quarta-feira, maio 11, 2011

Primeiros 100 anos de Contagem.

Nossa cidade esta linda, moderna, muitas obras e com segurança reforçada.

Simples humilde e trabalhadora.

Prefeita Marília Campos

image

Programa Conjunto Segurança Cidadã

Representantes da ONU estiveram em Contagem, na última sexta-feira (6), para uma visita de monitoramento das ações locais do Programa Conjunto Segurança Cidadã. Após a visita à região dos trabalhos, os representantes da ONU tiveram um encontro com a prefeita Marília Campos em seu gabinete. A visita foi acompanhada pela Coordenadora de Políticas Públicas do município, Claudia Ocelli.

O programa conjunto busca a prevenção da violência e o fortalecimento da cidadania. Ele tem o foco em crianças, adolescentes e jovens em condições vulneráveis. Segundo Cláudia Ocelli, a primeira fase do programa consiste no diagnóstico que está sendo desenvolvido nos bairros São Mateus, Estrela Dalva, Tijuca e Confisco e nas Vilas São Mateus e Mariano, localizados na região administrativa do Nacional. "Com o diagnóstico pronto da região, o plano de ação do programa começará ser executado".

image

http://novo.contagem.mg.gov.br/corrida

Atlas Contagem Planejamento EstratégicoSigaeweb TrabalhadorSigaeweb Empregador

 Gentileza UrbanaProconBrigada Verde

                                                         Uma arvore uma vida

Contagem ganhará nova UPA Eldorado

Para garantir atendimento mais qualificado e humanizado à população, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vai construir a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Eldorado, onde funcionava a antiga Unidade 15, localizada à avenida João César de Oliveira.

Será uma construção moderna e com espaços mais adequados e confortáveis para melhorar a assistência prestada aos usuários e oferecer melhores condições de trabalho para os funcionários.

Com investimento orçado em R$ 5,5 milhões, a nova UPA Eldorado terá 2 mil e 500 metros quadrados de área construída.

Atendimento na UPA

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) seguem o padrão de atendimento definido pelo Ministério da Saúde. Os atendimentos são realizados com base no acolhimento com classificação de risco, que prioriza casos que necessitam de intervenção médica de urgência.

É um processo dinâmico de identificação dos pacientes que necessitam de intervenção médica e de cuidados de enfermagem, de acordo com o potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento. Esse processo se dá mediante escuta qualificada e tomada de decisão baseada em protocolo, aliadas à capacidade de julgamento crítico e experiência do enfermeiro.

Ao chegar ao serviço de urgência demandando necessidade aguda ou de urgência, o usuário é acolhido pelos funcionários da portaria/recepção ou estagiários e encaminhado para confecção da ficha de atendimento.

Após a sua identificação, o usuário é encaminhado ao espaço destinado à Classificação de Risco onde é acolhido pelo enfermeiro e sua equipe que, utilizando informações da escuta qualificada e da tomada de dados vitais, se baseia no protocolo e classifica o usuário em:

☻ Vermelho, ou seja, emergência (será atendido imediatamente na sala de emergência);

☻ Amarelo, ou seja, urgência (será atendido com prioridade sobre os pacientes classificados como Verde, no consultório ou leito da sala de observação);

☻ Verde, ou seja, sem risco iminente à vida (somente será atendido após todos os pacientes classificados como Vermelho e Amarelo); e

☻ Azul, ou seja, quadro crônico sem sofrimento agudo ou caso social (deverá ser preferencialmente encaminhado para atendimento em Unidade Básica de Saúde ou atendimento pelo Serviço Social). Se desejar poderá ser atendido após todos os pacientes classificados como Vermelho, Amarelo e Verde.

FONTE: Secretaria de Saúde

PUBLICAÇÃO: 2011-04-26 16:21:43

Nenhum comentário:

2010

2010

Arquivo do blog