarou ter visto o então ministro freqüentando a mansão para reuniões de lobistas acusados de interferir em negócios de seu interesse no governo Lula, para partilhar dinheiro além de abrigar festas animadas por garotas de programa. Seu depoimento na CPI foi cancelado por uma liminar expedida pelo STF, a pedido do senador Tião Viana (PT do Acre).

O caso envolveu diversos níveis hierárquicos dentro da estrutura do Ministério da Fazenda. Segundo apura a Polícia Federal, o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, teria recebido ordem - sem amparo judicial - do gabinete do ministro para verificar se havia algo suspeito na conta do caseiro. Descoberto alguns depósitos em dinheiro acima da normalidade da conta, o assessor de comunicação do ministro Palocci, Marcelo Netto, vazou o extrato do caseiro para a revista Época, do grupo Globo de Comunicações, no intuito de desmoralizá-lo. Com a matéria de capa na edição de 19 de março, a revista insinuou que estes pagamentos poderiam estar sendo feitos por membros da oposição, numa alusão de que Francenildo poderia estar sendo pago para mentir. O COAF (órgão subordinado ao ministro) abriu um processo contra Francenildo por lavagem de dinheiro. Mesmo sem descobrir se os depósitos eram legais, a imprensa virou-se contra o governo, estupefata com o crime de quebra de sigilo cometido pelo próprio Estado.

Após uma semana de desmentidos, acusações da oposição, protelamento de depoimentos e com a pressão dos meios de comunicação e da opinião pública, Lula alegou "quebra de confiança" e pediu o afastamento do seu mais importante ministro, último homem de sua estrita confiança que ainda permanecia no governo. Assumiu o cargo o presidente do BNDES, Guido Mantega. Saíra também Jorge Mattoso, que foi indiciado pela Polícia Federal, além de parte do segundo escalão do ministério.

Palocci enfrenta indiciamentos por suspostos crimes investigados na sua gestão como prefeito de Ribeirão Preto.

Em maio de 2010, Palocci sofreu seis ações populares que atestam propaganda irregular em 2001 em sua segunda gestão na cidade de Ribeirão Preto. Após duas ações movidas pelo deputado federal Fernando Chiarelli, o juiz André Carlos de Oliveira, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Ribeirão Preto, julgou o caso, que reuniu todas as sentenças, e condenou Palocci a devolver R$ 413,2 mil aos cofres públicos, além de outros R$ 500 mil de suplementação de verba gastos com empreiteiras, valores não corrigidos monetariamente, mas a defesa afirmou que recorrerá da sentença.[1]

Denúncia da PGR

No dia 25 de fevereiro de 2008, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denuncia Palocci ao Supremo Tribunal Federal (STF) por quebra de sigilo funcional no episódio envolvendo o caseiro Francenildo Costa. Também foram denunciados o ex-presidente da Caixa, Jorge Mattoso, o ex-assessor de imprensa de Palocci e jornalista da revista Época, Marcelo Netto. [1]

Com essa denúncia, o deputado Palocci passou à réu na acusação de ter ordenado a quebra de sigilo bancário do caseiro ao Mattoso. Com isso, Palocci foi julgado ao Supremo Tribunal de Justiça e correu o risco de perder candidatura a mandatos futuros. O julgamento no STF ocorreu em agosto de 2009 [2] e Palocci foi inocentado.

Eleições de 2010

Um grupo do PT paulista ventilou o nome de Palocci como alternativa ao de Dilma Roussef para a presidência da República em 2010.[3] [4]. Ele também foi ventilado para a disputa do Governo do Estado de São Paulo.

Palocci teve papel de destaque na eleição para presidência da República de Dilma Roussef, como membro da coordenação nacional da campanha. Ele foi citado como um dos principais ministros no próximo governo. Seu papel de destaque na tríplice liderança da equipe de transição confirmou esta tese.[5].

Governo Dilma

Palocci, membro e lider da equipe de transição, foi indicado para assumir o cargo de Ministro Chefe da Casa Civil da Presidência, cargo que assumiu em 1 de janeiro de 2011.

Referências

  1. Henrique, Brás. (19 de maio de 2010). Palocci é condenado a devolver R$ 400 mil a Ribeirão Preto. O Estado de S.Paulo, acesso em 19 de maio de 2010
  2. http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u584596.shtml
  3. http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u612917.shtml
  4. Folha de São Paulo. Palocci abre as portas do empresariado para Dilma. Página visitada em 20 de março de 2010.
  5. Folha de São Paulo. Palocci abre as portas do empresariado para Dilma. Página visitada em 20 de março de 2010.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Antonio_Palocci

Atualizados recentemente1

 

POLITICOS VERGONHA NACIONAL.

sábado, maio 21, 2011

Brasil, paraíso do banditismo sindical.

CPLP » Brasil

Brasil, paraíso do banditismo sindical

04.05.2011

Por ANTONIO CARLOS LACERDA

PRAVDA.RU

BRASILIA/BRASIL - Já foi o tempo em que ser diretor de sindicato era uma missão ousada e destemida, sem qualquer finalidade lucrativa, destinada à defesa dos interesses sociais e trabalhistas da categoria de trabalhadores que representava.

