Por que não tornar-se uma Antártica Russa?
07.06.2012 13:12
07 de junho de 1950 o governo soviético enviou a todos os interessados a sua declaração, que disse não reconhecimento de todas as decisões com relação à Antártica, tomadas sem a participação da União Soviética. Esta é mais uma vez lembrou da prioridade de descobertas russas na Antártida. Na verdade, este continente seria um russo, como uma vez, e Alaska.
De fato, Stalin assinou a carta porque um número de países, especialmente na Noruega, Chile, Argentina, Nova Zelândia, Grã-Bretanha e França começaram a reivindicar território antártico diversos como sua possessão, ou seja, começou a valer reivindicações territoriais.
Tudo isso, juntamente com uma proposta dos EUA para a internacionalização da Antártica e causou a declaração Soviética. Após esse movimento, e alguns começaram a "amarrar" o continente do sul.
Após o sucesso do Ano Geofísico Internacional (1957-1958) 12 de seus Estados membros (incluindo os sete mencionados acima) chegaram a acordo sobre a necessidade de cooperação internacional na Antártida.
Veja também: Battle for Antarctica já está em chamas de fogo
1 de dezembro de 1959 em Washington, foi assinado o Tratado Antártico, que entrou em vigor 23 de junho de 1961 após a ratificação por 12 estados - os participantes originais. O seu principal objectivo - garantir a utilização da Antártida para o benefício de toda a humanidade. O Tratado prevê a liberdade de investigação científica e cooperação internacional é incentivada.
A lei proíbe qualquer atividade militar, todas as explosões nucleares ea eliminação de materiais radioactivos na Antártica. Em essência, este tratado foi o primeiro documento oficial que encarna o status legal do continente como um território, bem acessível para todos os países.Agora, o número das Partes do Tratado de 45 estados, 27 das quais são Partes Consultivas.
Mas a Antártida poderia muito bem fazer parte do Império Russo, se os conselheiros do rei sugeriu ser o autocrata Alexandre I declarar oficialmente os seus direitos nesta terra do sul. De fato, o continente foi aberta marinheiros russos, Thaddeus Bellingshausen e Mikhail Lazarev!
Em junho 1819 Rank Capitão segundo foi nomeado comandante da vela de três mastros Bellingshausen saveiro "Vostok" e chefe da expedição para procurar o sexto continente, organizada com a aprovação de Alexandre I. O capitão do veleiro "Paz" segundo foi definido um jovem tenente Mikhail Lazarev. 04 de julho de 1819 o Tribunal de Justiça saiu de Kronstadt.
16 de janeiro de 1820 navios Bellingshausen e Lazarev nas imediações do presente princesa Martha Costa chegou ao desconhecido "continente floe." Esta tarde, a descoberta remonta a Antártida. Três vezes mais que cruzou o Círculo Polar Antártico, no início de fevereiro, mais uma vez chegou perto de Antarctica com a atual princesa Astrid Coast, mas devido ao tempo de neve não poderia considerá-la bem.
Veja também: Antarctica não é nenhuma ameaça para nós o Dilúvio Mundial
Em março, quando nadando ao largo da costa do continente, devido ao acúmulo de gelo era impossível, o tribunal dividido: com hora marcada para se reunir em Port Jackson (hoje Sydney). Bellingshausen e Lazarev fui lá por caminhos diferentes. Foram feitas tiro preciso do arquipélago de Tuamotu, encontrou uma série de atóis habitados, incluindo a ilha de russos.
Em novembro de 1820 um segundo navio dirigiu para a Antártida, que contornou pelo Oceano Pacífico. Ilhas foram descobertas por Pedro Shishkov, Mordvinov, Alexander I. Terra 30 de janeiro, quando se tornou claro que a chalupa "Vostok" um vazamento, Bellingshausen virou para o norte e em todo o Rio de Janeiro e Lisboa, 24 de julho de 1821 chegou a Kronstadt. Os membros da expedição passaram no mar 751 dias se passaram mais de 92 mil quilômetros. Foi inaugurado em 29 ilhas e um recife de coral. Assim, Thaddeus Bellingshausen foi o descobridor da Antártida.
Por que ele se tornou o primeiro, porque nestes lugares muito antes do capitão Cook navegou ao famoso? Porque Cook, rumo ao sul, reuniu-se no caminho um monte de gelo, que o obrigou a voltar para trás. Depois disso, ele disse que o sul não é nada além de gelo, para não nadar nestas latitudes é inútil - a única vez que a perder. A autoridade do navegador foi tão grande que 45 anos, ninguém pensou sequer de olhar para alguma terra para o sul. Marinheiros russos foram os primeiros ...
Por que não eu Alexander declarou que os direitos da Rússia a esta terra, ainda é incerto. Talvez, então, pensei que o império da terra, e tão completamente, isto é, saber o que fazer. E com o gelo ea neve no poder tudo bem - lá, em um dos Sibéria Nemerow. E o caminho para a Antártida é incrivelmente longe ...
Leia também: Rússia tem uma estratégia para a Antártida
Antártida está agora visitada anualmente por mais de 30.000 visitantes. A maioria deles são enviados para a Península Antártica, onde há uma base turística e campo de pouso. A maioria dos turistas fazerem navios de cruzeiro da Antártida. No continente existem várias dezenas de estações na Antártida.
A possibilidade de fundir as camadas de gelo da Antártida e da subida do nível do mar associado, ampliando o "buraco de ozônio", o aumento da atividade solar-terrestre relações e outros recursos naturais da Antártida definir a ampla gama de estudos que são realizados por diferentes países.
Na Antártida, o fator de influência humana no clima é minimizado e, portanto, realizar observações regulares faz com que seja possível, sem qualquer distorção para obter dados sobre mudanças nas características climáticas, devido a fatores naturais.
Leia o mais interessante na categoria " Sociedade "
Nenhum comentário:
Postar um comentário