Hoje, ser um diretor sindical, respeitadas as honrosas exceções, é uma 'missão' em busca do enriquecimento ilícito e criminoso às custas do suor, a sol e chuva, dos trabalhadores que pagam, mensalmente, suas contribuições aos cofres do sindicato.

Não é a toa que no Brasil a disputa pela vitória nas eleições sindicais virou notícias nas páginas policiais da imprensa nacional. Assassinatos misteriosos e crimes insolúveis fazem parte da história sindical brasileira.

Fortunas são construídas às custas das contribuições mensais que os trabalhadores pagam ao caixa ao sindicato da sua categoria profissional e vão diretas para as contas bancárias secretas dos 'abnegados e transparentes' diretores sindicais.

O imposto sindical, um bolo tributário de quase R$ 2 bilhões, formado por um dia de trabalho/ano de toda pessoa que tem carteira assinada, alimenta um território sem lei. Os 9.046 sindicatos (diretores sindical seria a expressão mais apropriada) brasileiros que dividem esses R$ 2 Bilhões não são fiscalizados.

Criar um sindicato transformou-se em um dos mais rentáveis e seguros negócios lucrativos no Brasil. Existem sindicatos para todo tipo e interesse lucrativo. No Brasil tem sindicato só de fachada, sindicato de dissidentes devido a rachas internos e até entidades atuando como empresas de terceirização de mão de obra. Tem até Federação - que por força de lei representa sindicatos de uma determinada classe de trabalhadores - sem ter sequer um sindicato filiado.

Os dirigentes das centrais admitem que o imposto sindical é o grande atrativo e está por trás da proliferação sindical, o que transforma alguns sindicatos em verdadeiros cartórios. Ano passado, 2010, o Ministério do Trabalho teria registrado um novo sindicato a cada dia, 126 no total, o que aponta uma verdadeira indústria sindical camuflada na chamada liberdade sindical, dispositivo de lei garantido pela própria Constituição Federal.

A proliferação sindical transformou-se em uma epidemia a partir de 2008, quando o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu formalizar as centrais sindicais cuja fatia do bolo em dinheiro que recebem é proporcional ao número de entidades sindicais que têm como suas filiadas. Ainda no governo Lula a situação tornou-se mais fácil ainda quando o presidente decidiu que as centrais sindicais não são mais obrigadas a prestar contas do gasto e destino bolo em dinheiro que recebem através do imposto sindical.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique da Silva Santos, chegou a dizer que "Parte dos sindicatos é constituída sem representatividade, só com o objetivo de arrecadar os recursos dos trabalhadores através das taxas existentes".

Já o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah, disse que "está havendo desmembramento de sindicatos, muitos deles artificiais e piratas. É o banditismo sindical."

Existe uma estimativa que, por ser um lucrativo 'meio de vida', mais da metade dos sindicatos existentes no Brasil tem como finalidade somente o recebimento de mensalidades pagas pelo trabalhador e a participação na divisão do bolo do imposto sindical.

Dirigir uma entidade passou a ser meio de vida de algumas pessoas, como foi a denúncia do caso de Djalma Domingos Santos, que dirige um sindicato que faz intermediação de mão de obra para empresas do agronegócio.

Os abusos foram tão ousados e flagrantes que o sindicato ficou sob investigação do Ministério Público do Trabalho. Djalma Domingos Santos também preside sindicatos de trabalhadores da movimentação de mercadorias em geral em pelo menos cinco cidades. A região Centro-Oeste é a principal fonte de renda do Sintram, presidido por Djalma Domingos dos Santos, responsável pela montagem de uma rede de sindicatos em outras cidades de Goiás, além de Mato Grosso, Tocantins, Bahia e Distrito Federal. Em Brasília, o endereço fornecido pela entidade ao governo é fictício. Somente na região de Rio Verde, Goiás, o sindicato chega a faturar R$ 1 milhão com a retenção de parte do salário dos trabalhadores.

Não se consegue acreditar como pode uma única pessoa conseguir ser presidente de tantos sindicatos ao mesmo tempo, devidamente registrados no Ministério do Trabalho. Se para dirigir um único sindicato já seria uma tarefa árdua e que requer completa dedicação, imagine dirigir vários sindicatos, como é o caso de Djalma Domingos dos Santos.

Por sua vez, o próprio governo evita qualquer ação que possa parecer interferência na atividade sindical. Autoridades do Ministério do Trabalho dizem que "Temos de observar a Constituição, que garante a liberdade sindical."

Escudada no dispositivo constitucional, a criação de sindicatos galopa no Brasil. O Ministério do Trabalho requer apenas "um mínimo de democracia" no processo de fundação de um sindicato. É preciso realizar uma assembléia, convocada em jornal de grande circulação e no Diário Oficial, para pedir a formalização do futuro sindicato. A candidatura da entidade a um registro formal, que lhe dará acesso ao imposto sindical, é submetida a uma audiência pública por 30 dias.

A checagem e conferência da documentação do futuro sindicato é apenas formal. Nenhum fiscal verifica, por exemplo, se o endereço informado existe de fato. As investigações sobre irregularidades com o dinheiro do imposto sindical são feitas pelo Ministério Público e pela Polícia Federal.

A frouxidão e complacência do governo para com os sindicatos não é recente. O banco de dados do Ministério do Trabalho sobre entidades sindicais só foi criado em 2005. Teria até havido um período, no final da década de 1990, em que os sindicatos nem eram registrados no ministério, devido à legislação ser vaga a esse respeito.

A Constituição diz que "a lei não poderá exigir autorização do Estado para a fundação de sindicato, ressalvado o registro no órgão competente, vedadas ao Poder Público a interferência e a intervenção na organização sindical." Isso não deixa claro se o órgão competente para registro sindical é o Ministério do Trabalho.

Essa ambigüidade da Constituição foi a base do veto que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva impôs ao artigo 6º da Lei 11.648, que regulamentou as centrais sindicais. O texto previa a prestação de contas do dinheiro da contribuição sindical ao Tribunal de Contas da União (TCU), mas o governo considerou o artigo inconstitucional, por representar uma interferência do Poder Público nas centrais sindicais. Posteriormente, o Congresso confirmou o veto do ex-presidente Lula.

Ao serem legalizas, as centrais sindicais passaram a disputar uma fatia de até 10% do bolo da contribuição sindical que, no ano passado, foi de R$ 81 milhões. A maior fatia, de R$ 26,8 milhões, foi destinada à CUT.

As centrais sindicais tiveram papel fundamental no apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o auge do escândalo do mensalão, prometendo tomar as ruas e 'incendiar' o Brasil caso prosperasse a ameaça de impeachment do então presidente.

Mas, como no Brasil os partidos e seus políticos que se dizem de oposição ao governo, na verdade, são frouxos, covardes e fisiológicos, a situação logo se acomodou, certamente por terem recebido do próprio governo um 'cala boca' ou uma 'teta para mamar'.

De 2005 a 2010, o governo pagou R$ 3,3 milhões a um sindicato de fachada que, em vez de representar os interesses dos seus associados trabalhadores, na verdade, atua como empresa de terceirização de mão de obra.

O dinheiro foi repassado pelo Ministério da Agricultura ao Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral (Sintram) de Montividiu, em Goiás.

Jornalistas que estiveram em Montividiu encontraram, no endereço que o sindicato forneceu ao governo, um pequeno imóvel alugado de dois cômodos, sem placa de identificação, ao lado de um salão de beleza.

O imposto sindical movimenta no Brasil R$ 2 bilhões por ano, um forte e veemente atrativo para se registrar um sindicato. No caso do Sintram, além de abocanhar uma parte desse dinheiro, o sindicato fecha contratos com empresas agrícolas para fornecer mão-de-obra e retém 15% do dinheiro destinado ao pagamento dos trabalhadores, prática considerada ilegal pelo Ministério Público do Trabalho.

A região Centro-Oeste é a principal fonte de renda do Sintram, presidido por Djalma Domingos dos Santos, responsável pela montagem de uma rede de sindicatos em outras cidades de Goiás, além de Mato Grosso, Tocantins, Bahia e Distrito Federal.

Em Brasília, o endereço fornecido pela entidade ao governo é fictício. Somente na região de Rio Verde, Goiás, o sindicato chega a faturar R$ 1 milhão com a retenção ilegal de parte do salário dos trabalhadores.

A unidade do Sintram em Montividiu, que recebeu os R$ 3,3 milhões do Ministério da Agricultura 2004 foi colocada como alvo de um inquérito do Ministério Público pela suspeita de aliciamento de trabalhadores nordestinos, coação, condições precárias de trabalho e fraudes trabalhistas.

A legislação sobre o setor de carregamento de mercadorias, atualizada em 2009 pelo Congresso, permite ao sindicato apenas "intermediar" a contratação dos chamados "trabalhadores avulsos", mas não prevê contratos de prestação de serviços, nem retenção compulsória de parte dos salários.

A proliferação de sindicatos no Brasil caminha a galope na contramão da tendência mundial. Enquanto nos demais países, as entidades sindicais procuram se fundir, com a finalidade de ganharem poder de barganha com os sindicatos patronais nos dissídios coletivos e nas questões judiciais em defesa dos interesses do trabalhador, aqui, no Brasil, ocorre o inverso: a fragmentação sindical, com o conseqüente enfraquecimento do poder de barganha do trabalhador com o seu empregador.

A pulverização dos sindicatos é mal vista também pelos próprios dirigentes sindicais e pelo governo. Em entrevista a um órgão da mídia impressa, sobre a pulverização de sindicatos pelo Brasil afora, Luiz Antonio de Medeiros, ex-secretário de Relações do Trabalho, disse que isso "Não é bom para a força dos trabalhadores. E, enquanto existir o imposto sindical, isso vai acontecer".

ANTONIO CARLOS LACERDA é Correspondente Internacional do PRAVDA.RU

2010

2010

Arquivo do blog